Exame de conduçao

No meu de categoria B, o examinador fez o exame quase todo ao telemóvel a combinar uma churrascada com os amigos. E quando ia ser e quem levava vinho, febras, etc. Quando era para mudar de direção, punha-me o dedo à frente a apontar. :sh)

No de categoria A, o examinador foi normal, mas, quando subi para a mota, rasguei as calças na zona pélvica, pelo que fiz o exame todo com os boxers ao vento. [:)] A meio só pensava "já mandei um par de calças para o lixo, só me faltava era chumbar".

Na categoria C, o meu instrutor foi acompanhar, o examinador ia mais na conversa do que atento ao exame (talvez um olho no burro e outro no cigano), quando me mandou para rotunda da AEP do Porto ás 14h, pensei eu, "queres me lixar e eu a ver", foi tranquilo. Na C+E, tirando esse tempo que o reboque não queria desengatar até foi na desportiva (até que o processo de desengatar e engatar foi como devia ter sido).

Acima de tudo tem haver com examinador que se apanha pela frente, há quem tenha noção que não é em 30 aulas (ligeiros) e 10 nos pesados que se aprende a conduzir.

ahahahah:) essa do envelope é tão boa !!
Não tenho "envelope"!!����������
Apesar da falta de calma ,consigo fazer as coisas,mas tremem me tanto as pernas.....jesus !!!!

ahahahah essa do envelope é tão boa !!
Não tenho "envelope"!!����������
Apesar da falta de calma ,consigo fazer as coisas,mas tremem me tanto as pernas.....jesus !!!!

Se te "tremem" tanto as pernas, achas-te em condições de conduzir no meio da confusão, sem teres um instrutor a auxiliar-te?
É que além de ser perigoso para ti, é perigoso para quem se possa cruzar contigo [;)]

Conheço quem fez as aulas sempre muito nervosa, passou no exame, apanhou um susto no primeiro mês e depois nunca mais pegou num carro...

Se te "tremem" tanto as pernas, achas-te em condições de conduzir no meio da confusão, sem teres um instrutor a auxiliar-te?
É que além de ser perigoso para ti, é perigoso para quem se possa cruzar contigo [;)]

Conheço quem fez as aulas sempre muito nervosa, passou no exame, apanhou um susto no primeiro mês e depois nunca mais pegou num carro...
Como, às vezes, há pessoal que, findas as aulas, perdendo o ambiente formal e de ter alguém a tomar conta, até guia bem melhor. É uma incógnita.

Há quem tenha mais jeito, há quem tenha menos jeito....

Mas depois com a pratica é que vais aprender a conduzir. Depois tudo se torna natural, e mais fluido

É melhor ires sempre em primeiro ficas logo despachada e provavelmente até menos nervosa do que ir em segundo e estares a ver alguns erros que possam acontecer de quem for em primeiro[;)]

Obrigada ZylmhuinVII
30 minutos é tanto tempo....queria só manter a calma e a serenidade (coisa que nao consegui nas minhas 32 aulas ) já para não falar nos pés que tremem que nem varas verdes!!! ai jesus ::))
vamos la ver !!!!!

A minha sugestão? Esquece a carta e não conduzas nunca, para teu bem e dos outros utilizadores na estrada. Quem não tem à-vontade para conduzir e vai empatar quem quer andar, que fique em casa ou ande de TP.

A minha sugestão? Esquece a carta e não conduzas nunca, para teu bem e dos outros utilizadores na estrada. Quem não tem à-vontade para conduzir e vai empatar quem quer andar, que fique em casa ou ande de TP.

que post mais ridículo

essencial é não combater o medo com arriscar demasiado, mas se for com calma passo a passo em 6 meses perde o medo todo... não há pressas...

è estúpido isso. Eu á coisa de 1 mês fui buscar 125 manual, experiencia em motas quase nula, umas scooter 50CC (emprestadas e aquelas voltas de bairro), pouco ou quase nada potentes. A primeira ideia que tinha era "vou-me espalhar ao comprido na primeira curva". Errado, sai do stand (com uma pequena explicação) ao fim de 1 mês não quero outra coisa ao fim de semana, ontem peguei na burra e quando fui dar por ela já tinha feito a marginal do rio douro desde Matosinhos á marina do Freixo (fora o resto)

Tem alturas que puxo por ela, como tem alturas que ando na desportiva (ontem foi um dos dias, excepto na VCI, AE)

Agora se me considero motard, não, se estou a fazer por isso, sim, se tiver oportunidade talvez tire a categoria A

Última edição:

Sabes,Zy ,o.meu instrutor diz que não vamos aprender tudo em 32 aulas e os nervos faz parte do processo,com o tempo acredito que vou ser uma optima condutora :))))

Obrigada pelo feedback 🙂

É mesmo isso LuisMiguel,o meu instrutor foi um caso desses,conduzia mal à brava e passou na condução e hoje é um super instrutor,portanto acho que o hábito definitivamente faz o monge,obrigada pelo incentivo 🙂

Jogador89 isso é o maximo !!! Parabéns pelo coragem,invejo te [;)] quando crescer quero ser assim[;)]
Muito obrigada pelo incentivo é maravilhoso como este post e todas as respostas positivas,fizeram me ganhar uma nova força ,um novo comprometimento,muito obrigada !

Voltar
Superior