Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
E porque não corn flakes de milho (os normais), ou trigo (especial K)?

Chocapic e estrelitas contêm muito açucar, depois queixa-te que estás pesado, pá se pesasses 80kg, não diria nada, mas queres perder peso? Então começa por cortar toda e qualquer alimentação com açucares, experimenta durante 1 mês, depois diz alguma coisa.

Eu só como de vez em quando. OK, vou-me converter aos korn flakes, não são tão bons mas pronto, não morro do mal morro da cura [:D]

Ruibadboy, não me digas que não estou motivada para isso...

Oh pra mim, ja há uns bons dias que ando a levantar pesos nos braços e nas pernas (tenho uns sacos de areia do chines que se colam às canelas) para tonificar o rabo e mais alguns músculos da zona.

Agora correr não me dá pica nenhuma.

Tenho uma bicicleta em casa e uma coisa destas:

342602_2_400.jpg

Gosto muito mais deste da foto, mal qual é melhor?

E também um destes para os abdominais. Este último... É um bom aparelho?
1324309042_292675133_11-VENDO-3-APARELHOS-DE-GINaSTICA-BICICLETA-STEP-ABDOMINAIS-.jpg

Aparelhos são bons é para emagrecer a carteira.

Monta o elíptico em frente à televisão e perde lá uma hora a dar o litro, a fazer sprints e a levar a resistência ao máximo sempre que conseguires. Se tiver contador de calorias óptimo, tenta gastar para aí umas 1000 numa hora [:D]

Fazer uns exercícios localizados com uns pesos levezinhos também não vai tonificar nada. Queres é pesos pesados para desenvolver o músculo, exercícios de alto débito energético (como cardio) para queimar gordura.

Nem te quero desanimar e que essa motivação cresça.

O 2º aparelho tenho um e está ali guardado, looll. Mas é bom para fortalecer os abdominais.

Natação, agrada-te? Se sim, pensa seriamente.

Caminhadas longas (+ 60min.), leva o tlm ou mp3.

Quanto á 1ª foto, treinas nisso, num ritmo que te faça disparar as pulsasões, durante 30min. dia sim, dia não.

Não estou, nem me vejo a estar!

Saí de casa às 07:00 e não devo voltar muito antes das 20:00! Chego a casa estafado e sem vontade de fazer que exercício seja!

Não sou escravo do meu corpo, embora gostasse de lhe dedicar mais atenção! Não dá? Temos pena!

Conclusão: fisicamente podia estar um pouco melhor (e mais magro), mas ao menos o espírito aguenta-se e tem que ser esse a mandar no corpo!!!

Nem te quero desanimar e que essa motivação cresça.

O 2º aparelho tenho um e está ali guardado, looll. Mas é bom para fortalecer os abdominais.

Natação, agrada-te? Se sim, pensa seriamente.

Caminhadas longas (+ 60min.), leva o tlm ou mp3.

Quanto á 1ª foto, treinas nisso, num ritmo que te faça disparar as pulsasões, durante 30min. dia sim, dia não.

Natação era mesmo o que eu gostava mas a água costuma ser fria em quase todas as piscinas, não?

Caminhadas vou ter de começar a fazer. Ir até à estação a pé, são cerca de 20/30 min para apanhar o comboio. Só enquanto não tiver carro, que está na oficina. [:D]

Mas se 30 minutos a fazer cardio nesse aparelho for o suficiente, isso eu consigo fazer muito bem!

Na semana passada fui a um ginásio (com piscina de águas termais e sauna), fiz cardio e tinha as pulsações do coração muito baixas na passadeira. Fiz 20 minutos, já depois de ter corrido a maioria das máquinas (só para as experimentar). Muito bom para quem não faz um c.u...

Última edição:
Natação era mesmo o que eu gostava mas a água costuma ser fria em quase todas as piscinas, não?

Caminhadas vou ter de começar a fazer. Ir até à estação a pé, são cerca de 20/30 min para apanhar o comboio. Só enquanto não tiver carro, que está na oficina. [:D]

Mas se 30 minutos a fazer cardio nesse aparelho for o suficiente, isso eu consigo fazer muito bem!

Na semana passada fui a um ginásio (com piscina de águas termais e sauna), fiz cardio e tinha as pulsações do coração muito baixas na passadeira. Fiz 20 minutos, já depois de ter corrido a maioria das máquinas (só para as experimentar). Muito bom para quem não faz um c.u...

1º Afinal onde está essa motivação? Se nadares de um lado para o outro, a água acaba por parecer morna, loolll.

Como te aconcelhei, se não "fazes um c ú" e a motivação existe, juntamente com o querer, começa aos poucos (passinhos de bébé), podes calhar de ter um mau dia, onde o exercício em vez de te ajudar, arrasa-te e rapidamente cagas para tudo (foi o que aconteceu com a minha mulher), vai até onde o teu corpo atualmente te deixa ir e nunca, mas nunca treines (por enquanto a 100%), primeiro tens de habituar o corpo e a mente, depois quando estiver tudo encarrilhado, podes dar o máximo, mas por enquanto limita-te, nos treinos, o mesmo já não posso dizer na alimentação, começa já hoje, uma alimentação adequada.

Não estou, nem me vejo a estar!

Saí de casa às 07:00 e não devo voltar muito antes das 20:00! Chego a casa estafado e sem vontade de fazer que exercício seja!

Não sou escravo do meu corpo, embora gostasse de lhe dedicar mais atenção! Não dá? Temos pena!

Conclusão: fisicamente podia estar um pouco melhor (e mais magro), mas ao menos o espírito aguenta-se e tem que ser esse a mandar no corpo!!!

