Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Ok, valeu. Fica como mais uma boa possibilidade.. E desde já, porque não gosto de ser ingrato, agradeço imenso todas as respostas e paciência nas mesmas que tens tido. apr:)
De nada.
As pizzas que faziam era assim:

1 ou 2 wraps ou 4 fatias de pão thins

150g atum em água
30g maionese light (importantíssimo, se não é uma bomba)

100g milho de tomate, mas é um bocado indiferente a quantidade porque não é muito calórico

30-60g de queijo ralado light do continente.

Ficava bastante bom, cheio de proteína, hidratos razoáveis e pouca gordura

Queijo e fiambre. Folhado de massa quebrada que é menos calórica, e estamos a falar de uma porção de 45g que tinha aqui num tupperware para não deitar fora...

Lanches, sem entrar pelas wheys, gregos ou skyrs que ainda não tenho nada disso em casa e o fim do mês está demorado... [8b]
Estava a pesquisar opções e das várias já ditas, vi uma que referia as tostas de milho com paté de atum. É válido, ou nem por isso? Hoje consigo lanchar em casa, vou dar 1 aula das 16h30 às 17h30 e às 18h devo estar no ginásio. Já fiz 3 dias, nos três fiz uma mistura de cárdio com pesos... hoje devo apostar numa aula mais curta só de cárdio, até porque pelas 19h40 tenho de estar em casa.

Há dias a minha esposa fez umas panquecas com ovos, cenoura, maça e não me lembro o que mais. Penso que não levava farinha nem açucar. Amêndoa triturada e um top da Prozis de sabor a morango. Comi uma para provar naquele dia. Fez cerca de 10. No dia seguinte estavam com bolor... [s)]

Desculpem mesmo, sei que estou a ser chato, todos os dias aqui a chatear a malta com coisas que se calhar são básicas, mas acredito que depois de conhecer melhor e mudar a alimentação, tudo fica mais simples.

Ovos.... adoro ovos de todas as maneiras e feitios, pelo que não me custa usá-los na alimentação. Mas há sempre a ideia (mito?) do colestrol. Faço algumas refeições por semana com 2 ovos cozidos, por exemplo. Mas acabo por não usar mais por causa do que referi atrás.

Tu não podes pensar que vais comer massa quebrada porque tem menos calorias que a massa folhada. Vais cair no mesmo erro que a maioria que acha que come bem e depois almoça uma fatia de quiche com uma sopinha. Não dá (isto porque queres perder peso e estás a tentar equilibrar a tua alimentação).

Aposto que esse cantinho poderia ser comido pela tua esposa ou qualquer outra pessoa, estás a tentar arranjar desculpas. No fundo, tu boicotas o processo por mais empenhado que estejas.

Nada te vale andares no ginásio se não cortas na alimentação. Alimentação sem ginásio a coisa dá-se, o contrário não.

Ovos, cozidos. Podes muito bem comer um todos os dias.

Patês e afins (coisas com maioneses) são coisas que nem sequer devias pensar em incluir na tua alimentação. Se tiver mesmo de ser, tem de ser feito em casa, claro.

Queijo, o de barrar light é uma boa opção. E... é só.

Lembra-te, tu queres perder. Não queres manter.

Eu como sempre uma guloseima por dia gelado ou um bolo.

Mas não passa daí, quando tenho fome , lá vai uma ou duas maçãs e uma sandocha de perú.

Desde que comecei a encarar a maçã como um doce, não quero outra coisa [;)]

Eu gosto de folhados, mas aquilo é como comer manteiga à colher. É mesmo uma porcaria nutricionalmente a evitar.

Acredito que sim e tenho dito à minha esposa para evitar fazê-los. Não posso dizer que são caseiros. Ela compra a massa folhada e enche com queijo e fiambre, um bocado de ervas para cima e forno. É prático, mas não é o ideal, tenho noção disso. Mas hoje só tinha mesmo um ovo já cozido e mais nada descongelado. Sem muito tempo, lá foi o que estava no frigorífico. Mas, dado isso mesmo, não juntei qualquer HC à refeição.

Uma coisa que ajuda muito a reduzir a sensação de fome e a comer menos: beber muita água!
Eu bebo pelo menos 1,5l de água por dia, sem contar com a que vai nas refeições (a acompanhar e na comida em si). Idealmente até deveria ser mais (2 ou 2,5l por dia), ao longo do dia não custa nada. Se se beber mais antes da refeição a fome diminui drasticamente.

