Este País e o Desporto

SilverArrow

Moderador
Eu até compreendo que haja quem goste de um desporto e há quem goste de outro! E até compreendo que em Portugal hajam mais adeptos de Futebol que doutros desportos. Têm todo o direito.

Mas enquanto tem de ser um barsileiro a pedir para usarmos bandeiras nos encostos de cabeça do carro e pendurar a bandeira da varanda enquanto o ricardo defende sem luvas, até compreendo.

Mas depois neste fim de semana houve mais uma jornada no campeonato sem nada de novo, e o Nuno Gomes vai ser operado, tudo isto faz capa dos jornais e faz grande mostra na TV.

Por trás deste desporto rei temos uma Portuguesa que em casa se tornou na 1ª do MUNDO no Triatlo. Já sendo Tri-Campeã Europeia. É das melhores prestações de atletas Portugueses de SEMPRE! Já venceu por 15 vezes este ano!

Mas mais uma vez estas noticias são abafadas para rótulos, ou 2ªas páginas e aparecem depois da liga de honra do telejornal...

A operação do Nuno Gomes para o próximo ano é que é importante.

É pena que apenas para o Futebol, e a pedido de um brasileiro é que nos lembramos que temos Bandeira, Hino e Atletas!

http://jn.sapo.pt/2007/05/07/desporto/vanessa_fernandes_triunfa_casa.html

É o País que temos[8b]

Quando da 11ª Gala do Desporto , fiz o seguinte tópico em que alertava para o facto de parecer que os portugueses começaram a perceber que desporto não é só futebol

Mas o que não vale é ser só ás vezes [;)]

Por isso é que eu tenho orgulho em não ser viciado no Futebol... [:blush:]
Vicio esse sim é de F1, mas até isso a RTP dispensou... :mad:

intro.jpg

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Aproveitem e passem no site da VFernandes[;)]

O Futebol é que vende é o que garante telespectadores ... daí os destaques que leva [8b] [8b]

Foi um grande feito de uma grande Atleta ... um exemplo de que se pode fazer coisas boas neste país, basta empenho, profissionalismo e competência [;)]

Um Grande Feito ... A Vanessa está de Parabéns apr:) apr:) apr:) apr:)

Há quem diga que o Triatlo é o desporto mais duro e completo que há...

De facto é mesmo duro, sobretudo o homem de ferro...

Eu até compreendo que haja quem goste de um desporto e há quem goste de outro! E até compreendo que em Portugal hajam mais adeptos de Futebol que doutros desportos. Têm todo o direito.

Mas enquanto tem de ser um barsileiro a pedir para usarmos bandeiras nos encostos de cabeça do carro e pendurar a bandeira da varanda enquanto o ricardo defende sem luvas, até compreendo.

Mas depois neste fim de semana houve mais uma jornada no campeonato sem nada de novo, e o Nuno Gomes vai ser operado, tudo isto faz capa dos jornais e faz grande mostra na TV.

Por trás deste desporto rei temos uma Portuguesa que em casa se tornou na 1ª do MUNDO no Triatlo. Já sendo Tri-Campeã Europeia. É das melhores prestações de atletas Portugueses de SEMPRE! Já venceu por 15 vezes este ano!

Mas mais uma vez estas noticias são abafadas para rótulos, ou 2ªas páginas e aparecem depois da liga de honra do telejornal...

A operação do Nuno Gomes para o próximo ano é que é importante.

É pena que apenas para o Futebol, e a pedido de um brasileiro é que nos lembramos que temos Bandeira, Hino e Atletas!

http://jn.sapo.pt/2007/05/07/desporto/vanessa_fernandes_triunfa_casa.html

Desde que vi a notícia do Simão ser operado a abrir telejornais, com directos do hospital, já me acredito em tudo. Ridículo, no mínimo.

"Modalidades

Triatlo
06-05-2007 18:29

Vanessa Fernandes deslumbra em Lisboa

Vanessa Fernandes venceu a terceira etapa da Taça do Mundo realizada em Lisboa e passou a liderar o ranking mundial.

A atleta do Benfica impôs-se com facilidade sobre todas as adversárias e completou a prova em 2 horas, 4 minutos e 45 segundos.

Vanessa Fernandes passou a meta no pavilhão Atlântico com mais de um minuto de avanço sobre a segunda classificada, a inglesa Michelle Dillon.

Foi a 15ª vitória de Vanessa em etapas desta competição e a primeira vez que a Taça do Mundo se realizou em Lisboa.

Bola Branca"

Em http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=80&ContentId=206186

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Sem querer tirar mérito à nossa Vanessa Fernandes, quantas pessoas praticam triatlo e quantas praticam futebol?

O futebol move multidões e factura milhões.

O Triatlo não expressão nehuma comparada com o futebol!!

Alguem sabe(por ex.) enunciar de cor o top ten mundial masculino!!!(nem cá em Portugal nem em lado nenhum)!

não seria mais apropriado mudar o titulo para:
Todos os Países e o Desporto?
só sabem queixar-se de Portugal quando lá fora se passa o mesmo! [:D]

Não podia deixar de responder a este topico por ser exactamente o meu sentimento! é triste mas é a realidade, mas mesmo assim fiquei feliz por ver milhares de pessoas nas ruas a aplaudir a Vanessa ke sem duvida e uma super ateleta!

Parabens Vanessa deste Português ke gosta de bola!

Eu não digo que o país tenha de parar só para apreciar a vitória da Vanessa.

Agora com jornais DIÁRIOS não haver uma capa mais dedicada ao assunto tb já é um exagero...

Se o jornal fosse mensal, ainda compreendia, agora diário??

Voltar
Superior