Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
O unico cardio que faco sao 10-15 minutos de corrida ou remo ( em dias de braco) antes do treino para dar o aquecimento e aumentar a circulacao sanguinea. O Abdominal de facto nao o faco. Comecei em Outubro a preparacao e so comecei a fazer abs dia sim dia nao 10 dias antes da competicao. Um dos objectivos é reduzir o tamanho do obliquo para tornar a cintura mais fina. Uso tambem o lifting belt em todos os treinos. Assim os meus abs sao feitos mesmo na cozinha e 10 dias antes faco 4x15 dos mais basicos.

Em relacao ao treino em 10s. O meu coach tem 30 anos experiencia na area e todos nos da equipa passamos por uma fase a treinar nesta sequencia. E pelo testemunho da malta que falei, todos notaram boas melhorias quando usando este tipo de treino. Eu proprio o senti. Acaba por ser um treino chato e aborrecido mas vale a pena ver o pump e todos os estimulos que da treinar assim.

17506466_10212525604914639_1043090030_n.jpg

Sim. 3x por semana e nalgumas 4.

Tenho treinado umas 6x por semana... mas cross fit mesmo com wods, apenas 1x... o resto é mais treino técnico principalmente ao nível de movimentos de halterofilismo como cleans, clean and jerk, snatch, etc etc etc

é interessante mas a idade (e lesões antigas) não me permite andar em grandes aventuras. Apenas o suficiente para me divertir sem me aleijar.

Os WODS que mais gosto são os que metem peso do corpo... principalmente as HSPU, Dips, elevações, subidas à corda, MU etc. Quando mete barras fico sempre com receio de algo correr mal. Mas tem sido giro e conhecido pessoal bem porreiro!

Ahhh e mudei bastante a minha opinião sore o CrossFit. :)

treinos sao um pouco mais longos porque treino com sequencia de 10 segundos. vai de 1H:15 a 1:40 ja com aquecimento. é tudo uma questao de organizacao. Como tenho liberdade de horarios posso sair as 16 ir ao ginasio e depois ir fazer outras coisas da vida. Fim de semana vou ao cinema, praia, passeios etc etc. Quando viajo para fora da estonia ou treino no dia de folga para compensar ou treino no destino. A comida nao perco muito tempo e é facil.

o que custa mais é mesmo quando ha bolos na empresa ou vais a um cafe e tem la um bolo xpto e tens de dizer nao. Mas é assim a vida de quem anda nisto

Eu no meu desporto se quiser ser competitivo(a nível amador claro) tenho de treinar no mínimo 12h por semana, por exemplo: 1h segunda feira, 2h quarta, 2h quinta, sábado 4h, domingo 3h. Nas semanas de provas é que me fico pelas 8/9h.
O que eu costumo dizer é que quando deixar as bicicletas, vou dedicar-me ao ginásio que é mais "fácil" [:D]
E quem é amador e quer levar mais a sério também tem muitas restrições a nível alimentar e descanso, é preciso ter um descanso equivalente ao volume de treino, e isso no ciclismo/btt nota-se mesmo muito.

Cruzes... tantas varizes :sh).

Gostei das sapatilhas [:D]

Não são varizes é mesmo da vasodilatação, só não sei é como é que é possível alguem treinar pernas apenas 1 vez por semana e mesmo assim ter tanta veia de fora..

Entretanto, e como estamos a falar de pernas, ontem no leg press passei a linda marca dos 400Kg... e mesmo assim nem uma única veia saltou á vista...[:D]

Até nem é um exercicío que faça muito, mas como não tenho podido fazer agachamentos (lombar fdd...), tenho-me dedicado mais ao leg-press.

Experimentei também um exercício novo (para mim) que é o "prowler" e gostei bastante, vai passar a fazer parte da minha rotina de treinos.
Para que ainda não experimentou, aconcelho.

Não são varizes é mesmo da vasodilatação, só não sei é como é que é possível alguem treinar pernas apenas 1 vez por semana e mesmo assim ter tanta veia de fora..

