Exército

Calma.. eu apenas disse que era sem nexo pois "O exercito é a instituição mais ridícula que pode ser mantida num país."

Desculpem, se não concordam com a minha opinião mas eu acho que tem de haver alguém para nos defender e ajudar (operações salvamento, ajudas florestais) além da polícia..

Agora se há em excesso, manda-chuvas lá dentro, mandriões, etc..
Sim nisso concordo [;)]

nah nao precisamos do exercito para nada...temos muito melhor que isso quais rangers quais comandos qual que...nós temos a EMEL pah [:)][:)][:)]

Conseguirão fazer intervenção por mar, no litoral, não só para o fornecimento de mantimentos, como também de equipamento e homens para ajudar a restabelecer a normalidade através do fornecimento de energia eléctrica, purificação de água...

Através das fragatas, segundo sei...

Em caso de um terramoto pouco podem fazer as fragatas.

Nesse caso era muito mais util o Exercito com os equipamentos pesados de engenharia, geradores de corrente electrica, centrais de purificação de agua, hospitais de campanha, serviço de transmissões etc. A FAP com os helis ligeiros Alouette III, e os médios NH101.

A Marinha a ajuda mais eficaz seria certamente a entrega do seu pessoal nas tarfas de ajuda, e os 6 helis das fragatas.

Se é essa a profissão dele, não sei. Mas se não é, deve estar relacionado.

Mas pode ser mais fácil do que pensas.

Não sei a tua idade, mas podes e deves tentar.[;)]

Obrigado, mas não fui talhado para as forças armadas [:D], sou bom a acatar ordens, mas apenas aquelas com as quais concordo.[;)]

Felizmente sinto-me realizado (mas não acomodado) com a minha profissão.

Mas gostava pelo menos de fazer a formação, tal como já fiz outras na vida que me serviram apenas para cultura geral e pouco mais.

Quanto à idade, estou no limite para entrar como oficial [;)]

Obrigado, mas não fui talhado para as forças armadas [:D], sou bom a acatar ordens, mas apenas aquelas com as quais concordo.[;)]

Felizmente sinto-me realizado (mas não acomodado) com a minha profissão.

Mas gostava pelo menos de fazer a formação, tal como já fiz outras na vida que me serviram apenas para cultura geral e pouco mais.

Quanto à idade, estou no limite para entrar como oficial [;)]

Ou não estamos a falar da mesma, ou a profissão em causa podes exercer civilmente.[:D]

Em caso de um terramoto pouco podem fazer as fragatas.

Nesse caso era muito mais util o Exercito com os equipamentos pesados de engenharia, geradores de corrente electrica, centrais de purificação de agua, hospitais de campanha, serviço de transmissões etc. A FAP com os helis ligeiros Alouette III, e os médios NH101.

A Marinha a ajuda mais eficaz seria certamente a entrega do seu pessoal nas tarfas de ajuda, e os 6 helis das fragatas.

Nas primeiras 72h, que se caracterizam pelo caos das comunicações e do socorro, é deveras dificil teres um levantamento dos caminhos obstruídos ou não, logo a intervenção por mar é a ideal (para zonas costeiras, claro [:D]). Pois permite-te canalizar as pessoas para as tarefas que quiseres, uma vez que as primeiras 36h se caracterizam pela população a vaguear pelo meio dos escombros como sonâmbulos, logo facilmente instrumentalizáveis.

Após as 72h, já temos condições para avançar com os tais meios referido que serão mais abrangentes.

PS: Não pretendo encetar qualquer discurso de rivalidade entre os diversos ramos, uma vez nunca fiz parte de nenhum e duvido que venha a fazer, a menos que me vão buscar a casa

Última edição:
Nas primeiras 72h, que se caracterizam pelo caos das comunicações e do socorro, é deveras dificil teres um levantamento dos caminhos obstruídos ou não, logo a intervenção por mar é a ideal (para zonas costeiras, claro [:D]). Pois permite-te canalizar as pessoas para as tarefas que quiseres, uma vez que as primeiras 36h se caracterizam pela população a vaguear pelo meio dos escombros como sonâmbulos, logo facilmente instrumentalizáveis.

Após as 72h, já temos condições para avançar com os tais meios referido que serão mais abrangentes.

Em caso de um terramoto violento numa zona costeira o mais certo é ocorrer um tsunami e possivelmente alterar as condições para que os navios se possam aproximar da costa.

