Estores elétricos

Nem mais!

Digam uma só vantagem de estores electricos!

E não venham com aquela de se carregar num botão e ele subir pois isso não é uma vantagem, é preguiça[:D]

Com estores electricos consegues isolar totalmente a casa de frio exterior, ao contrario dos de fita que teem sempre um sitio onde entra frio.

Com estores electricos consegues isolar totalmente a casa de frio exterior, ao contrario dos de fita que teem sempre um sitio onde entra frio.

Epah isso não depende? Isto é, basta trocar por uns manuais mas com um isolamento exteriror melhor e pronto!

Eu não estou a dizer que não existe pertinência para se colocar estores elctricos, apenas não sei até que ponto se vale a pena um investimento mais avultado em algo que pode avariar, dar chatisses e gasta electricidade...

A questão a meu ver é mesmo essa.
Para além do aspecto estético (mais agradável à vista) o isolamento é fundamental. E como vou mexer na caixilharia possivelmente mexo nos estores.
Além de que o "sítio" onde encaixam as fitas se não ficar bem isolado também é fonte de passagem de ar(que é o meu caso)

O meu vizinho de cima tem estores eléctricos.. cada vez que ele sobe/desce um é uma barulheira dos diabos.. chego a acordar com o barulho! [8b]

Mas também não vejo grande sentido prático..

A unica justificação para estores electricos será para estores de porta blindados.

Os restantes estores não ha vantagem nenhuma real serem electricos, a unica vantagem é "iludir" um eventual cliente com a presenta de algo de "luxo" mas que afinal é uma treta e nao serve para nada.

Já alguem falou que era para proteger do frio...esse argumento nao tem fundamento logicamente.

Existe na realidade em estores manuais mas existe mais vantagem ainda em portadas em vez de estores.[;)]

Eu acabei de construir casa, e foi mais um “já agora” que coloquei.

É óbvio que não ficou barato, pois quis uns que fossem silenciosos.

E realmente, são bem silenciosos.

No meu quarto tenho 3 estores, e com um simples toque nas teclas todos eles estão a subir ou descer uma maravilha.

E posso-o fazer e vir em embora. Se fosse manual, demorava bastante tempo e teria de andar de um lado para o outro.

Não deixa de ser um Luxo, cada motor fica a mais de 100€, mas são daquelas coisas, como os extras nos carros...!!!!

No meu quarto tenho 3 estores, e com um simples toque nas teclas todos eles estão a subir ou descer uma maravilha.

3 janelas num quarto?
E posso-o fazer e vir em embora. Se fosse manual, demorava bastante tempo e teria de andar de um lado para o outro.

...!!!!

o que entendes por bastante tempo? eu estores em casa só uso os da cozinha...os da sale e do quarto estão sempre para cima, os da cozinha deixo qdo abro a janela, isto para o meu gato nao se suicidar[:cool:]

Nem consigo contabilizar e tempo que perco por ano a abrir ou fechar estores de tao insignificante que é...

3 janelas num quarto?

o que entendes por bastante tempo? eu estores em casa só uso os da cozinha...os da sale e do quarto estão sempre para cima, os da cozinha deixo qdo abro a janela, isto para o meu gato nao se suicidar[:cool:]

Nem consigo contabilizar e tempo que perco por ano a abrir ou fechar estores de tao insignificante que é...

Dormes de estores abertos? Bolas!:sh)

Pode haver quem não dê valor, mas duvido que aquelas pessoas que já possuem esta comodidade de ter estores eléctricos conseguissem mudar-se para uma casa que já não os tenha.
É muito bom uma pessoa acabada de acordar ter simplesmente de carregar num botão em vez de estar logo a fazer "exercício físico" pela manhã.[:D] Não que seja mau fazer exercício...[:cool:]

Eu e a minha miuda temos estores eléctricos nas nossas casas, ambos podes pressionar que eles descem até carregares de novo para pararem, os meus são mais rápidos mas mais pequenos, os dela ocupam os vidros da varanda que tem uns 4metros ou 5 metros , são leeeeeeeeeeeeeentos como tudo e quanto tá vento upa upa:sh)

Conheço pessoas que por terem problemas de coluna tiveram de montar estores eletricos por indicação médica.

Há estores e estores, se for uma janela grande tem um peso considerável, que no caso de uma mulher é ainda mais complicado.

Falam da manutenção dos estores eléctricos, mas por acaso os outros não precisam de manutenção? As fitas não se estragam? Qual o preço de mudar uma fita? (mão de obra + o material)

Por acaso, este dicussão faz-me lembrar quando chegou cá para casa á 20 anos atras o primeiro carro com vidros eletricos. Diziam que se avariasse ia ser muito caro, que nao custa nada usar a manivela, etc.

:|

:|

Para quem não vê vantagem nos estores eléctricos devia ter uns em casa de 5m x 3m e tentar puxá-los à mão

Nem mais!! umas das principais vantagens do estores eléctricos é mesmo essa..a possibilidade de ter vãos muito maiores com estores, que com os manuais simplesmente não é possível porque as fitas não aguentariam com o peso. e há outras vantagens claras como a possibilidade de ter plano completamente envidraçado, onde só temos a junção da parede com o vidro e não temos que ter lá o"apendice" da fita ao lado.

Para quem não vê vantagem nos estores eléctricos devia ter uns em casa de 5m x 3m e tentar puxá-los à mão

Exacto e tens razão, tal como ja tinha dito, os estores electricos tem uma vantagem em principalmente 2 casos especificos, um deles vãos mto grandes outro em portas blindadas, em ambos estes casos é optimo que sejam electricos pois sao pesados e pouco duraveis se forem manuais alem de incomodos.

Mas num apartamento com janelas de 1,2m ou 1,5 não há vantagem em serem electricos mas sim manuais.

No entanto apesar disto tudo numa moradia nem gosto de estores nem electricos nem manuais mas sim portadas.

Quando tiveres uma sala com varanda em que a porta (não é janela porque é prá varanda) tem aí uns 3,5 x 2,20 m de dimensões com um estore único vais ver perceber qual é a utilidade dos estores eléctricos... [;)]

um vao desse tamanho com um estore unico tem de ser mesmo electrico e mesmo assim é capaz de ser complicado. Subir e descer gasta mto energia , pode ser lente e barulhento, e fica carissimo mas tb vaos desses tamanho sao sempre mto e mto caros.

O incoveniente é se faltar a luz nao se pode abrir...ou seja em casa de emergencia nao se pode sair por essa porta de o sistema avariar ou nao tiver energia.

um vao desse tamanho com um estore unico tem de ser mesmo electrico e mesmo assim é capaz de ser complicado. Subir e descer gasta mto energia , pode ser lente e barulhento, e fica carissimo mas tb vaos desses tamanho sao sempre mto e mto caros.

O incoveniente é se faltar a luz nao se pode abrir...ou seja em casa de emergencia nao se pode sair por essa porta de o sistema avariar ou nao tiver energia.

Pois, era o que eu queria demonstrar, isto é a porta da sala para a Varanda, não a uso como saída nem pretendo nunca que tenha de o fazer, era mau sinal! [:D] Mas pronto, imaginem isto à mão... :sh) Este estore até já tem dois motores em vez de um, como no resto da casa, por causa do peso...

Quanto ao faltar a luz é realmente uma grande falha, eu já andei a estudar hipóteses de dar a volta a essa questão, o que até nem é muito complicado porque tenho uma linha só para os estores da casa toda no quadro eléctrico. Tinha era de arranjar uma espécie de "UPS" para essa linha... tenho de estudar melhor o caso. :confused:

Voltar
Superior