Entretanto, e como estamos a falar de pernas, ontem no leg press passei a linda marca dos 400Kg... e mesmo assim nem uma única veia saltou á vista...[:D]

Até nem é um exercicío que faça muito, mas como não tenho podido fazer agachamentos (lombar fdd...), tenho-me dedicado mais ao leg-press.

Experimentei também um exercício novo (para mim) que é o "prowler" e gostei bastante, vai passar a fazer parte da minha rotina de treinos.

Não podes fazer agachamentos por causa da lombar, e vais nos 400kg em leg press? Isso é de homem...
Eu diria sempre que alguém com problemas lombares nunca poderia fazer muita carga na legpress.

Eu dediquei-me um pouco mais ao ginásio e nutrição nos últimos dois anos. E a única coisa que aprendi, tanto em treino como na alimentação é que para cada estudo que há, há um exactamente contrário. [:D]

Penso que o ideal é mesmo as pessoas encontrarem o treino que lhes assenta melhor.
Há estudos e "estudos". Estas coisas estão mais do que estudas a sério na área do desporto, daqueles cursos de onde saem futuros treinadores de atletas olimpicos. Não é tudo pontos de interrogação como as revistas e blogues do fitness deixam parecer.

E o que os estudos a sério mostram é que, no que toca a treino, ganhos em massa muscular são proporcionais, acima de tudo (tipo a explicar 80% dos resultados), ao volume de treino. Muitas repetições, poucas repetições, muitas séries, poucas séries, alta frequência, baixa frequência, isso tudo quando corrigido para o mesmo volume produz praticamente os mesmos resultados.

Repetições muito lentas são uma forma de "imitar" mais volume, porque no final das contas 10 repetições a 10 segundos cada é um minuto de treino. Isso equivale a séries convencionais de para aí 30 repetições em termos de tempo total sob tensão. E funciona igualmente bem para ganhos de massa muscular, mas tem a desvantagem da produção de força e potência serem muito baixas o que não se traduz em grandes ganhos de força ou potência muscular, daí não ser muito indicado para atletas de qualquer tipo, ou para qualquer pessoa que tenha interesse em ficar mais forte com o treino.

Para quem só quer puramente desenvolver os músculos, tem a vantagem de quase eliminar o risco de lesões. Treino de alta intensidade é por norma mais eficaz (para o mesmo volume, convem lembrar), mas também causa muito mais desgaste.

Estava a ser irónico [;)]

Treino perna 1x por semana mas faco gemeo 2x por semana (fora do dia de perna) o que produz vasodilatacao nos gemeos. 400 é uma boa marca, agora falta saber se so meio movimento, se maos nos joelhos a ajudar :) Por acaso hoje fiz perna e no leg press uso 100 kg mas la esta faco sequencia de 10 e ja é suficiente para colocar as veias das coxas de fora. Treino perna é agachamento 4x10, prensa 3x10 e leg extension 7x12. Peso morto 4x10 prensa em V 3x10 e leg curl 7x12

Pessoal não profissional, querem partilhar aí umas rotinas de treino?

(Só descobri este tópico hoje, estive a ler umas boas paginas, mas como já é tarde a ver se deixo aqui a minha amanhã)

queres a copia do controlo anti dopping?

Bem esta conversa do "natural" é sempre complicada.

O Anti-Dopping apenas serve para mostrar se se consomem ou não substancias ilegais naquele desporto.
O que não é propriamente ser ou não natural.

A meu ver natural seria sem qualquer suplemento, apenas alimentação.
Mas mesmo assim é dificil de definir, porque comer só frango por exemplo será "natural", não sei.

Se entrarmos no mundo da suplementação, estamos a entrar numa área que não é regulada e que tem muita muita coisa mal explicada.

Eu só uso proteína isolada da scitec.
Mas mesmo assim sei que há muito pouca regulamentação nestas coisas e que os rótulos podem significar 0... :sh)

Voltar
Superior