Estores / Persianas

Já experimentaste puxar a fita toda, enrolando o estore, para veres como está presa?

Parece-me um buraco pequeno mas podias experimentar fazer o que escrevi em cima, depois uma pessoa agarra no "rolo" do estore enrolado para que este não caia e outro tenta desprender a fita por aquele buraco.

Provavelmente também estará colada...

Claro que tudo depende do real tamanho do buraco que é dificil de avaliar pela foto.

Estive a ver melhor e parece me o seguinte:

a roldana e o veio da persiana parece me uma só peça será ???
ver foto

16m0pyd.jpg

se assim for terei que separar a persiana do veio para poder rodar livremente o veio será ??

20afkvb.jpg

se tiver que separar a persiana do veio, a persiana cai ?? é que com a fita livre e a persiana toda em baixo ela não cai.

Última edição:
A minha ideia era : uma vez que tou sozinho era separar a persiana do veio, depois o veio roda livremente e assim rodo no sentido de a fita chegar ao fim
e via como a fita tá posta lá na roldana , não sei se a ideia resulta por isso espero pelos vossos conselhos de quem percebe.

Obrigado.

Parece-me que neste caso tens de puxar a persiana toda até cima para a fita da parte de cima "chegar ao fim" e enquanto alguém segura na persiana tu mudas a fita lá cima.
Não tires a persiana senão depois é o cabo dos trabalhos para a montar[:D]

Isso basta desengatar, essa peça que assinalaste como "????" , carregar na ponta dessa peça que liga ao veio/rolo, e depois puxa para fora que isso ira sair daqueles buraquinhos que o veio tem.. após desencaixares essas peças ficas com o veio livre roda para qualquer lado.. depois e so puxares a fita, como se fosses fechar a persiana, que a fita desenrola toda do tambor.. depois e so sacar a fita fora.

Isso basta desengatar, essa peça que assinalaste como "????" , carregar na ponta dessa peça que liga ao veio/rolo, e depois puxa para fora que isso ira sair daqueles buraquinhos que o veio tem.. após desencaixares essas peças ficas com o veio livre roda para qualquer lado.. depois e so puxares a fita, como se fosses fechar a persiana, que a fita desenrola toda do tambor.. depois e so sacar a fita fora.

desengatar como ??? carregar em qual ponta ??

a persiana tem 3 peças dessas

2ilomlx.jpg

Agradecia imenso uma ajudinha

obrigado .

Isso agora ai depende de como o fabricante fez isso.. bem normalmente em estores compactos como e esse o caso, isso tem um buraco ai na roldana certo? então se a fita passa por esse buraco do outro lado pode estar um nó, pode também estar fixa por um parafuso, ou então através de um "grampo" onde a fita e colocada/espetada.

Isso agora ai depende de como o fabricante fez isso.. bem normalmente em estores compactos como e esse o caso, isso tem um buraco ai na roldana certo? então se a fita passa por esse buraco do outro lado pode estar um nó, pode também estar fixa por um parafuso, ou então através de um "grampo" onde a fita e colocada/espetada.

Vou então ver melhor isso , eu acho que tem uma espécie de um parafuso mas sem certezas.

Já tive a ver e pareceu me o seguinte :

a fita entra dentro da roldana

n3lvg6.jpg

depois na roldana tem um ESPIGÃO/PIQUELETE, mais a frente tem 2 buracos

3163iaa.jpg

Pessoal agora sou eu ....abri a caixa do estore e nada vejo de errado no entanto é preciso um urso a fazer força pra o levantar e baixar só vem com a a ajuda da mão a puxar pra baixo.

abri a fita tambem, nada vejo de errado com a mesma, a unica coisa que vejo é as calhas por onde desce riscadas parece andar a roçar lá dentro.

è o estore que menos uso cá em casa, agradecia umas ideias [;)]

ya,, leroy e AKI

isso e uma obra montar essas coisas, andei varios dias para montar um.
Tinha de fazer a pouco e pouco senao perdia a paciencia [:)]
ainda por cima isto aqui em casa nao tinha as medidas standart e depois o buraco onde entrava a barra sobre que rodava a persiana era pekenissimo
um stress :)

Eu ainda so nao percebi bem para que lado se roda o tensor antes de por a fita e se o estore ta fechado ou aberto, tanto mexi o tensor pa frente e pa tras que foi a vida.. no site da leroy nao encontrei nada vou la passar a ver.

Voltar
Superior