Exército

Um pais que entre em guerra com outro é para começar uma valente estupidez, não há nenhum motivo que justifique uma guerra.

Um país civilizado não precisa de exercito, pois as suas pessoas sabem expressar-se de mais formas que a violência....

Tens direito a viver no teu mundo profundamente utópico, mas para introduzir alguns factos,

se quiseres fugir de Portugal e ir para um pais segundo a tua teoria "civilizado" (sem qualquer exército) terás uma tarefa árdua, cerca de 95% dos países no mundo têm exército, sobram micro-estados como por ex. minusculas ilhas no pacífico (ainda assim com defesa assegurada pelos EUA), na Europa, tens o Vaticano cuja a defesa seria provavelmente assegurada pela Itália e o pequeno Liechtenstein que só autoriza exército em caso de guerra.

Esse tal "país civilizado" não precisaria de exercito, "as suas pessoas sabem expressar-se de mais formas que a violência"... contra uma outra nação que os quisesse subjugar e apropriar dos seus recursos, enfim não tem nexo nenhum

O exército entre outras coisas existe supostamente para defender a soberania e integridade territorial e os interesses do país, manter a paz, etc.

nao ...o meu principal objectivo nao é esse dei apenas 1 exemplo em que ao menos os militares fariam algo de jeito em vez de nao mexer o cu...isso sim.

ou achas que quero ser ranger porque joguei counter strike e achei piada? longe disso apenas disse que como militar uma ajudinha de vez em quando só faz é bem... sei bem para o que vou e o que vou passar mas lá está...para que passar os dias sentado no quartel se posso fazer alguma coisa de bom quer para mim e para os restantes portugueses...nao estou a dizer que deviam por os rangers (operacoes especiais) a fazer patrulha em espaços verdes do nosso pais...mas de vez em quando uma semana de campo com esse propósito nao fazia mal nenhum antes pelo contrario.

sei bem que os rangers nao foram criados para fazer tal trabalho...mas tambem nao foram criados para sentarem o cu na cadeira e esperar que uma guerra aconteça.

Edit: alias nem estou a falar dos rangers em si...mas sim de todas as tropas quer de elite quer regular.

Com esse pensamento, penso que não vais ser bem aceite por lá!

Um pais que entre em guerra com outro é para começar uma valente estupidez, não há nenhum motivo que justifique uma guerra.

Um país civilizado não precisa de exercito, pois as suas pessoas sabem expressar-se de mais formas que a violência.

Se vocês morriam por uma ideia força, eu pessoalmente acho que há coisas mais importantes por que morrer. Quem decide ir para a guerra que vá para o campo de batalha em vez de mandar os seus cidadãos.

Em caso de crises naturais, como terramotos e outras eventos, existe uma força bem capas para isso. São os bombeiros. Só é pena que a maior parte dos seus membros seja constituída por indivíduos barrigudos e que o tempo que gastam a ensinar militares a salvar pessoas, ensinassem os bombeiros, mas isto é cá claro...

Viram soldados a tirar pessoas dos escombros do 11 de Setembro? Não, viram-nos a voltar para casa amputados e mortos depois de uma guerra que nasceu de uma ofensa ao orgulho americano (entre outras coisas).

Recomendo vivamente a quem acha a ideia de que é bom e motivo de orgulho ir para a guerra que desliga o computador e vá ler uns livros de História, e pode começar por um sobre a 2ª guerra mundial.

Tenho que dizer que esse pensamento é totalmente século 2 a.C. ... Uma guerra hoje é uma guerra nuclear, podes ir lutar para o outro lado do mundo, e no fim não terás uma casa para onde voltar, nem família nem amigos.

Como alguém disse, foi o exercito que nos tirou do Estado Novo, mas relembro que também foram eles que nos levaram para lá, fizeram porcaria e pediram ajuda ao Salazar para salvar a sua querida ditadura.

Também são os militares que passam a vida a começar guerras civis umas com mais ou menos motivos e raramente com o apoio da população.

A amarelo:
A facilidade com que dizes coisas sem o mínimo de conhecimento de causa é assustadora. Prova que não tens a mínima noção do que é o Planeamento e a Gestão da Emergência e qual a melhor forma de rentabilizar não só os fundos gastos bem como os meios humanos.

A verde:
Para quem escreveu este parágrafo após escrever o 1º, o 2º e o 3º, ou te esqueceste rapidamente do que leste acerca da 2ª Guerra, ou não o interpretaste da melhor forma, mas dou-te uma dica... o que teria sido da Europa se não houvesse aqueles países (atrasados no teu entender porque tinham exército) como os EUA, Inglaterra e a Rússia?