Essa é a razão pela qual tento usar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho (sim, sei que tenho sorte em poder fazê-lo). É que detesto fazer qualquer coisa "porque sim, porque tem que ser" (como exercício num ginásio). Assim, faço uma coisa útil (ir e vir do trabalho) ao mesmo tempo que faço exercício.

1º Afinal onde está essa motivação? Se nadares de um lado para o outro, a água acaba por parecer morna, loolll.

Não, isso não dá. Seria um tormento. [;)]

Só dava em piscinas de águas termais (aquelas com cheio a enxofre e quentes)... Que para além de quentinhas são bem mais pesadas, cansa-se mais a nadar naquelas águas do que nas águas cheias de cloro.

Nisso sou muito esquisita, para mim o conceito de nadar numa piscina não é à moda de Michael Phelps... É mesmo à moda dos velhotes que vão para as termas. [:D]

Infelizmente isso não existe em Lisboa...

E não se trata de motivação. É de conforto. Como o meu namorado diz: Fazes tudo na zona de conforto... Não consegues sofrer. Tens de sofrer. [:D]

Última edição:
Essa é a razão pela qual tento usar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho (sim, sei que tenho sorte em poder fazê-lo). É que detesto fazer qualquer coisa "porque sim, porque tem que ser" (como exercício num ginásio). Assim, faço uma coisa útil (ir e vir do trabalho) ao mesmo tempo que faço exercício.

Portanto fazer exercício físico, é uma qualquer coisa que se faz, só porque sim?

Para ti pode não ser uma droga, como é para mim.
Para ti pode não resultar do modo que resulta para mim.

Diz isso hã imensidão de pessoas com excesso de peso, com problemas físicos que terão, ou mesmo os milhões de pessoas que se previnem, para evitar aumento de peso, diminuir peso, melhorar a saúde, etc, etc.

Tu utilizas a bicicleta para o trabalho e já está tudo bem, quem não tem essa oportunidade (como bem dizes) e pratica num ginásio, não é útil, um pouco cínico não?

Portanto fazer exercício físico, é uma qualquer coisa que se faz, só porque sim?

Para ti pode não ser uma droga, como é para mim.
Para ti pode não resultar do modo que resulta para mim.

Diz isso hã imensidão de pessoas com excesso de peso, com problemas físicos que terão, ou mesmo os milhões de pessoas que se previnem, para evitar aumento de peso, diminuir peso, melhorar a saúde, etc, etc.

Tu utilizas a bicicleta para o trabalho e já está tudo bem, quem não tem essa oportunidade (como bem dizes) e pratica num ginásio, não é útil, um pouco cínico não?

Rui, depois de teres percebido mal o que eu quis dizer dando-lhe a interpretação completamente oposta, podias ter sido mais educado na maneira como respondeste.

O que eu quis dizer é que tenho a sorte (sim, sorte) de poder fazer exercício (uma coisa que acho importante, embora chata) juntamente com uma coisa que me é necessária (deslocar-me). No meu caso particular (friso: no meu caso) não tenho gosto em fazer exercício "parado" num ginásio ou às voltinhas numa piscina. Não disse nunca que não seria benéfico para a minha saúde física, que obviamente seria como para qualquer pessoa. E mais uma vez disse que tenho sorte no meu caso pessoal, nada referi quanto à vida e à motivação das outras pessoas. E depois há pessoas que têm todo o gosto de ir ao ginásio ou de ir à piscina: óptimo para eles! [;)]

Não, isso não dá. Seria um tormento. [;)]

Só dava em piscinas de águas termais (aquelas com cheio a enxofre e quentes)... Que para além de quentinhas são bem mais pesadas, cansa-se mais a nadar naquelas águas do que nas águas cheias de cloro.

Nisso sou muito esquisita, para mim o conceito de nadar numa piscina não é à moda de Michael Phelps... É mesmo à moda dos velhotes que vão para as termas. [:D]

Infelizmente isso não existe em Lisboa...

E não se trata de motivação. É de conforto. Como o meu namorado diz: Fazes tudo na zona de conforto... Não consegues sofrer. Tens de sofrer. [:D]

O que precisas é de alimentar como deve de ser, e transpirar muito... Começa a comer á noite apenas uns medalhões de peixe cozido e uma saladinha, e vai para o ginásio percorrer todas as maquinas de cardio que existem.. Numa semana perdes muitos kilos, desde que feches a boca e treines com afinco. A minha namorada também estava a criar uns pneus e tal, muita comida de porcaria, em 2 semanas a não comer porcarias e a transpirar muito (para além do sexo claro), está como nova.

O que precisas é de alimentar como deve de ser, e transpirar muito... Começa a comer á noite apenas uns medalhões de peixe cozido e uma saladinha, e vai para o ginásio percorrer todas as maquinas de cardio que existem.. Numa semana perdes muitos kilos, desde que feches a boca e treines com afinco. A minha namorada também estava a criar uns pneus e tal, muita comida de porcaria, em 2 semanas a não comer porcarias e a transpirar muito (para além do sexo claro), está como nova.

Depende. Nem todas as pessoas podem comer apenas peixe e salada, muitas precisam obrigatoriamente do arroz, batatas, etc mesmo que moderadas.

Quanto a isso do transpirar, já ouvi na resnascença que o transpirar não faz muito bem porque se desidrata. Convém sempre perder Kcal mas se for sem transpirar muito, melhor.

Muito fixe! Eu também sou dessas que se não comer um Milka por dia e me esforçar, durante um curto espaço de tempo, consigo perder imenso peso mas isso não faz nada bem à saúde... Passado uns meses fico igual. [:D]

Voltar
Superior