a fita tava colada no enrolador
Colada ??? Não, a fita tem um buraco que encaixa numa parte saliente do enrolador....
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
a fita tava colada no enrolador
Agora tens de comprar fita, montar o enrolador lá no encaixe, suponho que isso estivesse encaixado, certo? Depois tens de rodar o enrolador até ao máximo, não sei se rodas para cima se rodas para baixo, mas tens de o rodar para ficar em tensão, seguras muito bem o enrolador senão bye bye dedos[] e colas lá a fita, por fim é só montar tudo.
Ok?[]
Colada ??? Não, a fita tem um buraco que encaixa numa parte saliente do enrolador....
Conhecem algum site ou video que explique melhor isto ??
eu nunca fiz mas não tenho medo de sujar as mãos
ainda tenho alguma fita
e como nunca fecho o estore todo por completo deixo sem sempre uma CRETA e os BURAQUINHOS também se calhar dá....... digo eu
![]()
Compra uma nova.
????? eu não vejo buraco na fita
![]()
Nesta foto, a parte saliente do enrolador está bem visível, é aquela espécie de pino saído. O buraco na fita está lá, a uns 2 cm do fim da fita. Não o vês?
Pifas, se quiseres apenas desenrascares com a fita velha coloca o enrolador no sitio...
Com uma faca faz um pequeno corte na extremidade da fita.
Enrola o enrolador como se estivesses a fechar os estores.
Cuidado, não dês voltas a mais senão podes parti-lo por dentro (nos meus a medida certa, se me lembro, são cerca de 8 voltas).
Depois de dares as tais voltas, basta colocares a fita enfiando a saliência do enrolador no corte que fizeste na fita.
Largas o enrolador de maneira que enrole devagar e em principio está desenrascado.

A avaliar por esta foto:
Ver anexo 54766
Quer-me parecer que tens de tirar a peça onde está a seta vermelha;
Tens de puxar para o lado se der ou desmontar a peça metálica, onde está a seta preta;
Ou então, e esta é a opção mais trabalhosa, tens de tirar a caixa do estore desapertando o parafuso do círculo azul e fazendo isso dos 2 lados.
Pois só que a peça metálica está presa ao vão da persiana vou tirar mais umas fotos que é para ver se consigo
tenho que por uma fita nova embora me SAFE-SE mas mais dia menos dia vai partir outra vez a fita.