Estou com um dilema...

E ainda há outra situação, namoro à cerca de 6 meses, e a minha familia nem sequer conhece a minha namorada.

Continuo a dizer que tomaste a melhor opção. Se ela não compreende isso, bem...Parabéns, entraste numa guerra Família VS Namorada.

E uma coisa te digo, nunca ficas a ganhar. Por isso pensa em quem ira estar contigo para sempre e defende-os com unhas e dentes.

Tb não se pode generalizar... Há casos e casos, e há casos em que a familia tb se vira contra ti... Por isso é necessário ver bem a situação.

Já deu para entender que os Avós tiveram grande peso, os tios tb e os pais. Por isso pelos vistos são presença obrigatória, e como já estão convidados não vais retirar os convites.

Mas continuo a achar que se faz um grande drama com isto das "formações" eu só fui á minha festa de entrega dos diplomas pq fui "obrigado" pela faculdade.

Tb não se pode generalizar... Há casos e casos, e há casos em que a familia tb se vira contra ti... Por isso é necessário ver bem a situação.

Já deu para entender que os Avós tiveram grande peso, os tios tb e os pais. Por isso pelos vistos são presença obrigatória, e como já estão convidados não vais retirar os convites.

Mas continuo a achar que se faz um grande drama com isto das "formações" eu só fui á minha festa de entrega dos diplomas pq fui "obrigado" pela faculdade.

Eu percebo o que queres dizer, eu também só vou a esta porque sou obrigado... Pelos meus pais, porque foi para verem esta cena que eles trabalharam.

Eu percebo o que queres dizer, eu também só vou a esta porque sou obrigado... Pelos meus pais, porque foi para verem esta cena que eles trabalharam.
Ai está mais uma razão paar eu não ir...

Essa mania do pais fazerem pressão para irem TENTAR VER (pq não se vê muito) os filhos a receber o canudo!... Não que não seja um momento bom para qq pai (ou pelo menos para quase todos). Mas não é esse canudo que vai fazer de ti melhor. É o que sempre foste e o que deves continuar a ser!

Olha, eu fui sozinho e foi porque calhou. Senão nem lá ía.
Só namoras há 6 meses e a tua namorada já exige que a ponhas à
frente da família....
Só tens que lhe dizer que os convites são teus, és tu que decides,
e fizeste o que achaste que era o melhor. Se ela não aceitar, não podes sequer pestanejar,
porque senão vais andar o resto do tempo que estiveres com ela
sempre atrás dos seus caprichos...

A situação não é tão simples como alguns querem fazer parecer.
Eu não fiz queima das fitas, mas se tivesse feito, nunca me passaria pela cabeça deixar os meus pais ou avós de fora!

Tudo o que eu sou, ou virei a ser, devo-o, em grande parte, aos meus pais e avós paternos. Não me lembro de nenhuma namorada ter contribuido para isso.

E um dia, se a tua relação acabar, quem vai lá estar para te apoiar serão os teus pais.

Eu não fiz queima das fitas, mas se tivesse feito, nunca me passaria pela cabeça deixar os meus pais ou avós de fora!

Tudo o que eu sou, ou virei a ser, devo-o, em grande parte, aos meus pais e avós paternos. Não me lembro de nenhuma namorada ter contribuido para isso.

E um dia, se a tua relação acabar, quem vai lá estar para te apoiar serão os teus pais.

Concordo ... apr:) apr:)

Ai está mais uma razão paar eu não ir...

Essa mania do pais fazerem pressão para irem TENTAR VER (pq não se vê muito) os filhos a receber o canudo!... Não que não seja um momento bom para qq pai (ou pelo menos para quase todos). Mas não é esse canudo que vai fazer de ti melhor. É o que sempre foste e o que deves continuar a ser!

Estou a ver que não tens grande relação com teus pais para perceberes o ponto de vista deles...

Os avós....
Para dar um exemplo o meu avô anda aí à uns 2 ou 3 anos a dizer-me: "Ainda morro e não te vejo formado"
E esses ainda fiseram mais que os meus tios, por isso, esses estão mesmo fora de questão.
E ainda há outra situação, namoro à cerca de 6 meses, e a minha familia nem sequer conhece a minha namorada.

