Ex namorada + Facebook

Serei só eu que mesmo após acabar uma relação mantenho contacto de amizade? :sh)

Isto..falando em casos em que as coisas acabam a bem claro!...comigo sempre acabou em bem excepto 1 vez, portanto mantenho contacto com todas as ex...que assim o quiserem.

Sai de uma relação de 6 anos e ainda hoje em dia falamos como amigos, isto porque, antes da relação, há a amizade, e no caso era uma amizade muito forte que não se deverá perder por uma relação não ter dado certo. Mesmo estando actualmente com outra mulher há já quase 4 anos, mantenho e sempre mantive contacto com a anterior.

Esta é a minha maneira de pensar :sh)

Não me vou meter na tua vida mas muitas vezes quando uma relação dessas falha é porque um dos pilares/valores onde assenta a própria amizade colapsou.

Não me vou meter na tua vida mas muitas vezes quando uma relação dessas falha é porque um dos pilares/valores onde assenta a própria amizade colapsou.

Não foi o caso, acabou porque tinha que acabar e porque não resultava, feitios a chocarem. De qualquer forma, a amizade é uma amizade normal, nada de amigos chegados de qualquer forma, no entanto, ainda falamos de tempo a tempo..

Para mim quando acaba, acaba. Se acaba é porque alguma coisa falhou... Especialmente se ainda há de uma das partes algum sentimento (o que é quase inevitável), manter um relacionamento, mesmo que só de amizade, abre as portas a que alguém saia magoado. Mas isto sou eu, e as minhas relações.

Eu não vejo mal em aceitar. Sou amigo no facebook de três ex namoradas e dou-me lindamente com 2 delas. Cada um seguiu a sua vida, elas arranjaram namorado e eu arranjei namorada. Falamo-nos, bebemos um café com um grupo de amigos em comum e manteve-se uma relação saudavel.

Agora, estar com a "esperança" na cabeça, dá asneira.

Para mim quando acaba, acaba. Se acaba é porque alguma coisa falhou... Especialmente se ainda há de uma das partes algum sentimento (o que é quase inevitável), manter um relacionamento, mesmo que só de amizade, abre as portas a que alguém saia magoado. Mas isto sou eu, e as minhas relações.

Aqui nesta situação, apenas acho que exista necessidade de um ligeiro afastamento e não se falarem durante algum tempo, foi o que sempre fiz, posteriormente a amizade perdura e é uma amizade banal, nada de melhores amigos ou whatever. E pelo que sei, todas elas seguiram a vida e eu também segui a minha e no entanto somos amigos e até mais, a minha actual tem conhecimento delas. [;)]

Isso de haver amizade após o fim do relacionamento, eu acredito, mas depende dos casos e de que como são as pessoas. A minha ex é uma pessoa que se revelou ser manipuladora, provocadora, possessiva e quando tem o que quer torna-se indiferente para as pessoas porque na verdade ela está a pensar em si mesma e não como as pessoas vão ficar ao fim de fazer os "joguinhos" que ela gosta de fazer. Por isso pergunto a vocês de outra maneira, é viável ter ou tentar uma "amizade" com uma pessoa assim? Se fosse outro tipo de pessoa, mais madura, acho que não me importaria nada de manter uma relação dessas.

Última edição:
Eu não vejo mal em aceitar. Sou amigo no facebook de três ex namoradas e dou-me lindamente com 2 delas. Cada um seguiu a sua vida, elas arranjaram namorado e eu arranjei namorada. Falamo-nos, bebemos um café com um grupo de amigos em comum e manteve-se uma relação saudavel.

Agora, estar com a "esperança" na cabeça, dá asneira.
Não...dá asneira é quando ela fica de "esperanças". Aí é que dá asneira.

Isso de haver amizade após o fim do relacionamento, eu acredito, mas depende dos casos e de que como são as pessoas. A minha ex é uma pessoa que se revelou ser manipuladora, provocadora, possessiva e quando tem o que quer torna-se indiferente para as pessoas porque na verdade ela está a pensar em si mesma e não como as pessoas vão ficar ao fim de fazer os "joguinhos" que ela gosta de fazer. Por isso pergunto a vocês de outra maneira, é viável mantendo uma "amizade" com uma pessoa assim? Se fosse outro tipo de pessoa, mais madura, acho que não me importaria nada de manter uma relação dessas.

Basicamente pelo que percebo, sofre de egocentrismo e gosta de ter atenção, ou seja, a teu ver a intenção dela seria arrastar-te a asa para no caso de dar para o torto não ficar sozinha.

Neste aspecto, concordo em não manteres amizade, mas apenas por um simples ponto, pessoa como essa não é boa nem para amiga.

Não...dá asneira é quando ela fica de "esperanças". Aí é que dá asneira.

Isso de haver amizade após o fim do relacionamento, eu acredito, mas depende dos casos e de que como são as pessoas. A minha ex é uma pessoa que se revelou ser manipuladora, provocadora, possessiva e quando tem o que quer torna-se indiferente para as pessoas porque na verdade ela está a pensar em si mesma e não como as pessoas vão ficar ao fim de fazer os "joguinhos" que ela gosta de fazer. Por isso pergunto a vocês de outra maneira, é viável ter ou tentar uma "amizade" com uma pessoa assim? Se fosse outro tipo de pessoa, mais madura, acho que não me importaria nada de manter uma relação dessas.

Olá novamente filipec,

Já deu para perceber (há muito tempo), que ainda não ganhaste o calo/frieza necessária para te borrifares para as pessoas que te tratam da mesma forma.
Com o tempo irás amadurecer e lá chegarás.

No 1º bold, dizes o que dizes sobre ela (mais uma vez), e no 2º bold, dás a entender que ainda estás interessado nela...
Quando já muitos aqui te disseram sem espinhas para te borrifares completamente, pois é o tipo de pessoa (com base no que tu contaste sobre ela), que não interessa nada.

Concluindo, a questão não é se: "é viável ter ou tentar uma amizade", a questão é: se será benéfico para ti fazê-lo com essa pessoa. E a resposta é: não.

Eu não teria problema em ter as minhas ex no face, Mas como reajo de cabeça quente disse sempre o q devia quando não devia dps de acabarmos e nunca as coisas se acertaram com nenhuma.. Adicionei a minha primeira namorada só porque sim ela aceitou e passado uns dias eliminou.me.. Cuscou o q quis e apagou.me.. Life goês On.. :p

Para mim também, na parte de relacionamento de "namorados"! Isso nunca mais recupera...

Agora parte sexual? Quase todas voltaram para repetir[:p]

Mas agora sou bem comportado[:cool:]

Voltar
Superior