Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nao sei, mas nao te esquecas de considerar que um ovo trás 50% do conteudo proteico em gordura também. É impensável andar a consumir proteina à base de ovos.

Claro, podes comer so as claras, costumo misturar ovo+claras, mas aí têm metade da proteina de um ovo inteiro apenas -> e fica logo o dobro do preco da duzia de ovos para a mesma grama de proteina...

Eu como bastante gordura e gosto, só não como mais porque a minha mulher é toda fit. [:D]

Agora mais a sério nas mulheres nem tanto, mas algumas gorduras gosto muito, azeite, manteiga, manteiga de amendoim, entremeada, etc. não exagero, mas como.

Nada te sacia como a gordura.

Eu como bastante gordura e gosto, só não como mais porque a minha mulher é toda fit. [:D]

Agora mais a sério nas mulheres nem tanto, mas algumas gorduras gosto muito, azeite, manteiga, manteiga de amendoim, entremeada, etc. não exagero, mas como.

Nada te sacia como a gordura.

Proteína sacia mais que a gordura, é o macro nutriente que - comprovado cientificamente - mais sacia

De qq forma, entendo o que dizes, também gosto de gorduras. Mas com os meus goals tenho de ter muito cuidado com isso

Já, por isto:

https://forum.motorguia.net/off-topic/102235-estas-em-forma-523.html#post1070515312

e mesmo assim ainda parece que sinto qualquer coisa ao de leve

Já li, poderia deixar algumas sugestões...

1. Acho que deverias perceber o que se passa com a lombar ou o fundo da coluna(?)

2. Sem saber o que se passa, acredito mesmo assim que era preferível fazeres agachamento com barra livre, nem que seja com um tubo de PVC e ir acertando com a técnica a partir daí.

3. O agachamento com barra livre, se for bem feito, é um óptimo exercício mesmo para recuperar de alguns tipos de lesões ao nível da coluna, recruta-te muitos mais músculos estabilizadores ao nível do tronco e lombar e são músculos essenciais para que tenhas uma boa protecção na coluna.

Na Smith facilmente poderá dar asneira por vários motivos. Noto que muitos iniciados metem muito mais peso na smith do que na barra livre e isso não é bom nem seguro. Os estabilizadores são menos recrutados e em caso de azar, eles não estarão suficientemente desenvolvidos para proteger como deveriam.

Além que na barra livre tens de colocar menos peso e focares-te na técnica correcta algo impossível numa Smith, podes ter mais peso e a técnica ser uma porcaria.

Não sou fisiologista nem fisioterapeuta e até posso estar enganado mas duvido que haja algum tipo de lesão em que possa ser feito agachamento numa smith mas não numa barra livre, simplesmente não faz sentido nenhum.

E por fim, no dia a dia, em termos meramente funcionais, deveremos saber como o nosso corpo deverá lidar com inúmeras desafios físicos que eventualmente poderão aparecer, e nessas alturas não temos "smith machines" para ajudar.

Última edição:
Proteína sacia mais que a gordura, é o macro nutriente que - comprovado cientificamente - mais sacia

De qq forma, entendo o que dizes, também gosto de gorduras. Mas com os meus goals tenho de ter muito cuidado com isso

Notas muita diferença quando tomas os "shakes" de proteína, naquilo que comes?

Eu vou começar com essa dieta, mas como que nem um alarve... Como saudável, mas como mesmo muito [:D]

Diferenca em termos de quê?
Comer como um alarve é facil, até 4.000 kcals por dia faz se bem (quem me dera)

Desculpa, não especifiquei.

Diferença se comes menos, ou ficas com a sensação de estares saciado?

O meu objectivo neste momento é andar pelas 3000kcals, mas quando começar a trabalhar vou comer bem mais [:D]

Desculpa, não especifiquei.

Diferença se comes menos, ou ficas com a sensação de estares saciado?

O meu objectivo neste momento é andar pelas 3000kcals, mas quando começar a trabalhar vou comer bem mais [:D]
Tenho base proteica há anos, ja nem tenho meio de comparacao. Mas sei que se comer um prato de massa tenho fome dentro de uma hora.
Se comer demasiada gordura sinto me simplesmente empatorrado que é uma estupidez...

Bem, ao fim de 2.5 semanas de treino de corrida, sinto que estou a ganhar andamento...