Olha... boa! Já devias ter dito esse "pequeno" pormenor logo no inicio! [:D]
Tomaste a opção certa, agora só tens duas alternativas, ou compras um convite no mercado negro ou vais ter de ir jantar com ela para compensar. [;)]

Completamente de acordo.

Então teus tios e padrinhos que te ajudaram a criar, a ser aquilo que és hoje e que querem te ver nesse dia como que uma recompensa e certeza que te criaram bem, e das-lhes um chuto no rabo??

Tomaste a opção certa!

Comigo, minha família está sempre a frente! Isso era na altura que não tinha juízo, e acreditava em contos de fada! Depois abri os olhos, é que a princesa pegou no cavalo e fugiu...

apr:) apr:)

Estou a ver que não tens grande relação com teus pais para perceberes o ponto de vista deles...
Ter relação com os meus pais é ser "obrigado" a ir??

Ter relaçãio com os meus pais é eles gostarem de mim quer eu seja arquitecto, ou trabalhar numa lixeira, quer ter uma namorada ou ter um namorado! Isso é que é relação.

Agora "obrigar" alguém a ir a uma coisa que não quer ir....

Se é essa a tua relação, deixa lá estar.

digamos k o facto de eu ir, é para lhes dar o que eles querem.
Também tenho que retrinbuir com alguma coisa, e são apenas 2 horas, também não custa nada

Tb há o lado em que te podes chatear com os teus pais e quem está lá para te apoiar é a tua namorada ou mulher. Já que para mim nem sequer há essa diferença.

Como disse há casos e casos.

Eu acabei por ir a minha entrega de diplomas (mas não fui á queima) e levei os meus pais e sei que eles gostaram de me ver lá, e eu gostei de os ter lá. Ñada disso está em causa.

Mas depois há várias situações.

Esta "história" não foi toda explicada do começo! Pq já fiquei a saber que os avós e tios tiveram grande influência na vida da pessoa. Logo é completamente lógico que eles vão, até pq a namorada é só namorada há 6 meses.

Agora tb podias ter o caso de os tios apesar de familiar, serem apenas alguém que vês em festas e que a tua namorada já vem antes do curso e ela é que tb te apoiou quando chumbaste, ou quando ficavas atyé tarde a estudar ou em muitos casos namoradas que sacrificam a sua vida de "namoro" pelo namorado a estudar.

neste parece que não há dúvidas.

mas do modo que começou o tópico havia algumas.

Tb há o lado em que te podes chatear com os teus pais e quem está lá para te apoiar é a tua namorada ou mulher. Já que para mim nem sequer há essa diferença.

Eu acabei por ir a minha entrega de diplomas (mas não fui á queima) e levei os meus pais e sei que eles gostaram de me ver lá, e eu gostei de os ter lá. Ñada disso está em causa.

Mas depois há várias situações.

Esta "história" não foi toda explicada do começo! Pq já fiquei a saber que os avós e tios tiveram grande influência na vida da pessoa. Logo é completamente lógico que eles vão, até pq a namorada é só namorada há 6 meses.

Agora tb podias ter o caso de os tios apesar de familiar, serem apenas alguém que vês em festas e que a tua namorada já vem antes do curso e ela é que tb te apoiou quando chumbaste, ou quando ficavas atyé tarde a estudar ou em muitos casos namoradas que sacrificam a sua vida de "namoro" pelo namorado a estudar.

neste parece que não há dúvidas.

mas do modo que começou o tópico havia algumas.

Sim, sim, aí concordo totalmente contigo.

Eu só ponho os pais e os avós ao nível (ou acima) da namorada. Tios, primos e afins é sempre abaixo.

Mas falando apenas do caso em causa, iria sempre preterir a namorada aos pais e tios.
E se ele são andam há 6 meses, ele ceder agora vai-lhe custar. Vai abrir um precedente que nunca mais conseguirá controlar.

Muito bem dito! 100% de acordo.

Até digo mais.

Se a namorada (de 6 meses), não entende que os teus pais, avós e tios foram importantes para ti na tua vida e no curso, então secalhar não é a namorada que procuras.

Voltar
Superior