Entendo a pergunta dele e acho que isso seria comparar com épocas que não devem ser termo para nada.
Acho que não se deve justificar o mau com o muito pior.
Sim porque os tempos que vivemos continuam muito mauzinhos, globalização com fábricas a deslocarem-se para sítios em que não há normas ambientais nenhumas e as pessoas trabalham por nada, tubarões de bolsa capazes de mexer com o mundo com o premir duma tecla (não falo necessariamente em relação ao que se passou com os juros da dívida de Portugal mas com a bolha que o petróleo sofreu por exemplo), etc, para citar só o maior.
Se essa circulação acima da velocidade for feita por quem sabe - porque para o bem e para o mal a velocidade muitas vezes pouco ou nada diz em relação a outras coisas - nada tenho contra, pelo contrário, o gajo que sabe como viola a lei tem muito mais o meu respeito que o gajo que faz as coisas só por serem legais olhando a pouco ou nada! por exemplo andar com pneus do chino é legal...
Acumular dívidas é mais que estúpido, seja da parte de estados, empresas ou pessoas, é falta de tudo, já que vimos no passado recente com o subprime por exemplo, e estamos a ver no nosso país com o estado e não só, que as dividas de cada um não lhe dizem respeito apenas a si.
Fico por aqui porque arrisco-me a submeter o post e já estar banido. [

][

]
PS: sim sou coiso, evitem OT, foquem-se no tópico, caso queiram não respondam (de qualquer das formas continuarem no minimo a visitar o fórum por isso se o quiserem fazer...) e deixem as coisas para quem deve tratar delas. [

]