AlexKarelin
Banido
Mas como posso controlar/minimizar? Alimentação? Mais treino antes de me meter nestas andanças?
Não te preocupes, foi fazendo, isso passa [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas como posso controlar/minimizar? Alimentação? Mais treino antes de me meter nestas andanças?
Não te preocupes, foi fazendo, isso passa []
Ouve lá mas neste caso o Ferrari é o Sérgio Veloso... certo? []
Primeiras impressões?
além disso uma dieta hiperproteica aumenta o risco de cancro, argumento de autoridade, isto foi-me dito por um catedrático de endocrinologia
O Manuel Pinto Coelho esteve no 'Alta Definição' e até gostei de o ouvir.
além disso uma dieta hiperproteica aumenta o risco de cancro, argumento de autoridade, isto foi-me dito por um catedrático de endocrinologia
Expor a doença do filho para promoção pessoal. Um senhor.
O último que me lembro de o ver a fazer algo semelhante foi o Duarte Lima, que até a doença conseguiu usar para benefícios próprios.
Tudo gente boa.
Voçês já tinham uma opinião sobre o senhor, um pré-conceito, eu não ! Foi a primeira vez que o ouvi, sinceramente não me pareceu mal.
Boa parte do que ele refere em relação a estilo de vida, alimentação, etc. foram coisas que já li há uns bons anos no "Primal Blue Print" do Mark Sisson e que genericamente me parecem fazer sentido.
Não achei que ele enveredasse particularente pela auto-promoção, a entrevista decorreu nos moldes normais do programa, voçês podem ter razão, mas do que se viu ali nada me pareceu excessivo, de resto nem sei bem em que consiste o seu trabalho, para além de escrever livros![]()
Pois ..... não sei que diga.
Por outro lado temos boa parte dos médicos mais "convencionais" que se limitam ao mainstream já um bocado datado, eu há uns 5 anos tinha uns 205 de colestrol total e o meu ilustre médico de família receitou-me uns "comprimidinhos", para tomar tipo dia sim dia não ..... eu disse-lhe que não valia a pena, que fazia uma dieta.
Mas estes médicos de Centro de Saúde obviamente ganharão com estas prescrições, enfim não sei bem o que diga []
Deixo-te a resposta da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, que eu ainda posso andar aqui numa cruzada contra o homem, porque tenho inveja da privada dele...A maneira que o queres descredibilizar também é tudo menos correcta. Generalizas demasiado e não esclareces absolutamente nada em relação aquilo que ele defende.
Basicamente ele fala de algo em concreto e tu disparas com um ataques de indole genérico e pessoal e nunca argumentando o conteúdo do que ele refere.... a chamada: "Argumentum ad hominem".
Isso também não está correcto.
Por exemplo, neste artigo que tu colocas:
https://www.publico.pt/2015/07/26/sociedade/noticia/o-mito-do-colesterol-1703151
O que nos podes tu esclarecer?
Digo isso porque de facto eu percebo pouco disto e como eu muitos outros não percebem. Este tal Manuel Pinto Coelho escreveu esse artigo que pode ajudar a esclarecer... tu vens dizer que não, que é tudo asneiras atrás de asneiras... mas ao menos podes colocar algo que sirva de esclarecimento???
Deixo-te a resposta da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, que eu ainda posso andar aqui numa cruzada contra o homem, porque tenho inveja da privada dele...
https://www.publico.pt/2015/08/09/s...ue-ja-se-sabe-e-o-que-ainda-e-incerto-1704476
Obrigado.
É interessante verificar que em ambos os artigos debate-se da importância (ou não) dos LDL mas não na importância de reduzir os triglicéridos nem da relação deste com o HDLc no risco de doenças coronárias. (link)
Digo isso porque lembrei-me dum video do Dr. Berg (link) onde explica a relação entre Triglicéridos e HDL e a probabilidade de ter doenças cardíacas. (link)
É interessante verificar que o LDL não entra nessa fórmula.
A minha mulher por exemplo tem 220 de Colesterol Total, sim, come ovos e abacates ao pequeno almoço há anos. Mas possui um Rácio Triglicéridos/HDLc de ~0,6. Já eu tenho um rácio de ~0,9.
Curiosamente o Dr. Berg também afirma que se receita demasiadas Estatinas a pessoas que não deveriam necessitar. E curiosamente em nenhum dos artigos do Público se fala da relação dos açucares com o colesterol....![]()