EVO - Carro do Ano 2013

Depois de um video destes, não posso concordar com isto: "Mini um carro mais divertido de conduzir". Aliás alguém acredita??

Os ECOTY sao feitos em estrada... provavelmente em pista nenhum dos jornalistas da EVO faria essa afirmacao.

Estou a comecar a ler o artigo (sao mais de 30 paginas!). O 4C foi incluido por ter acabado de ser lancado e vir directamente de Italia, nao tendo de ser sujeito ao "pre-teste" (que foi feito no UK), no qual ficaram por terra carros como o F type e o Exige. Dada a classificacao que acabou por ter, provavelmente ficaria logo pelo "pre-teste", caso la tivesse ido.

BG2 - nenhum dos GT3 997 ganhou o ECOTY. So as versoes RS.

Deixo o meu Top 4 neste caso

1-Ferrari F12
2-Aston Martin Vantage
3-Porsche Cayman S
4-Alfa 4C

O teu TOP 4 mas já os conduziste ? algum sequer ? TOP 4 de quê ? da estética ? das reviews da net ?

Fico surpreendido com a constante necessidade de as pessoas emitirem opiniões sobre o que não conhecem :sh)

O que posso dizer é que num GT3 (ainda 997) já andei em pista como passageiro (tanto com um bom condutor como com um piloto, se bem que este último num GT3 Cup de competição) e o carro é de tal forma bom que a avaliar pelo que costuma ser o percurso da porsche - evoluir na continuidade, não me custa aceitar que este actual GT3 para quem gosta e sabe conduzir um carro desportivo, seja difícil de bater por todas as razões.

O 4C foi incluido por ter acabado de ser lancado e vir directamente de Italia, nao tendo de ser sujeito ao "pre-teste" (que foi feito no UK), no qual ficaram por terra carros como o F type e o Exige. Dada a classificacao que acabou por ter, provavelmente ficaria logo pelo "pre-teste", caso la tivesse ido.

Então isso explica o facto de estar no teste, apesar de unânimemente ser considerado menos bom que os outros, naquilo que se avalia neste teste.

Portanto a teoria de que só o facto de estar no teste era uma conquista cai por terra, porque a sua presença tem a ver com o facto de não ter iso ao pré-teste.

O teu TOP 4 mas já os conduziste ? algum sequer ? TOP 4 de quê ? da estética ? das reviews da net ?

Fico surpreendido com a constante necessidade de as pessoas emitirem opiniões sobre o que não conhecem :sh)

O que posso dizer é que num GT3 (ainda 997) já andei em pista como passageiro (tanto com um bom condutor como com um piloto, se bem que este último num GT3 Cup de competição) e o carro é de tal forma bom que a avaliar pelo que costuma ser o percurso da porsche - evoluir na continuidade, não me custa aceitar que este actual GT3 para quem gosta e sabe conduzir um carro desportivo, seja difícil de bater por todas as razões.

O meu top 4 dos carros nesse comparativo que gostava de ter na garagem.

Acerca de emitir opinião ou não, acho que ainda posso dizer do que gosto ou não... mas se a ideia é estar calado, então é melhor fechar já o forum.

Quanta agressividade.[:cool:]

Agora já não se pode emitir uma opinião?
É preciso colocar as mãos em todos os carros?

Eu nunca conduzi nenhum, mas não me impede de me achar no direito de fazer um top 3:

-Ferrari F12
-Aston Martin V12
-Porsche GT3

Agora já não se pode emitir uma opinião?
É preciso colocar as mãos em todos os carros?

Eu nunca conduzi nenhum, mas não me impede de me achar no direito de fazer um top 3:

-Ferrari F12
-Aston Martin V12
-Porsche GT3

Tu podes emitir uma opinião e eu posso dizer o que acho sobre a tua opinião. [;)]

Ora uma opinião que não é fundamentada, vale ....

O teu top é com base em quê ? quais são os critérios ?

Os jornalistas, mal ou bem andam com os carros, utilizam-nos, concicem com eles e o pessoal sem conhecer nada discorda, critica, etc. e depois dá-se a "nossa" opinião sobre coisas que não conhecemos ...... :confused:

Tu podes emitir uma opinião e eu posso dizer o que acho sobre a tua opinião. [;)]

Ora uma opinião que não é fundamentada, vale ....