Perdi 2.5kgs, sem grandes alterações na minha alimentação, no entanto tenho sofrido com dores nas canelas que já me forçou a interromper corridas..

Tenho base proteica há anos, ja nem tenho meio de comparacao. Mas sei que se comer um prato de massa tenho fome dentro de uma hora.
Se comer demasiada gordura sinto me simplesmente empatorrado que é uma estupidez...

É o que me acontece... Quem diz massa, diz arroz... Ando quase sempre com fome.
O meu pequeno almoço têm sido 3 sandes e uma maçã :sh)

Bem, ao fim de 2.5 semanas de treino de corrida, sinto que estou a ganhar andamento...

Perdi 2.5kgs, sem grandes alterações na minha alimentação, no entanto tenho sofrido com dores nas canelas que já me forçou a interromper corridas..

Como estão esses alongamentos?

E pra além disso, pouca proteína...

Queijo e fiambre. Folhado de massa quebrada que é menos calórica, e estamos a falar de uma porção de 45g que tinha aqui num tupperware para não deitar fora...

Lanches, sem entrar pelas wheys, gregos ou skyrs que ainda não tenho nada disso em casa e o fim do mês está demorado... [8b]
Estava a pesquisar opções e das várias já ditas, vi uma que referia as tostas de milho com paté de atum. É válido, ou nem por isso? Hoje consigo lanchar em casa, vou dar 1 aula das 16h30 às 17h30 e às 18h devo estar no ginásio. Já fiz 3 dias, nos três fiz uma mistura de cárdio com pesos... hoje devo apostar numa aula mais curta só de cárdio, até porque pelas 19h40 tenho de estar em casa.

Há dias a minha esposa fez umas panquecas com ovos, cenoura, maça e não me lembro o que mais. Penso que não levava farinha nem açucar. Amêndoa triturada e um top da Prozis de sabor a morango. Comi uma para provar naquele dia. Fez cerca de 10. No dia seguinte estavam com bolor... [s)]

Desculpem mesmo, sei que estou a ser chato, todos os dias aqui a chatear a malta com coisas que se calhar são básicas, mas acredito que depois de conhecer melhor e mudar a alimentação, tudo fica mais simples.

Ovos.... adoro ovos de todas as maneiras e feitios, pelo que não me custa usá-los na alimentação. Mas há sempre a ideia (mito?) do colestrol. Faço algumas refeições por semana com 2 ovos cozidos, por exemplo. Mas acabo por não usar mais por causa do que referi atrás.

Última edição:
Queijo e fiambre. Folhado de massa quebrada que é menos calórica, e estamos a falar de uma porção de 45g que tinha aqui num tupperware para não deitar fora...

Lanches, sem entrar pelas wheys, gregos ou skyrs que ainda não tenho nada disso em casa e o fim do mês está demorado... [8b]
Estava a pesquisar opções e das várias já ditas, vi uma que referia as tostas de milho com paté de atum. É válido, ou nem por isso? Hoje consigo lanchar em casa, vou dar 1 aula das 16h30 às 17h30 e às 18h devo estar no ginásio. Já fiz 3 dias, nos três fiz uma mistura de cárdio com pesos... hoje devo apostar numa aula mais curta só de cárdio, até porque pelas 19h40 tenho de estar em casa.

Tostas de milho com patê de atum, pode ser. Se fizeres tu o patê.

Eu tive uma fase em que fazia pizzas, usava wraps e depois a pasta de atum era uma lata de 150g de atum e 30g de maionese light da calve.

É o que me acontece... Quem diz massa, diz arroz... Ando quase sempre com fome.
O meu pequeno almoço têm sido 3 sandes e uma maçã :sh)

Como estão esses alongamentos?

Têm sido feitos, no entanto talvez tenham de ser revistos e intensificados... Na passada terça feira ia correr e acabei só por caminhar pois ao fim de 5 minutos tive de parar, agora vou descansar até sábado a ver se o músculo recupera e também por falta de disponibilidade e espero que sábado esteja melhor..

Tostas de milho com patê de atum, pode ser. Se fizeres tu o patê.

Eu tive uma fase em que fazia pizzas, usava wraps e depois a pasta de atum era uma lata de 150g de atum e 30g de maionese light da calve.

Ok, valeu. Fica como mais uma boa possibilidade.. E desde já, porque não gosto de ser ingrato, agradeço imenso todas as respostas e paciência nas mesmas que tens tido. apr:)

Voltar
Superior