Estou com um dilema...

Então teus tios e padrinhos que te ajudaram a criar, a ser aquilo que és hoje e que querem te ver nesse dia como que uma recompensa e certeza que te criaram bem, e das-lhes um chuto no rabo??

Tomaste a opção certa!

Comigo, minha família está sempre a frente! Isso era na altura que não tinha juízo, e acreditava em contos de fada! Depois abri os olhos, é que a princesa pegou no cavalo e fugiu...

Não sei bem o que opinar nisso...se tivesse um namorado ia querer que ele assistisse a minha queima, mas não era capaz de deixar alguém da familia de fora! No fundo eles é que me criaram...

Olha ai está uma situação que me faz confusão.

Para muitos uma namorada num namoro de 10 anos (exagerando) é uma "gaja" e "gajas há muitas"

Para outros namorar 1 ano e estra casado há 1 anos, é a MULHER dele e não há dúvidas...

Nunca entendi esta filosofia! Acho que é tão importante uma namorada num namoro de 10 anos como uma mulher (somando o namoro e o casmaento) de 10 anos.

Isso é porque se pensa que como se casou é porque está garantido ser para sempre. Também nunca entendi isso.

A situação não é tão simples como alguns querem fazer parecer.
Eu não fiz queima das fitas, mas se tivesse feito, nunca me passaria pela cabeça deixar os meus pais ou avós de fora!

Tudo o que eu sou, ou virei a ser, devo-o, em grande parte, aos meus pais e avós paternos. Não me lembro de nenhuma namorada ter contribuido para isso.

E um dia, se a tua relação acabar, quem vai lá estar para te apoiar serão os teus pais.

Boa malha J.

Bem sintetizado!

Abraço,
McDriver

Então é o seguinte:
Em breve será a minha queima das fitas, mas devido a várias circunstâncias só vão dar 4 convites a cada finalista. Como queimo eu e a minha irmã, nos temos direito a 8 convites. Estes serão distribuidos pela familia(Pais, Avós 1 par,Tios 2 pares) Sendo que os tios vêm de longe especialmente para ver isto.
O problema é o seguinte:
A minha namorada também queira assistir à cerimónia, mas devido à questão dos convites não vai poder, e agora ficou chateada comigo por eu ter distribuido os convites pela familia e não lhe ter atribuido uma a ela.
Eu também queria que ela assistisse à cerimónia, mas dadas as circunstâncias, não sei o k fazer.
Desculpem o testamento, mas não sei mesmo o que fazer.
Comentários, ajudas tudo será bem vindo.

Arranja um convite para a tua namorada. Rápido!
Antes que ela te obrigue a levá-la à viagem de finalistas!!!!!

Agora a sério.
Ela está a ser um bocado criança ao fazer uma fita dessas.

Se fosse ao contrário não me importava nada de ela levar a familia dela e eu ficar de fora. Compreendia na boa.

Já tinha ouvido falar desses comvites, mas ela pode assistir a mesma, ou sou eu que estou a confundir com benção das fitas?

poder ela pode asssistir, mas só dps de entrarem as pessoas com bilhete.
e se houver lugares...

E a cerimónia é a benção, uma vez qu eé na sé catedral.

Já vi que os 6 meses é um problema aqui para muita gente.

Sabem que em 6 meses pode acontecer muita coisa. Os 6 meses podem ter sido vividos a 200%!
Pode bater mesmo muito forte e ás vezes a outra pessoa poderá não perceber os nossos motivos por estar completamente toldada pelos sentimentos.

Há que levar as coisas com calma e tentar ter uma conversa calma e objectiva para que tudo fique bem explicado e as partes se entendam. Isto parece demasiado impessoal e pragmático mas tem de ser mesmo assim. Pela via do conflito não se vai lá.

Já li também alguns comentários sobre o "deves-te impôr" ...
Penso que numa relação ninguém se deve impôr! Deve ser uma coisa feita a dois. A vida não é perfeita e todos sabemos disso mas temos de chegar sempre a um entendimento. É que o "impôr" muitas vezes cheira a chatice à distância ...

Enfim, tens uma situação delicada para resolver. Se fosse comigo tentaria resolve-la da seguinte forma (nunca esquecendo que sigo a linha de pensamento explicada pelo JGTB):

Primeiro tentaria conversar com ela sobre a situação de uma forma calma. Depois tentaria arranjar uma forma de conseguir um convite extra.

Mas como tudo na vida, falar é sempre fácil para quem não está a passar pelas coisas.

Abraço e boa sorte,
McDriver

Fitas infantis de namoradinha parva (sem ofensa para a namorada do Cheires) comigo não havia. Ou podia haver mas ficava a falar para a parede. Muito menos com 6 meses de namoro.

poder ela pode asssistir, mas só dps de entrarem as pessoas com bilhete.
e se houver lugares...

E a cerimónia é a benção, uma vez qu eé na sé catedral.

Ah cá em Setubal a benção é feita ao ar livre, e quem está a ver aglomera-se ali a volta, muito perto dos finalistas.

É que ouvi dizer que queima das fitas e bençao das pastas é diferente.

Última edição:
Ah cá em Setubal a benção é feita ao ar livre, e quem está a ver aglomera-se ali a volta, muito perto dos finalistas.

É que ouvi dizer que queima das fitas e bençao das pastas é diferente.

sim é.
Na queima da fitas não há problema com o convite, pois isso é feito ao ar livres, e é tipo tudo ao molho.
Na bênção é que é na catedral, daí os "bilhetes". e é aí que reside o problema.

sim é.
Na queima da fitas não há problema com o convite, pois isso é feito ao ar livres, e é tipo tudo ao molho.
Na bênção é que é na catedral, daí os "bilhetes". e é aí que reside o problema.

Mas aqui na benção parece que é ao contrário, senão não havia tanta gente na área.

Então é o seguinte:
Em breve será a minha queima das fitas, mas devido a várias circunstâncias só vão dar 4 convites a cada finalista. Como queimo eu e a minha irmã, nos temos direito a 8 convites. Estes serão distribuidos pela familia(Pais, Avós 1 par,Tios 2 pares) Sendo que os tios vêm de longe especialmente para ver isto.
O problema é o seguinte:
A minha namorada também queira assistir à cerimónia, mas devido à questão dos convites não vai poder, e agora ficou chateada comigo por eu ter distribuido os convites pela familia e não lhe ter atribuido uma a ela.
Eu também queria que ela assistisse à cerimónia, mas dadas as circunstâncias, não sei o k fazer.
Desculpem o testamento, mas não sei mesmo o que fazer.
Comentários, ajudas tudo será bem vindo.

epah algo está muito mal..
.. mas a rapariga não percebe que se calhar tens que optar pela familia?

Voltar
Superior