Quanto aos militares e ao Salazar, estás-te a esquecer dos 16 anos de república que houve até à ditadura militar. By the way, se não fosse o Salazar a agarrar isto naquela altura... mas quanto a mim deveria ter saído a seguir à 2ªWW e iniciado a democratização aqui do rectângulo.

PS: Como já o referi neste tópico não sou militar, nem fui minimamente talhado para a vida militar. Mas conheço muito bem o mundo do planeamento e gestão da emergência, reconhecendo assim o papel importante desempenhado pelos ramos das forças armadas nestas áreas.

Não queres esperar que uma guerra aconteça, vai em missão, é simples. Se fores para Ranger não é difícil arranjares vaga.

De resto os militares são como um seguro. Não serve para nada, até ser preciso.

Um país civilizado não precisa de exercito, pois as suas pessoas sabem expressar-se de mais formas que a violência.
O que acontece se o país civilizado sem exército é atacado por um país menos civilizador com exército?

Genocídio é o que acontece.

O pacifismo é muito bonito e seria o ideal, mas só há-de funcionar quando for praticado por todos, sem excepção. Ou seja, no dia de São Nunca :)

Não queres esperar que uma guerra aconteça, vai em missão, é simples. Se fores para Ranger não é difícil arranjares vaga.

De resto os militares são como um seguro. Não serve para nada, até ser preciso.

como comando é certinho ir em missao logo apos o receber a boina...os rangers que vao para missao sao poucos...e sao sempre os mais "antigos".

como comando é certinho ir em missao logo apos o receber a boina...os rangers que vao para missao sao poucos...e sao sempre os mais "antigos".
Julgo que depende das missões, numas são preferíveis Rangers, noutras Comandos.

Também haverá missões em que há necessidade de paraquedistas, mas à frente da tropa normal com curso paraquedista, vão os Rangers e Comandos com curso de paraquedista.

Mas claro que isto tem tanto de bom como de mau, quanto mais "qualificado" o soldado mais facilmente vai em missão, mas também mais facilmente vai para a linha da frente...e lá fica.

normalmente vao sempre 1 ou 2 rangers com os comandos para o Kosovo por exemplo...nao tenho conhecimento de missoes onde so entram rangers ( se bem que deve haver simplesmente ninguem sabe...nem é suposto saber )

as gajas é que tinham uma vida optima no meu quartel. não faziam nenhum o dia todo, muitas eram gordas que nem texugos e nem se conseguiam mexer, exercicio físico não existia, por serem raparigas nunca iam para trabalhos pesados, e quando engravidavam o que era mais comum do que se pensa era o dia todo a contar moscas vestidas de fato de treino, e os 500 euros por mês a li a pingar enquanto pessoas que querem trabalhar estão no desemprego ou então a ganhar menos de 500 euros.

claro que há casos que fogem á regra pois conheci uma rapariga que queria sempre ir para os trabalhos mais pesados, e fazia 90 flexões, um exemplo de militar, agora casos destes são muito raros no exercito

A amarelo:
A facilidade com que dizes coisas sem o mínimo de conhecimento de causa é assustadora. Prova que não tens a mínima noção do que é o Planeamento e a Gestão da Emergência e qual a melhor forma de rentabilizar não só os fundos gastos bem como os meios humanos.

A verde:
Para quem escreveu este parágrafo após escrever o 1º, o 2º e o 3º, ou te esqueceste rapidamente do que leste acerca da 2ª Guerra, ou não o interpretaste da melhor forma, mas dou-te uma dica... o que teria sido da Europa se não houvesse aqueles países (atrasados no teu entender porque tinham exército) como os EUA, Inglaterra e a Rússia?

Quanto aos militares e ao Salazar, estás-te a esquecer dos 16 anos de república que houve até à ditadura militar. By the way, se não fosse o Salazar a agarrar isto naquela altura... mas quanto a mim deveria ter saído a seguir à 2ªWW e iniciado a democratização aqui do rectângulo.

PS: Como já o referi neste tópico não sou militar, nem fui minimamente talhado para a vida militar. Mas conheço muito bem o mundo do planeamento e gestão da emergência, reconhecendo assim o papel importante desempenhado pelos ramos das forças armadas nestas áreas.

Então e se a alemanha não tivesse exército para começar? Não me parece que tivesse ido muito longe.

mas afinal vocês falam em guerras, e querem guerra com quem? Espanha? Marrocos? Os nossos inimigos naturais têm mais que fazer e os restantes pensam que a capital fica em Madrid.
E depois vão com o dinheiro de quem? Se não há dinheiro para abrir postos de empregos, acham que algum dia o Estado iria para a guerra? LOL e que de facto havia soldados? o pessoal desertava todo em menos de nada, e ficavam lá uns 3, ou seja, os com vocação.

por isso o melhor ainda é estudar e arranjar um emprego como deve ser, que sempre é melhor

Voltar
Superior