Estores / Persianas

http://www.pai.pt/search.ds

Exprimenta aqui.Escreve reparaçoes de estores,depois é so escolheres a zona e o que nao te falta sao lojas para o que tu queres[:blush:]

Obrigado, mas é que eu queria alguém que já fosse conhecido de alguém, tás a entender? é QUE por coincidência (ou não) sempre que faço obras e chamo alguém "à sorte" corre mal.. :) Por outro lado, se alguém já conhecer o serviço sai sempre bem... :)

trocar fita de persiana, ajuda

trocar fita de persiana, ajuda

alguém me pode explicar passo a passo como proceder para trocar uma fita, ou correia ou sei lá como é que se chama aquilo de uma persiana? obrigado.

Tiras a tampa do estore. (não sei se é assim que se escreve)

Depois vais ter duas fitas (ou mais) que prendem o estore ao varão. Podes e deves aproveitar para subsituir estas também, já que está tudo aberto.

Depois retiras a fita velha e colocas a nova.

A única atenção que tens de ter é ao montar ter o enrolador (cá em baixo perto da janela) todo enrolado quando prendes a fita, para que ele esteja sob tensão e permita depois enrolar a fita.

Acredita que é muito simples e ao desmontares vais ter a noção exacta de como funciona.
É um mecanismo intuítivo.

É mais complicado explicar que fazer!

O pior que te pode acontecer é teres de repetir por não teres colocado o enrolador sob tensão. O que às vezes acontece.

Tiras a tampa de cima, aproveitas e limpas se estiver suja, fecha a persiana toda, tiras a fita da parte de cima, tiras o enrolador cá baixo, tiras a fita toda, não sei como a fita está presa nas tuas persianas mas nas minha tem um parafuso no enrolador, se quiseres substitui esse parafuso dependendo do tempo que o mesmo tem, aparafusas a fita ao enrolador e vais deixando o enrolador ir puxando a fita sozinho (o enrolador tem uma mola que faz com que ele esteja sempre em tensão, por isso ao tirar a fita tens de segurar a roda senão ele perde a tensão e depois não consegues enrolar a nova fita), por fim é montar tudo.

É muito simples, mais simples de fazer do que explicar como disse o keyser[;)]

É verdade, esqueci-me de uma coisa:

Cuidado com os dedos no enrolador !

Como ele está em tensão, se o largas de repente aquilo vai rodar depressa e com força.

É verdade, esqueci-me de uma coisa:

Cuidado com os dedos no enrolador !

Como ele está em tensão, se o largas de repente aquilo vai rodar depressa e com força.

E convém segurá-lo enquanto põe a nova fita para não perder tensão, senão tens de o enrolar outra vez e põr a fita de novo.

Efectuei esta operação há cerca de um mês, e não achei assim tão simples como se diz por aqui. Também tive de substituir quase metade das "ripas" de estores :sh)
Foi o chamado "berbicacho" :(

Hoje aconteceu me o mesmo mas a fita saiu do enroloador e agora ??

Saiu como, saiu quando estava tudo montado e vais ter de desmontar para arranjar, ou estavas a mudar a fita e ela saiu do enrolador?
Se for a 1ª opção, aproveitas os conselhos aqui neste tópico e tens de desmontar o enrolador, enrolar lá a fita e montar tudo.
Se for a 2ª opção é só andar com o enrolador até ao seu máximo para ficar em tensão e apertar lá a fita mais uma vez aproveitando os conselhos aqui deste tópico[;)]

Saiu como, saiu quando estava tudo montado e vais ter de desmontar para arranjar, ou estavas a mudar a fita e ela saiu do enrolador?
Se for a 1ª opção, aproveitas os conselhos aqui neste tópico e tens de desmontar o enrolador, enrolar lá a fita e montar tudo.
Se for a 2ª opção é só andar com o enrolador até ao seu máximo para ficar em tensão e apertar lá a fita mais uma vez aproveitando os conselhos aqui deste tópico[;)]

Vou tentar explicar melhor

a fita partiu-se e depois saiu do enrolador

2dgm3o9.jpg

a fita tava colada no enrolador

Agora tens de comprar fita, montar o enrolador lá no encaixe, suponho que isso estivesse encaixado, certo? Depois tens de rodar o enrolador até ao máximo, não sei se rodas para cima se rodas para baixo, mas tens de o rodar para ficar em tensão, seguras muito bem o enrolador senão bye bye dedos[:D] e colas lá a fita, por fim é só montar tudo.
Ok?[;)]

Isto anda mal de estores... Ontem a fita do meu estore também se destrambelhou toda e saíu do enrolador:sh)... Lá consegui pôr aquilo de novo a funcionar, mas ainda suei à grande durante quase 1 hora...[8b]

O meu conselho é: Contratem alguém que saiba fazer o trabalho, pois é um pincel tão mas tão grande, que eu prefiro pagar para o fazerem por mim...[:cool:]

Voltar
Superior