O teu top é com base em quê ? quais são os critérios ?

Os jornalistas, mal ou bem andam com os carros, utilizam-nos, concicem com eles e o pessoal sem conhecer nada discorda, critica, etc. e depois dá-se a "nossa" opinião sobre coisas que não conhecemos ...... :confused:

As criticas que se fazem por aqui aos jornalistas é mais no sentido da não compreensão de certos adjectivos que são usados e tendo com base outros ensaios.

Não me focando propriamente num carro, se neste teste algum dos modelos fosse novidade absoluta em ensaios e lhe fossem apontados defeitos, provavelmente ninguém discordaria. Afina lde contas é o primeiro ensaio, o jornalista deverá saber do que fala.
Isto para dizer que apesar de nenhum de nós ter colocado as mãozinhas num, sabemos de antemão por outros comparativos algumas das qualidades e defeitos, daí que acho que se pode e deve opinar com um minimo de lógica e coerência.

Eles sabem mais do que nós mas, nós por outras leituras também podemos duvidar ou colocar em causa certas frases e palavras, até pela sã discussão.

No que toca ao meu TOP 3 é por gosto pessoal, obviamente, e pelo que cada uma das 3 marcas nos tem habituado.
Acho que nenhum deles precisa de apresentações e muito menos, justificações.
Os nomes Ferrari, Aston Martin e Porsche falam por si.
Penso que estou no meu direito e tu até já conheces por quais linhas me coso, nem precisavas perguntar o porquê daquele top 3.[;)]

PS - e estou muito zangado com a Porsche. A caixa manual nunca devia ter sido abandonada no GT3, no entanto os ensaios são extremamente favoráveis ao mesmo. Nunca o poderia deixar de lado.

Deixo o meu Top 4 neste caso, sou da opinião dos que questionam o aparecimento do mini no comparativo, entendo-o unicamente como um carro divertido de conduzir, nada mais.
Acerca de um texto em que falam do 4C. O autor indica que o 4C tem tanta presença como qualquer outro carro no comparativo, mesmo? lado a lado com o Mini? Tenho de discordar.

1-Ferrari F12
2-Aston Martin Vantage
3-Porsche Cayman S
4-Alfa 4C
...

Os outros seriam colocados aleatoriamente, não tenho grande interesse em versões 'R' de carro que já considero perfeitos na sua versão 'original'.
Caso do SLS e 911 que esteticamente só ficam a perder nestas versões.
Não vi nenhum 4C ao vivo claro, mas parece me impossivel o Mini ter a mesma presença dele... Assim como não acredito que tenha ele a presença de um SLS, F12, e companhia

Os ECOTY sao feitos em estrada... provavelmente em pista nenhum dos jornalistas da EVO faria essa afirmacao.

Estou a comecar a ler o artigo (sao mais de 30 paginas!). O 4C foi incluido por ter acabado de ser lancado e vir directamente de Italia, nao tendo de ser sujeito ao "pre-teste" (que foi feito no UK), no qual ficaram por terra carros como o F type e o Exige. Dada a classificacao que acabou por ter, provavelmente ficaria logo pelo "pre-teste", caso la tivesse ido.

BG2 - nenhum dos GT3 997 ganhou o ECOTY. So as versoes RS.

tens razão, foi o 997.1 RS na altura do Ferrari Scuderia

Ja agora, compraste ou ''compraste'' (se me faço entender). Se compraste, onde foi?

Na Barata, pertence à editora LeYa (é editora?) na Av. de Roma, Lisboa. Livraria muito boa.

7,90€ auch!

EDIT: A revista que comprei não engloba o Car of The Year (deve vir no próximo nº que ainda não está em PT). Tem sim o Track Car of the Year e tem o teste ao 4C. Teste feito em Itália pelo Richard Meaden.
Ainda não li todo mas quando acabar faço um resumo.

Última edição:
exactamente - e só por ser testado em viper green merece a vitória[:D][:cool:]

Quando saiu o 997.1 GT3 este ficou em 2o no ECOTY, atrás do Ferrari 599. O 997.2 ficou também em segundo no seu ano, atrás do Lotus Evora

viper green é fixe[:D]

essa do lotus evora foi o mais escandaloso favorecimento a um carro ingles da ultima década
[:)][:)]

Voltar
Superior