Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Paella não experimentei. Estava com vontade de comer, mas como comia relativamente bem ao pequeno almoço, limitei me aos "bocadillos" nas refeições maiores.
Andei foi para mundial. Cheguei no domingo quase sem conseguir mexer as pernas. Passada está semana, aniversário, este fim de semana, volta o foco.

Digo te de experiência própria, andar muito pouco faz, se a dieta não estiver lá. 24km num fim de semana - isso era o que eu fazia por dia, durante mais de uma semana, e mesmo assim engordei porque comia o que me apetecia.

b73c16726548b21a35d082572c436d40.jpg

Tu esforças-te por perder peso, mas não por mudar o estilo de vida. E só por isto, digo-te já, assim que emagreceres e parares a dieta e o cardio louco, voltarás ao teu peso actual.

Reza que tenhas perdido apenas semanas e não meses com a trash week

Pesagem hoje de manhã, dos 98,4 KG da semana passada para os 97,6KG hoje...

Isso pode ser o indicador de enorme retenção de água que andavas a ter. Já te disse mil vezes pra beberes mais água por isso mesmo

De qualquer forma, tal como as vezes dizemos que mesmo sem perder peso se pode perder gordura, nem sempre que se perde peso é gordura. E após uma trash week, com certeza não será.

Ou seja, tudo jogos psicológicos, podes ver esta perda de 1kg de peso como positiva, eu vejo o comportamento de trash week como negativo (atenção que não sou perfeito, mas reconheço essa falha em mim também qdo o faço)

Bom, tentando enquadrar tudo o que foi dito até agora:

Sim, sou feliz a comer. Mas estou com uma noção e cuidados diferentes do que tinha há uns meses atrás. E tenho noção de que um exagero aqui, terá de ser compensado acolá. E é o maior cuidado que tenho tido.
Há algum radicalismo em num dos comentários: para perder 15 kg, passou mal, dormiu mal... calma caramba. Não engordei 20 ou 30 dos kg que tenho a mais em 2 meses... não os posso querer perder em 2 meses. Uma semana passou e não perdi peso.. ok. Mas não ganhei? Óptimo. Na semana seguinte perder-se-á mais algum e assim sucessivamente. Como já referiram, e muito bem, se entrarmos pelos radicalismos, daqui a uns meses, reduzo um pouco o exercício, meto mais uma colher de arroz no parto e ganho logo 2 kg. Por muito que seja ansioso e queira emagrecer, mas sobretudo estar mais saudável, não o vou fazer com radicalismos. Tenho uma família para cuidar, um trabalho para manter, bem desgastante a nível psicológico. Dormir mal e passar mal para emagrecer? Não contem comigo.
Quando falam em fast food, sei que o conceito é largo e pode incluir muita coisa, mas, bebidas gaseificadas já desapareceram há muito tempo do que consumo normalmente. Tudo o que sejam cadeias de fast food não são para mim. Tanto mais que quando comia algo de um MacDonalds ou similar (e mesmo assim já era coisa de 1 ou 2 vezes por ano), nunca me sentia verdadeiramente saciado. Pá, sou louco por batatas fritas, sem dúvida, mas, tirando estes dois dias, acho que só uma vez, desde Agosto é que comi batatas fritas... e dose reduzida. Comer zero seria o ideal? Certo. Comer 3 doses em 4 meses deve ser melhor do que comer 50, certo?
Consumo de água, Ratcher, anda dentro dos 2 Litros diários. É muito, é esforçado, vais dizer que é pouco... para quem bebia praticamente zero, é muito. Sobretudo porque acabou por permitir uma substituição de vinho ou cerveja que era o habitual há uns meses nas refeições.

Agradeço os conselhos de todos e continuarei a agradecer, "conversar" com o pessoal aqui tem sido bom, até porque, infelizmente, diariamente converso com os alunos (crianças até 10 anos) pelo que conversas reais são quase inexistentes.
Tenho a completa noção de que a alimentação é tudo para perder peso. Já passei por 3 processos de perder dezenas de kg e o maior erro foi sempre fazê-lo com os tais radicalismos. Estava tudo muito bem, e depois, vou comer uma salada todos os dias o resto da vida? Claro que a ideia, de há uns tempos para cá está mais do que assente de que isto não é fazer o esforço agora para daqui a um ano voltar à má alimentação.
O primeiro factor que queria passar, consegui. Descer dos 100 KG. O segundo também, voltei a vestir muita roupa que estava encostada e já consigo comprar quase tudo o que me agrada sem ficar "justo aqui e largo acolá". Tenho gostado e andado com ânimo no ginásio e que nunca acontecia. Tenho ficado contente de estar a ultrapassar as minhas macros habituais, por estar com mais resistência, por aguentar muito melhor o dia.
E continuo a ter esta "batalha" de provar a mim, ao pessoal que me rodeia (aquele que diz... "sabes que com a tua estrutura não vais emagrecer muito) e ao pessoal aqui que vou conseguir.