Há ainda uma outra contrariedade, se por acaso uma situação ocorrece, no Algarve ou na zona do Porto, e como a unica base naval existente no Pais é no Alfeite (Lisboa), quanto tempo é que levavam os navios chegavam a esses lugares?

Parece-me que o socorro mais rápido sera sempre pelo ar, e aqui entra a FAP com os helis e com os C130, os C252 (se não podessem aterrar, podem lançar ajuda humanitaria por para-quedas) no transporte de meios humanos e materiais para auxilio as vitimas, e depois sim o Exercito seguiria em seguida e possivelmente tambem da Marinha, mas esta mais limitada pelos meios disponiveis.

Em caso de um terramoto violento numa zona costeira o mais certo é ocorrer um tsunami e possivelmente alterar as condições para que os navios se possam aproximar da costa.

Há ainda uma outra contrariedade, se por acaso uma situação ocorrece, no Algarve ou na zona do Porto, e como a unica base naval existente no Pais é no Alfeite (Lisboa), quanto tempo é que levavam os navios chegavam a esses lugares?

Parece-me que o socorro mais rápido sera sempre pelo ar, e aqui entra a FAP com os helis e com os C130, os C252 (se não podessem aterrar, podem lançar ajuda humanitaria por para-quedas) no transporte de meios humanos e materiais para auxilio as vitimas, e depois sim o Exercito seguiria em seguida e possivelmente tambem da Marinha, mas esta mais limitada pelos meios disponiveis.

Os navios não se encontram permanentemente acostados, ficando apenas anulados (ou não) os que se encontram.

O que pretendo transmitir é que não são a única força necessária, mas são a que poderá fazer uma intervenção mais musculada num primeiro momento e são tidos como tal no que toca ao planeamento de emergência a nível nacional.

actualmente goste-se ou não, o pessoal vai para o exercito porque não arranja mais nada e eles não pagam mal.
eu houve uma altura ainda no secundario que andava com a ideia do exercito, e não só pelo dinheiro, dou muito valor a quem serve o nosso pais, só que depois começei a conhecer pessoal que andou lá durante muitos anos, ate em missões internacionais, e depois dos contractos acabarem sairam de lá ja quase na casa dos 30 anos e com uma experiencia que é inutil para maior parte dos empregos cá fora, mudei de ideias.
porque é triste conhecer pessoal que andou no kosovo e afins e depois andava a saltar de emprego em emprego para ganhar 500€.
são opções, e está não me convenceu, tenho actualmente 1 amigo nos paraquedistas e esta a adorar, quero é ver depois quando o mandarem enbora.

Mas lá esta, dão durante 2 anos e tal o subsídio de desemprego, e se quiseres podes receber a massa toda de uma só vez, tens é que abrir um negócio, são cerca de 10 mil eur para cima.

Mas lá esta, dão durante 2 anos e tal o subsídio de desemprego, e se quiseres podes receber a massa toda de uma só vez, tens é que abrir um negócio, são cerca de 10 mil eur para cima.

E manteres o negócio, mesmo que dê raia durante város anos [;)]

Acho engraçado alguém fazer o planeamento aos 2 anos de sub de desemprego que irá receber daqui a 7 anos. [:D]

O exercito é a instituição mais ridícula que pode ser mantida num país. É o sinal supremo da falta de civilização.
Prefiro o desemprego a entrar para tal coisa, e o momento em que Portugal entrar em guerra é o momento em que eu mudo e país e me nacionalizo lá para não voltar a pôr cá os pés, de tanta vergonha.

Boa tarde

Por um lado concordo com este comentário.

Os tempos da guerra já lá vão e, felizmente, as mentalidades tendem a mudar. Existem outras prioridades onde gastar o dinheiro que o exercito "chupa", manter submarinos, fragatas, etc, não sairá barato, com certeza.
Na minha opinião, o que custa o exercito não justifica o ganho que traz para o pais, tem que se ajustar à realidade portuguesa. É tudo "à grande e à francesa", tendo em conta as necessidades.

Os navios não se encontram permanentemente acostados, ficando apenas anulados (ou não) os que se encontram.

O que pretendo transmitir é que não são a única força necessária, mas são a que poderá fazer uma intervenção mais musculada num primeiro momento e são tidos como tal no que toca ao planeamento de emergência a nível nacional.