A tentar perder peso ou ganhar?

Ganhar massa muscular, ou seja: peso "saudável".

Estava demasiado magro... 59kg para 1.80m :sh)

Pelo texto parece que o Johnny25 está a "crescer"! atenção à proporcionalidade...depois a 125cc arrasta-se...

Passar de 59kg para 80kg em 2 meses parece um bom feito, não? [:D]

Não estou a exagerar, mesmo nada.

A 125cc talvez seja "substituída" por uma 400 no verão que vem! [;)]

21 kg em 2 meses pode ser doença. :sh)

Felizmente não, o problema estava todo no sistema nervoso.

Podem pensar que é treta, não me conhecem fisicamente para poderem ver o antes e depois... Mas toda a gente que me revê, diz que foi uma mudança do caraças. E têm razão, eu bem precisava.

Agora posso dizer com toda a confiança que me estou cada vez mais a sentir melhor comigo mesmo... Tenho 81kg, mas o ginásio ajudou em tudo, principalmente na parte das gorduras. Só tenho que definir a barriga, ainda não está o six pack completo. [:D]

Felizmente não, o problema estava todo no sistema nervoso.

Podem pensar que é treta, não me conhecem fisicamente para poderem ver o antes e depois... Mas toda a gente que me revê, diz que foi uma mudança do caraças. E têm razão, eu bem precisava.

Agora posso dizer com toda a confiança que me estou cada vez mais a sentir melhor comigo mesmo... Tenho 81kg, mas o ginásio ajudou em tudo, principalmente na parte das gorduras. Só tenho que definir a barriga, ainda não está o six pack completo. [:D]
Estavas mesmo mal, mas de certezas que já tinhas tido um peso semelhante aos 80kg no passado, nao?
Porque ganhar 20kg em dois meses apenas:

1 - Muscle memory vindo de uma situacao bem negativa
2 - Com muita, muita gordura

Estavas mesmo mal, mas de certezas que já tinhas tido um peso semelhante aos 80kg no passado, nao?
Porque ganhar 20kg em dois meses apenas:

1 - Muscle memory vindo de uma situacao bem negativa
2 - Com muita, muita gordura

És capaz de ter razão no ponto 1, mas nunca devo ter passado dos 70kg mesmo assim.

Acho que foi mais por ser HC, era pão, massa e arroz com força... Assim como muita carne branca (frango e peru) e lacticínios.
Posso dizer que a minha dieta mudou drasticamente.

Dantes era capaz de comer guloseimas com força e não sofrer alterações de peso.
Agora como bastante mais, mas mais saudável: sou capaz de comer um bolito de vez em quando, mas as guloseimas foram todas postas de parte. Sempre que tenho fome como alguma coisa com HC e um bom valor proteico, acompanhados com uma ou duas maçãs.

Ando numa fase horrível em que quero crescer, mas nao quero ter mais barriga. Fds, pareco uma gaja, que mrd.

Umas pranchinhas em casa, todos os dias [;)]
4 séries de 1 min, com descanso de 30seg. Demoras 10m e o corpo todo agradece!

Queria mesmo era fazer snatch ou arranco com 85 kg até ao final do ano e ultrapassar os 100 kg até ao final de 2020...
Mas já vi que vai ser muito difícil por causa das tendinites nos cotovelos. É pena porque estava a evoluir muito bem mesmo. bw 71kg

E é uma corrida contra o tempo… daqui a 1 ano estou com 47 fuck

Estou algo viciado em levantamento olímpico :sh)

se calhar devia era ter juízo! [:D]

Última edição:
Queria mesmo era fazer snatch ou arranco com 85 kg até ao final do ano e ultrapassar os 100 kg até ao final de 2020...
Mas já vi que vai ser muito difícil por causa das tendinites nos cotovelos. É pena porque estava a evoluir muito bem mesmo. bw 71kg

Odeio esse exercício :sh)

Acho que força demais os cotovelos, e a coluna (mas eu não sou PT, por isso posso estar errado).

BTW, bons valores [;)]

Acho que o Ratcher sabe muito bem que não vai ser por aí.

Eu sei, mas é uma pequena parte que ajuda à eliminação da barriguinha :D

Voltar
Superior