Exames de condução - Caixa Automática

pacxito

New member
Vinha agora ao almoço à minha frente um carro da condução que dizia:

"Agora é ainda mais fácil tirar a carta"

e em baixo a letras garrafais dizia: "Automático"

Isto é permitido? É permitido o exame de condução num carro com caixa automática? Se for fica-se com carta da cat B sem restrições?

Nota: Não era carro de instrução para deficientes, verifiquei isso quando o ultrapassei, era um carro normalíssimo sem as adaptações junto ao voltante e sem as indicações normais nestes casos.

Vinha agora ao almoço à minha frente um carro da condução que dizia:

"Agora é ainda mais fácil tirar a carta"

e em baixo a letras garrafais dizia: "Automático"

Isto é permitido? É permitido o exame de condução num carro com caixa automática? Se for fica-se com carta da cat B sem restrições?

Nota: Não era carro de instrução para deficientes, verifiquei isso quando o ultrapassei, era um carro normalíssimo sem as adaptações junto ao voltante e sem as indicações normais nestes casos.

Qual é o prblema?! Nos EUA aprendes e tiras a carta com carros de caixa automática.

Claro que depois tens de te habituar á caixa manual, ou comprar um automóvel com caixa auto.

[;)]

qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!

Qual é o prblema?! Nos EUA aprendes e tiras a carta com carros de caixa automática.

Claro que depois tens de te habituar á caixa manual, ou comprar um automóvel com caixa auto.

[;)]

O problema é que enquanto nos EUA existem muitos + carros de caixa automatica do que aqui.Nao estou mesmo a ver uma pessoa aprender a conduzir em caixa automatica e depois andar num de caixa manual.Vai ter que aprender outra vez a conduzir!!!

qual é o problema? já viste pessoal americano a tentar conduzir carros manuais? são um perigo! quem tira carta num automático apenas deveria poder conduzir automáticos!

x2! A ser permitido devia haver uma restrição para apenas poderem conduzir carros automáticos e não qualquer carro. Quando fiz o meu exame a rapariga que ia comigo chumbou (e com razão) porque não sabia trabalhar a caixa, não tinha destreza nenhuma e quase parava cada vez que tinha que meter uma mudança, com caixa auto passava com distinção.

x2! A ser permitido devia haver uma restrição para apenas poderem conduzir carros automáticos e não qualquer carro. Quando fiz o meu exame a rapariga que ia comigo chumbou (e com razão) porque não sabia trabalhar a caixa, não tinha destreza nenhuma e quase parava cada vez que tinha que meter uma mudança, com caixa auto passava com distinção.

Nao era gira a miuda?[:D] [:D]
É que geralmente basta isso para passar,mas outras nem isso adianta!!!lol

Sim. Já vi sim. O meu padrinho só conduz carros automáticos, mas quando chegou a Porugal e se deparou com um carro manual, conduziu-o na boa. Depois voltou para os EUA e tava tudo ok. Quem conduz automáticos também conduz manuais. Há que se habituar....

Eu automáicos já conduzi, ok, estacionei. Mas manuais...... já tentei. Nunca mais.

Sim. Já vi sim. O meu padrinho só conduz carros automáticos, mas quando chegou a Porugal e se deparou com um carro manual, conduziu-o na boa. Depois voltou para os EUA e tava tudo ok. Quem conduz automáticos também conduz manuais. Há que se habituar....

Eu automáicos já conduzi, ok, estacionei. Mas manuais...... já tentei. Nunca mais.

Por isso mesmo é que devia-se aprender a conduzir sempre em manual.Uma pessoa que saiba conduzir em manual, automatico nao é nada,agora o contrario tenho as minhas duvidas que seja assim tao facil!!!

Como já foi dito num post acima, é uma nova categoria de carta, que permite fazer a prendizagem e exame num carro com caixa automática.

No entanto fica averbado na mesma que esse condutor só pode guiar carros automáticos.

O facto de só conduzir carros automáticos não inviabiliza que tenha também aprendido (e até tivesse prática) a conduzir carros com caixa manual.
Uma coisa é certa, usar a caixa manual e a embraiagem deve ser das coisas mais importantes das aulas de condução, já que virar o volante não tem nada que saber!

Um amigo meu que tinha pai americano tirou a carta nos EUA em carro de caixa manual.

Agora essa da carta de caixa automática não conhecia. Até tem um certo sentido, porque o futuro é automática mas não dá tanta pica.

Um amigo meu que tinha pai americano tirou a carta nos EUA em carro de caixa manual.

Agora essa da carta de caixa automática não conhecia. Até tem um certo sentido, porque o futuro é automática mas não dá tanta pica.

E nunca sabes quando iras precisar de conduzir um manual.Se quisesse tirar a carta com caixa automatica preferia ir para os carrinhos de choque ou jogar no pc[:D]
Ja conduzi um de caixa automatica e aquilo nao tem nada de saber alias estava com boas expectativas mas achei aquilo uma seca que nem andei muito!!!Se uma pessoa tirar a carta em manual depois passar para automatica nao tem nada que saber agora o contrario tenho a certeza que serao poucos os que saberao conduzir um de caixa manual sem muita pratica.

Voltar
Superior