Estagiários..RUA !!

desde quando é que pagar o iva da tua empresa é pagar os TEUS impostos?!?!?!

:-P

Desde que o estado não me paga num valor 3 vezes superior ao do Iva que entrego.
[:D]

ja agora posso entregar creditos do estado como pagamento de impostos isso é que era.

mas deixa estar o PEc ta ja ao virar da esquina.

Mas vocês, com o vosso modelo social pervertido entendem que o Estagiário que já recebe uma verba considerável deveria ter carro de serviço, telemóvel, férias em Cuba e participação na renda de casa. Além de um contrato vitalício e com a reforma garantida a 300% aos 47 anos. [:cool:]
Isso não é o que se dá aos gestores? [:cool:]

Ora não me parece muito correcta esta afirmação.
Será que um estagiário tem o mesmo desempenho profissional de alguém que está à mais tempo naquela função?
A empresa deu e recebeu, assim como o estagiário que ganhou experiência profissional e, quem sabe, alguns bons contactos para o futuro. E foi pago para isso!

Exactamente.

Lembrem-se que o estagiário estava desempregado... E com o estágio melhorou o currículo. Lembrem-se também que os estagiários são os melhores dos piores... Em princípio se não têm actividade é porque eram, em teoria, os rejeitados pelas empresas.

Eu também fui estagiário. E na área onde comecei, entravam 20 estagiários para ficar apenas 1 no fim.

Era o único que não arranjava emprego noutro sítio... :sh)

Exactamente.

Lembrem-se que o estagiário estava desempregado... E com o estágio melhorou o currículo. Lembrem-se também que os estagiários são os melhores dos piores... Em princípio se não têm actividade é porque eram, em teoria, os rejeitados pelas empresas.

Sem dúvida! A principal razão eu me ter candidatado a este estágio, foi exactamente melhorar "documentalmente" o meu currículo (que por, acaso não é muito mau, mas faltava-lhe algum trabalho que possa ser realmente visto, porque o resto é tudo muito ad-hoc e um tanto ou quanto "no escuro")

Isso é um bocado ofensivo. Sinceramente não me revejo minimamente nessa descrição, nem acho que alguns dos estagiários que conheço se enquadrem nela.

Sem dúvida! A principal razão eu me ter candidatado a este estágio, foi exactamente melhorar "documentalmente" o meu currículo (que por, acaso não é muito mau, mas faltava-lhe algum trabalho que possa ser realmente visto, porque o resto é tudo muito ad-hoc e um tanto ou quanto "no escuro")

Isso é um bocado ofensivo. Sinceramente não me revejo minimamente nessa descrição, nem acho que alguns dos estagiários que conheço se enquadrem nela.

Exactamente, nesta última parte também não concordo contigo zerorpm. Estou a trabalhar à um ano e pouco num gabinete de arquitectura (a recibos) e surgiu-me uma oportunidade de ir fazer um estágio profissional de 12 meses numa empresa multinacional com possibilidade de integração mediante trabalho apresentado.

Em princípio vou porque quero melhorar e diversificar o meu curriculum. Não vou porque estou desempregada ou porque outras empresas me rejeitam. Isso é generalizar um bocado o que não deve ser generalizado. Ah e também não sou a melhor das piores, no meu curso fui a 3ª melhor do meu ano [:blush:]

Mas acreito que muitos casos serão como dizes.

Ora não me parece muito correcta esta afirmação.
Será que um estagiário tem o mesmo desempenho profissional de alguém que está à mais tempo naquela função?
A empresa deu e recebeu, assim como o estagiário que ganhou experiência profissional e, quem sabe, alguns bons contactos para o futuro. E foi pago para isso!
Existem estagiários que têm melhor desempenho profissional que outros que estão à mais tempo naquela função, porque o estagiário trabalha para garantir o posto de trabalho na empresa e entrega-se completamente na função que desempenha, de tal maneira que consegue ter o mesmo ou melhor desempenho que os funcionários mais antigos. Ora para um funcionário mais antigo que não aprecie a dedicação do "novato" e que sinta o seu posto de trabalho em risco, que pode até nem estar, mas que se sente constragido com o melhor desempenho de um mero estagiário, o que convém é dar um feedback à empresa que desvalorize o trabalho do estágiário em prol da sua valorização pessoal. Infelizmente estas situações acontecem diariamente. Em vez de verem um estagiário como uma mais valia para a empresa, encaram-no como um afronto e uma concorrência ao posto de trabalho que já têm há não sei quantos anos, esquecendo-se por vezes de como foi quando entraram para a empresa pela primeira vez.

Voltar
Superior