Tu podes emitir uma opinião e eu posso dizer o que acho sobre a tua opinião. [

]
Ora uma opinião que não é fundamentada, vale ....
O teu top é com base em quê ? quais são os critérios ?
Os jornalistas, mal ou bem andam com os carros, utilizam-nos, concicem com eles e o pessoal sem conhecer nada discorda, critica, etc. e depois dá-se a "nossa" opinião sobre coisas que não conhecemos ......
As criticas que se fazem por aqui aos jornalistas é mais no sentido da não compreensão de certos adjectivos que são usados e tendo com base outros ensaios.
Não me focando propriamente num carro, se neste teste algum dos modelos fosse novidade absoluta em ensaios e lhe fossem apontados defeitos, provavelmente ninguém discordaria. Afina lde contas é o primeiro ensaio, o jornalista deverá saber do que fala.
Isto para dizer que apesar de nenhum de nós ter colocado as mãozinhas num, sabemos de antemão por outros comparativos algumas das qualidades e defeitos, daí que acho que se pode e deve opinar com um minimo de lógica e coerência.
Eles sabem mais do que nós mas, nós por outras leituras também podemos duvidar ou colocar em causa certas frases e palavras, até pela sã discussão.
No que toca ao meu TOP 3 é por gosto pessoal, obviamente, e pelo que cada uma das 3 marcas nos tem habituado.
Acho que nenhum deles precisa de apresentações e muito menos, justificações.
Os nomes Ferrari, Aston Martin e Porsche falam por si.
Penso que estou no meu direito e tu até já conheces por quais linhas me coso, nem precisavas perguntar o porquê daquele top 3.[

]
PS - e estou muito zangado com a Porsche. A caixa manual nunca devia ter sido abandonada no GT3, no entanto os ensaios são extremamente favoráveis ao mesmo. Nunca o poderia deixar de lado.