Bom, tentando enquadrar tudo o que foi dito até agora:
Sim, sou feliz a comer. Mas estou com uma noção e cuidados diferentes do que tinha há uns meses atrás. E tenho noção de que um exagero aqui, terá de ser compensado acolá. E é o maior cuidado que tenho tido.
Há algum radicalismo em num dos comentários: para perder 15 kg, passou mal, dormiu mal... calma caramba. Não engordei 20 ou 30 dos kg que tenho a mais em 2 meses... não os posso querer perder em 2 meses. Uma semana passou e não perdi peso.. ok. Mas não ganhei? Óptimo. Na semana seguinte perder-se-á mais algum e assim sucessivamente. Como já referiram, e muito bem, se entrarmos pelos radicalismos, daqui a uns meses, reduzo um pouco o exercício, meto mais uma colher de arroz no parto e ganho logo 2 kg. Por muito que seja ansioso e queira emagrecer, mas sobretudo estar mais saudável, não o vou fazer com radicalismos. Tenho uma família para cuidar, um trabalho para manter, bem desgastante a nível psicológico. Dormir mal e passar mal para emagrecer? Não contem comigo.
Quando falam em fast food, sei que o conceito é largo e pode incluir muita coisa, mas, bebidas gaseificadas já desapareceram há muito tempo do que consumo normalmente. Tudo o que sejam cadeias de fast food não são para mim. Tanto mais que quando comia algo de um MacDonalds ou similar (e mesmo assim já era coisa de 1 ou 2 vezes por ano), nunca me sentia verdadeiramente saciado. Pá, sou louco por batatas fritas, sem dúvida, mas, tirando estes dois dias, acho que só uma vez, desde Agosto é que comi batatas fritas... e dose reduzida. Comer zero seria o ideal? Certo. Comer 3 doses em 4 meses deve ser melhor do que comer 50, certo?
Consumo de água, Ratcher, anda dentro dos 2 Litros diários. É muito, é esforçado, vais dizer que é pouco... para quem bebia praticamente zero, é muito. Sobretudo porque acabou por permitir uma substituição de vinho ou cerveja que era o habitual há uns meses nas refeições.
Agradeço os conselhos de todos e continuarei a agradecer, "conversar" com o pessoal aqui tem sido bom, até porque, infelizmente, diariamente converso com os alunos (crianças até 10 anos) pelo que conversas reais são quase inexistentes.
Tenho a completa noção de que a alimentação é tudo para perder peso. Já passei por 3 processos de perder dezenas de kg e o maior erro foi sempre fazê-lo com os tais radicalismos. Estava tudo muito bem, e depois, vou comer uma salada todos os dias o resto da vida? Claro que a ideia, de há uns tempos para cá está mais do que assente de que isto não é fazer o esforço agora para daqui a um ano voltar à má alimentação.
O primeiro factor que queria passar, consegui. Descer dos 100 KG. O segundo também, voltei a vestir muita roupa que estava encostada e já consigo comprar quase tudo o que me agrada sem ficar "justo aqui e largo acolá". Tenho gostado e andado com ânimo no ginásio e que nunca acontecia. Tenho ficado contente de estar a ultrapassar as minhas macros habituais, por estar com mais resistência, por aguentar muito melhor o dia.
E continuo a ter esta "batalha" de provar a mim, ao pessoal que me rodeia (aquele que diz... "sabes que com a tua estrutura não vais emagrecer muito) e ao pessoal aqui que vou conseguir.
Vale a todos pelos comentários e bons treinos... [

]