Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
a uns tempos um user colocou aqui um site que nos ajudava a calcular os macros da nossa dieta para saber se estamos a alimentar correctamente ou não. queria chegar a esse site mas não estou a encontrar. alguém sabe do que estou a falar ?

Conheço o FitDay, não sei se é esse que aqui falaram.

PS: Porém esse não é um site, é um programa.

Por acaso nunca percebi uma coisa.... Normalmente diz-se que se deve fazer os exercícios promovendo a forma (sem balanços, fazendo a amplitude correcta e sem "batotas") em vez da carga...

No entanto por vezes vê-se estes gajos cheios de caparro a fazer exercícios todos mal feitos.... Por exemplo essa remada parece muito mal feita, tem excesso de balanço e a amplitude não parece ser a mais correcta (Não deveria ir até mais acima?)...

A minha duvida é, se ele fizesse aquilo sem balanço, com mais amplitude e de forma controlada, mesmo que com menos peso, não estaria a trabalhar melhor os músculos? :confused:

O certo é que o tipo até parece saber o que faz, pelo menos caparro não lhe falta.

Outra dúvida para os entendidos.... em vez de puxadas não será preferível fazer elevações, mesmo que tenhamos que acrescentar peso ao corpo?
O facto dele ter caparro pode não dizer nada, basta ter genética e/ou drogas que desenvolve as pernas a dar uns chutos numa bola...

Sou da opinião que fazer os exercícios "bem" ou "mal" por si só não é o que vai fazer a diferença entre ganhar massa muscular ou não. No fundo o que ele está a fazer é adicionar ainda mais músculos ao exercício (abdómen, ancas e até um pouco de pernas) e não a retirar os músculos das costas, pelo que até está a treinar melhor, está a fazer um exercício mais composto, a treinar mais músculos em simultâneo, a utilizar uma carga maior e faz progressão com as cargas mais depressa. O problema é que a treinar assim à bruta é mais provável lesionar-se e é mais difícil controlar o progresso porque nunca sabe se está a mover mais peso porque está mais forte ou simplesmente alterou a mecânica do exercício.

Remo e elevações complementam-se bem, podendo faz sentido fazer os dois. Elevações treinam sobretudo dorsais/redondo maior e (dependendo da abertura) braços, remo treina as costas mais por todo, incluindo romboide, trapézio e (feito com peso livre) erectores.

Por acaso nunca percebi uma coisa.... Normalmente diz-se que se deve fazer os exercícios promovendo a forma (sem balanços, fazendo a amplitude correcta e sem "batotas") em vez da carga...

No entanto por vezes vê-se estes gajos cheios de caparro a fazer exercícios todos mal feitos.... Por exemplo essa remada parece muito mal feita, tem excesso de balanço e a amplitude não parece ser a mais correcta (Não deveria ir até mais acima?)...

A minha duvida é, se ele fizesse aquilo sem balanço, com mais amplitude e de forma controlada, mesmo que com menos peso, não estaria a trabalhar melhor os músculos? :confused:

O certo é que o tipo até parece saber o que faz, pelo menos caparro não lhe falta.

Outra dúvida para os entendidos.... em vez de puxadas não será preferível fazer elevações, mesmo que tenhamos que acrescentar peso ao corpo?

Um roubo moderado nas últimas repetições (2) para se conseguir aumentar a carga (não esquecer o principio das sobrecargas progressivas) é benéfico, para além de comunicarmos com o cérebro que é possível aguentar cargas mais pesadas podemos
recrutar mais fibras musculares.

Eu uso isso nos meus treinos, quando já estou há tempo demais com a mesma carga máxima e sinto que ainda n estou preparado para aumentar a carga de forma a conseguir controlar o movimento a 100%
O que acontece é que aumento na mesma e naturalmente ocorre (ou pode ocorrer) a "batota" nas últimas repetições, mas sem grandes impulsos, como referi batota moderada. É importante conseguirmos colocar os nossos músculos em stress pelos aumentos de carga também.

Aliás foi feito um estudo em Janeiro de 2013 que prova isso mesmo, roubar moderadamente para se aumentar a carga consegue recrutar mais fibras.

Mas é importante relativizar, eu só faço isto de quando em vez. Quando quero "preparar" o meu cérebro para perceber que tem de ser capaz de aguentar cargas mais pesadas, quando estou a preparar o meu corpo para o "next level", isto não quer dizer que aumente em todos os exercícios nem que roube em todos, mas pode acontecer em alguns um ligeiro roubo que me permita aumentar cargas (regra geral última série última repetição, no máximo últimas 2).

Eu pessoalmente considero as elevações (abertas) um dos melhores (senão mesmo o melhor) exercício para trabalhar o Latíssimo dorso e redondo maior, pessoalmente prefiro as elevações abertas à remada com halter (exercício do video), mas infelizmente já há algum tempo que não faço elevações abertas porque foi esse exercício que me lesionou um tendão no ombro e desde então fiquei com receio de voltar a fazer (isto porque já me lesionei 2 vezes sempre nesse exercício, como eu tenho uma esclerose sempre que estou na fase positiva do movimento subo sempre mais um ombro do que outro e quando tento colocar os dois ao mesmo nível lesiono-me :sh)).