.Desculpa mas não estou de acordo

Para um socorro eficaz e rápido, sera sempre pelo ar.
A Marinha estara sempre limitada pelo meio em que se desloca e pela velocidade e mobilidade dos respectivos meios, pois velocidade maxima de uma fragata (se o mar o permitir) ronda os 40Km/h. Agora compara esta velocidade com a de um avião ou helicoptro.

Boa tarde

Por um lado concordo com este comentário.

Os tempos da guerra já lá vão e, felizmente, as mentalidades tendem a mudar. Existem outras prioridades onde gastar o dinheiro que o exercito "chupa", manter submarinos, fragatas, etc, não sairá barato, com certeza.
Na minha opinião, o que custa o exercito não justifica o ganho que traz para o pais, tem que se ajustar à realidade portuguesa. É tudo "à grande e à francesa", tendo em conta as necessidades.

Os tempos das guerras já lá vão?

Isso diziam os "pacifistas" após o termo da IGG, que ficou conhecida com a "Ultima guerra da humanidade", e vês o que deu passados 20 anos, e agora com as convulções politicas aqui ao pé da porta (norte Africa), e com a possivel crise do petroleo (subida de preços e talvez dificuldade no reabastecimento), tudo é possivel que aconteça.

Com a velocidade que os acontecimentos correm nunca poderemos ter a certeza de nada. O que hoje parece seguro e inmutavel, amanhã esta tudo de pernas para o ar.

Já lá diziam os romanos "SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA"

Última edição:

Mas isso também acontece noutro qualquer emprego.
Ou seja se tiveres empregado e fores para o fundo de desemprego, podes receber na totalidade o subs. se for para montar um negócio.

Recebes os 10 mil e depois? E abrir o negócio? E se corre mal o que vais fazer?
Para além que tenho a ideia que não é só receber a massa, tens que apresentar papelada e dar conta como aquilo vai... mas aqui não tenho Certeza.

.Desculpa mas não estou de acordo

Para um socorro eficaz e rápido, sera sempre pelo ar.
A Marinha estara sempre limitada pelo meio em que se desloca e pela velocidade e mobilidade dos respectivos meios, pois velocidade maxima de uma fragata (se o mar o permitir) ronda os 40Km/h. Agora compara esta velocidade com a de um avião ou helicoptro.

Já te expus os meus argumentos e principalmente os que são tidos em conta por quem faz planeamento de emergência (a sério), mais não posso fazer.
E em Portugal a marinha é tida como ummeio de intervenção primordial pelas razões abaixo

Não podemos pensar apenas em largar material, este tem que ser em quantidade suficiente (ou lá perto) e tem de se fazer acompanhar por pessoal com formação para o operar e que garanta a sua segurança.
Grande parte desse know-how encontra-se na guarnição das fragatas, depois então, todo o abastecimento desse pessoal, numa primeira fase deverá ser feita por via aérea como defendes.

Já te expus os meus argumentos e principalmente os que são tidos em conta por quem faz planeamento de emergência (a sério), mais não posso fazer.
E em Portugal a marinha é tida como ummeio de intervenção primordial pelas razões abaixo

Não podemos pensar apenas em largar material, este tem que ser em quantidade suficiente (ou lá perto) e tem de se fazer acompanhar por pessoal com formação para o operar e que garanta a sua segurança.
Grande parte desse know-how encontra-se na guarnição das fragatas, depois então, todo o abastecimento desse pessoal, numa primeira fase deverá ser feita por via aérea como defendes.

Fica lá com a tua, que eu fico com a minha.

Só espero que nunca tenhamos que por a prova as nossas teorias em acção.

Os tempos das guerras já lá vão?

Isso diziam os "pacifistas" após o termo da IGG, que ficou conhecida com a "Ultima guerra da humanidade", e vês o que deu passados 20 anos, e agora com as convulções politicas aqui ao pé da porta (norte Africa), e com a possivel crise do petroleo (subida de preços e talvez dificuldade no reabastecimento), tudo é possivel que aconteça.

Com a velocidade que os acontecimentos correm nunca poderemos ter a certeza de nada. O que hoje parece seguro e inmutavel, amanhã esta tudo de pernas para o ar.

Já lá diziam os romanos "SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA"

Ok, compreendo o que diz e concordo em parte.

Mas então acha que se justifica tudo o que se gasta em prol do que referiu ? não é possível "defender o interesse nacional" por bem menos ?

Quando entrei no Alfeite pensei: mas para quê tudo isto ??

Voltar
Superior