Eletrico
Well-known member
Se visse um paciente em claro sofrimento, quer dizer que estava mal tratado. Ponto.
O resto são líricos que ou não lidam com este tipo de doentes (eu lido) ou andam em busca do "progresso social".
Não percebo porque é que os suicidas que se querem matar e vêm parar à urgência psiquiátrica também não podem ser ajudados com isso. É rigorosamente a mesma coisa. Curiosamente continua este ponto sem ninguém comentar.
Quando falo em sofrimento não é necessariamente dor física. Eu ponho me na situação dos outros, e se eu ficasse de cadeira de rodas completamente dependente de terceiros? É que não via nem deixava viver. Ou ficar acamado ou... sei lá, tanta coisa...
Não me parece que a eutanásia sirva para alguém cometer o suícidio só porque o parceiro o deixou, ou tem dividas, ou o que seja. Pessoas com doenças graves, crónicas, sem possibilidade de tratamento, não têm direito a uma morte digna? Ou têm de esperar que a natureza, que é altamente "aldrabada" pela medicina, faça o seu trabalho?
Também não concordo com a "distribuição" da eutanásia a torto e a direito, mas a sua despenalização e utilização sobre restritas condições, qual é o problema?