Última edição:
A meu ver a melhor maneira de conseguir aumentar peso nos exercicios (é o que tenho feito até agora...) é a cada semana nova, começar o mesmo exercicio mas com 5 kg a mais. Ou seja, no supino 2.5 kg de cada lado a mais. E na ultima serie apesar de ja se acabar com mais por começar com mais, colocar ainda mais 2.5 kg de cada lado... O que faço também é preparar-me mentalmente que como são só 2.5kg para cada lado não vou sentir a diferença e que "já está ganho"... Bem ou mal, até agora sempre resultou, "A mente controla o corpo".

Sempre que penso nisso percebo que tenho aumentado imenso a minha força assim... Ainda hoje estava a ver o peso que estava a fazer triceps com barra á testa, e acabei a 6ª serie com 45 kg + barra... Já é um aumento notavel para mim, visto que antes a fazer só 3 series acabava com pouco mais, apesar diferença de treino ajudava a isso na fadiga...

O que faço por exemplo no exercicio de biceps estilo rosca direta ou qualquer alternativo com halter, é concentrar muito bem a força na batata e manter os pulsos SEMPRE rectos, mas não passar a força para outros locais... Faz a diferença num todo!

Wellness

wellness.jpg

Bikini Fitness

461519_403379236361565_100000684761157_1242245_614457683_o.jpg

Body Fitness

2012-euro-women-zagreb-photo_034.jpg

Fitness coreografico

a-goiana-janaina-matos-nao-e-so-um-rosto-bonito-tem-tambem-um-corpo-sarado-e-muito-talento-para-a-danca-ela-junta-tudo-isso-no-fitness-coreografico-uma-modalidade-do-fisiculturismo-que-busca-1379348906270_615x470.jpg

Culturismo

img6169pr.jpg

Mulher normal comum (ou algo assim parecido [:D])

fotolia_4605623_XS.jpg

Qual a categoria que preferem?

Apesar das novas regras da competição do Bikini Fitness não me agradarem tanto como as anteriores ainda assim é a categoria feminina que mais aprecio.

Assim como nos homens a categoria que mais aprecio (me identifico) é a men´s physique.

Gajas com sequóias em vez de pernas não fazem muito o meu gosto
Metade daquela grossura é gordura, a diferença para a mulheres "normais" é que tem algum músculo debaixo a encher. Aliás visualmente acho que a única diferença para as bikini fitness é o nível de gordura.

Regra geral mulheres em competições destas não me atraem. O culturismo, e tudo isto que deriva dele, é fundamentalmente uma actividade de homens. O corpo desenvolvido é uma característica marcadamente masculina. As mulheres que se metem nisso ficam sempre "esquisitas", falando das modalidades mais soft, e as que levam mesmo ao limite tornam-se quase transsexuais.

Note-se que não tenho nada contra mulheres praticarem desporto. Bem pelo contrário, recomendo vivamente. Mas nenhuma mulher fica assim sem fazer muito por isso (não é garantidamente a correr, saltar ou nadar nem nada do género).

Última edição:
Para bikini acho que não é preciso pica no rabo (embora não duvide que muitas o façam). Para body fitness é que já é certinho (aqueles quadríceps estriados da oxigenada não enganam ninguém).

Elas também não são tanto de picas, é mais o anavar para não terem que fazer a barba [:D]

O anavar e o winstrol estão lá sempre nestas gajas [:D] Até no antigo gym onde tava, umas gajas perguntaram lá ao manda chuva daquilo aka steroids dealer, o que podiam fazer para emagrecer e ele receitou winstrol :sh):sh):sh) ... AE's não secam e o gajo convencido que sim... Mas la disse que também ajuda a dar rabo... Como se as coisas funcionassem desta maneira...

Não faz sentido isso. Estou a falar a nível competitivo qual mais apreciam.

Principalmente entre as 2 primeiras categorias, penso que as opiniões se dispersam. Eu gosto muito mais das bikini fitness.

Se fosse para pedir ao pai natal, entre essas hipóteses eu ia para o Bikini Fitness, mas em off-season.

Continuam super "fit", mas com umas curvas mais favorecedoras, perdendo ao mesmo tempo aquele impacto quase masculino dos trapézios e deltóides traçados e dos vasos sanguíneos dilatados.

Pode ser ? [;)]

A aparência de algumas dessas mulheres está um bocado inflacionada pelos óleos e pela posse.

Conheço uma delas (das Miss bikini) que é a nº 62 a Vanda e já a vi em todas as versões, off-season, on season, etc. assim como conheço mais 2 pessoas que já participaram noutras categorias (aquilo é dividido por alturas) e mesmo na fase de competir acho aceitável.

Já as culturistas puras também não aprecio, porque conjugam o estar secas com massa muscular, o que as torna excessivamente grossas.

Eu gosto de mulheres com um ar fit e saudável, as miss bikini são o limite.

O programa de treino de Jason Statham | Musculacao.net

Achei piada a esta parte:

Um amigo de Jason uma vez desafiou-o a fazer uma maratona. Ele completou-a em 3:51 (sem nunca ter realizado nenhum tipo de treino de distância) e em troca Jason desafiou o amigo a realizar o mesmo treino de abdominais que Jason fazia no tempo em que fazia mergulho.
“Nós costumávamos fazer 500 variações de sit-ups todos os dias. Realize o exercício Pike up com as pernas retas e irá fortalecer os seus flexores do quadril, bem como a seus abdominais superiores e inferiores.” Ele observa com um sorriso que este treino fez o seu amigo vomitar.

Voltar
Superior