Vale a todos pelos comentários e bons treinos... [;)]

Hoje experimentei cycling por desafio da minha esposa. Fiz o treino de pesos antes e depois fui para a bicicleta. A ideia até é fixe, mas já me estava a irritar a montes a gaja aos berros... Só me passava pela cabeça "ouve lá, mas eu fiz te algum mal, fala baixo amiga".... ��������

Hoje foi um treino de perna, têm sido treinos assim à socapa, bom, estava a ver lá um pseudo bombado a fazer o agachamento livre e reparei que ele ia muito a fundo, fazia o 7 por assim dizer, ora não me parece o mais correcto, pois não está a fazer tensão no musculo, não deixa de ter pernas musculadas por causa disso, mas umas injecções na nalga dão uma ajuda.

No meu caso deixo uma margem que me permite sentir o musculo a arder, a semana passada nem conseguia sentar na cama e a fazer prensa apenas com uma perna de cada vez com 40kg..tinha mesmo o rabo todo dorido.

Hoje experimentei cycling por desafio da minha esposa. Fiz o treino de pesos antes e depois fui para a bicicleta. A ideia até é fixe, mas já me estava a irritar a montes a gaja aos berros... Só me passava pela cabeça "ouve lá, mas eu fiz te algum mal, fala baixo amiga".... ��������

No ginásio onde eu ando, cycling é no 1º andar e eu oiço-as aos berros na mesma [:D]

Fora deste assunto:
Na prensa já cheguei aos 290kg [:cool:]

No ginásio onde eu ando, cycling é no 1º andar e eu oiço-as aos berros na mesma [:D]

Fora deste assunto:

Tipo, levei com uma coluna mesmo virada para mim, som a bombar e a tipa aos gritos... todos os outros profs. usam um microfone headset, ela, berra... Tem mesmo ar de tresloucada.
Fora isso, até não desgostei da aula. Foi a primeira vez que me sentei numa bicicleta de cycling.
Hoje novo treino, vai ser para ser um daqueles mais "fortes"... Quero marcar consulta de nutrição e avaliação corporal para cerca de 20 de Dezembro, portanto, mais ou menos um mês para perder mais algum peso e sobretudo, perceber, se houve simplesmente perca de peso, ou aumento da massa muscular.

Tipo, levei com uma coluna mesmo virada para mim, som a bombar e a tipa aos gritos... todos os outros profs. usam um microfone headset, ela, berra... Tem mesmo ar de tresloucada.
Fora isso, até não desgostei da aula. Foi a primeira vez que me sentei numa bicicleta de cycling.
Hoje novo treino, vai ser para ser um daqueles mais "fortes"... Quero marcar consulta de nutrição e avaliação corporal para cerca de 20 de Dezembro, portanto, mais ou menos um mês para perder mais algum peso e sobretudo, perceber, se houve simplesmente perca de peso, ou aumento da massa muscular.

Se houve aumento de massa muscular, vais eventualmente manter o peso e mudar o aspecto físico para melhor [;)]

Se houve aumento de massa muscular, vais eventualmente manter o peso e mudar o aspecto físico para melhor [;)]

Sim, eu sei. Claro que não me posso considerar magro com 97 kg, mas a verdade é que, fisicamente, se notam algumas mudanças, a roupa assenta melhor, começa-se a notar alguma tonificação, se bem que maioritariamente a nível de pernas, no que respeita ao tronco tenho ainda muita gordura para perder... mas tem sido um caminho positivo, na sua globalidade. Ficarei contente se verificar que, apesar de o peso estar a descer lentamente, se isso se deve a um aumento da massa muscular que "justifique" todo o esforço vs quantidade de peso perdido. Acredito que sim, mas com "números" é mais palpável.

Há dias de treino assim, fantásticos.
20 minutos de bicicleta, ferro, 20 minutos de elíptica, 20 minutos de cycling e 7 minutos de remo porque entretanto chegou a mulher a dizer que já tinha acabado a aula... Senão acho que lhe dava mais um bocado...

Fora deste assunto:

Oupá tás cada vez mais forte, já estás tipo o Alex Maromba (do vídeo)?[:cool:]

Devias meter aqui uma foto só em collants daqueles bem justinhos para agente ver a evolução. Esperemos é que a mulherada depois não venha aqui ao tópico senão ficam todas malucas.[br:)]

Para quem não conhece o Alex Maromba veja o canal dele onde tem os vídeos "Máfia Russa"

"Tá brincar comigo #$*%&#? Levas soco-cabeça!" "Senta aí senão facada pescoço"[:D]

A ultima vez que fiz prensa fui até aos 270kg, mais que isso é estar a massacrar os joelhos, articulações etc.

Como tenho feito, 40kg, uma perna de cada vez e saio de lá todo dorido.

Voltar
Superior