Eutanásia

Por acaso o parlamento teve muito medo de não representar o país. Foi despachar o assunto, ainda na sombra da discussão do orçamento, e quando se sabia reunida uma maioria política para tanto.
Mas é como é.
Cumpts,
A mim não me representa em nada. Votei sempre incluído nas últimas eleições é o meu voto foi directo ao lixo porque nos círculos distritais o meu partido não elegeu ninguém.

Como posso sentir que como cidadão tenho valor se o meu voto é ignorado e de menor valor do que os restantes?

Parlamento a representar a maioria do país. Não é algo que se veja todos os dias.

Da forma que o assunto foi tratado diria que representa bem o país... uma verdadeira republica das bananas! Um assunto que nem sequer foi tema de assunto durante as eleições, não vem nos programas eleitorais de repente de um dia para o outro passou a ser uma emergência nacional.
Assim se pagam fretes políticos. Neste ficaram uns felizes, noutros ficam outros, no fim lixam-se sempre os tugas.

O pessoal do Não estava mais preocupada com os resultados do referendo do que os do Sim. Só insistiram no mesmo para ganhar tempo.
Hoje ganhou a maioria e a democracia. E já agora o respeito pelos direitos de outros.

É uma forma de ver as coisas... outra é a de que hoje se institucionalizou, se deu cobertura legal, à antecipação da morte.
Para quem defende o valor da vida como eu é um dia triste.
Cumpts,

É uma forma de ver as coisas... outra é a de que hoje se institucionalizou, se deu cobertura legal, à antecipação da morte.
Para quem defende o valor da vida como eu é um dia triste.
Cumpts,
Mais doloroso ainda é ouvir os partidos a afirmarem que na especialidade a lei irá garantir que será assegurado que as decisões de morte serão tomadas livres de influências e afins.

Mas em que país é que esta gente vive?

Então partidos que usam e abusam da disciplina de voto e que hoje, por mero acaso, deram liberdade de voto individual, querem mesmo falar de influências?

Quando são as próprios EGA a cometerem as maiores atrocidades influenciadoras? E ainda querem exclusividade da eutanásia nos hospitais públicos?

********, esta gente nem conhece o país que representa... E felizmente para muitos não conhecem como são os serviços, especialmente as EGA. Elas vão ser as principais promotoras da eutanásia, não tenho qualquer dúvida.

Da forma que o assunto foi tratado diria que representa bem o país... uma verdadeira republica das bananas! Um assunto que nem sequer foi tema de assunto durante as eleições, não vem nos programas eleitorais de repente de um dia para o outro passou a ser uma emergência nacional.
Assim se pagam fretes políticos. Neste ficaram uns felizes, noutros ficam outros, no fim lixam-se sempre os tugas.

Pois, dizes bem... havia uma pressa em despachar este assunto... quando era o aborto, como a maioria parlamentar era desfavorável, a esquerda clamava pelo referendo... agora o parlamento tinha toda a legitimidade... e o António Costa vai distribuindo rebuçados e, assim, passando entre os pingos da chuva.
É como é!

Tens de deixar de te focar no Facebook. Um desmentido categórico da tua afirmação: https://poligrafo.sapo.pt/fact-chec...constava-de-nenhum-programa-eleitoral-em-2019

Mais doloroso ainda é ouvir os partidos a afirmarem que na especialidade a lei irá garantir que será assegurado que as decisões de morte serão tomadas livres de influências e afins.

Mas em que país é que esta gente vive?

Então partidos que usam e abusam da disciplina de voto e que hoje, por mero acaso, deram liberdade de voto individual, querem mesmo falar de influências?

Quando são as próprios EGA a cometerem as maiores atrocidades influenciadoras? E ainda querem exclusividade da eutanásia nos hospitais públicos?

********, esta gente nem conhece o país que representa... E felizmente para muitos não conhecem como são os serviços, especialmente as EGA. Elas vão ser as principais promotoras da eutanásia, não tenho qualquer dúvida.

A pior influência de todas vai ser a formatação da mentalidade colectiva, cujo eixo é, actualmente, o “ensimesmismo”...
Vivemos sob a égide da prevalência do individual sobre o bem comum, e assim é fácil “introduzir” as apetências e autonomias que agradam ao “eu” ... vai ser uma sociedade -ou já é - de “eus”, muitos “eus”, cada um a puxar para o seu lado.
Divagações...
Cumpts,

Espero que não se torne uma obrigação moral perante a sociedade e a família... mas acho quase inevitável que venha a ser
julgam que ganharam um direito, mas deixam a ndo a ideia fermentar e crescer e provavelmente veremos este direito transformar-se numa obrigação moral
Acho muito provável que aqueles que hoje festejam a conquista deste direito venham um dia a chorar a obrigação em que ele se vai transformar

e não abra portas à eugenia de deficientes

Quanto aos cuidados paliativos ficam para quem os puder pagar, os poucos que os poderão pagar

Espero que não se torne uma obrigação moral perante a sociedade e a família... mas acho quase inevitável que venha a ser
julgam que ganharam um direito, mas deixam a ndo a ideia fermentar e crescer e provavelmente veremos este direito transformar-se numa obrigação moral
Acho muito provável que aqueles que hoje festejam a conquista deste direito venham um dia a chorar a obrigação em que ele se vai transformar

e não abra portas à eugenia de deficientes

Quanto aos cuidados paliativos ficam para quem os puder pagar, os poucos que os poderão pagar
Vai ser uma obrigação moral. Não sabes como funcionam as equipas de gestão de altas?

Andam aqui médicos, eles que digam. As conheço só têm este foco no doente = é para desamparar a loja.

La está... Os cerca de 10% de votos que esses partidos tiveram a serem tomados como representativos do país... bem te digo, o António Costa é que sabe... um rebuçado para ti, um rebuçado pra mim, olá, olé... e a eutanásia sorri...
lembras-te da cantilena?

Já toda a gente percebeu que o Não ia ser humilhado em referendo.
Sigam em frente! Hoje, historicamente, aprovou-se algo que dá poder ao indivíduo. Não é algo que aconteça todos os dias. E já vem tarde

Eu quero ver quem vai ser humilhado quando alguém pedir cuidados paliativos e não serem facultados. Mas nos pedidos de morte avançarem com os processos.

As pessoas não têm noção mas há doentes terminais que querem viver e pedem cuidados paliativos e não os têm.

Só posso desejar boa sorte àqueles que tiverem infelicidade de entrar numa vida de segunda categoria, descartável.

Voltar
Superior