[

]
Claro que é, não disse o contrário. Mas é um facto que as mais prejudiciais encontram-se em maior quantidade nos produtos animais e as mais saudáveis nos produtos vegetais como frutos secos e sementes.
Concordo totalmente com os frutos secos, e sementes.
Quanto ao resto, sim, na teoria os alimentos de origem vegetal, possuem gorduras mais saudáveis, que a gordura animal.
Ainda assim, em termos de saúde, podes ter a certeza que faz muito melhor comer um bom bife de porco grelhado, do que a maioria dos óleos vegetais que se encontram à venda no supermercado.
E é possível comer carne praticamente sem gordura. Até carne de porco, vê lá bem. É um mito dizer que a carne de porco é gorda. Claro que não estou a falar de toucinho ou entremeadas.[

]
Mas cortes magros, principalmente de porcos alimentados a pasto e com pouca ração, são porcos com teores de gordura saturada quase nulos. [

] Ao contrário dos porcos que comem ração. Estes, sim, são desproporcionais em termos lipídicos e de ómega-3 vs 6, e com teores de gordura saturada muito elevados. E imagina porquê? Porque ração = hidratos de carbono [

].
E já nem falo da carne de frango e outras aves, em que retirando a pele, os teores de gordura total nem os 2 gramas ultrapassa. Ou peixe, onde a gordura saturada é quase nula, e tem teores de ómega-3 elevados, o que é fantástico não só para a saúde cardiovascular, como na prevenção de disritmias auriculares e, sobretudo, à saúde cerebral e preservação da memória.
Por fim, eu também não acho saudável comer 400 gramas de frango por dia. Mas e então? O Diogo fá-lo, porque certamente é o que lhe permite chegar aos objetivos dele.
Ou quantos quilos de soja tinha que comer, para chegar, em proporção, aos mesmos gramas de proteína fornecida pelo frango? [

] E com o bónus de lhe crescerem as maminhas. [

] Ou não fosse a soja altamente estrogénica.