Estacionamento

Lucia86

New member
Olá! Em posts anteriores já pedi "dicas de conduçao" pois tenho a carta há cerca de um mês, aproveito e peço mais uma! :P
Quando se trata de estacionamentos vou sempre para longe, onde há muito espaço...
Hoje vi um lugar à minha direita, e virei para estacionar. Só que não fiz a curva alargada e "pimba" riskei o outro carro.... lol Maçarica eu sei :P

Têm algumas dicas de estacionamentos?? Dizem que estacionar de marcha-atrás é mais facil...não sei...

obrigado!!

Boas, n existem muitos truques/cheats lol na minha opinião de se estacionar por trás ou pela frente ser mais facil é relativo, porque existem situações em que uma delas é sempre mais favorável
apenas tenta encontrar um descampado ou uma zona com muito pouco movimento para treinares, so c prática chegas a perfeição [;)]

Os espelhos retrovisores servem para alguma coisa, mesmo quando se está a estacionar de frente. :sh) Deste-te como culpada? Vais pagar o arranjo do risco que fizeste no carro?

Se não te sentes a vontade para por o carro em alguns sitios, simplesmente sais do carro e ves se tens espaço, senão estacionais noutro sitio...

Agora riscar o carro dos outros é que não.

Eu vejo sitios que sinceramente não me vejo a vontade em por la o meu carro (especialmente em estacionamento paralelo), e se vejo que não estou a vontade, dou meia volta e procuro outro sitio.

Por causa de gente "Maçarica" tenho os 2 para-choques cheio de risquinhos... dos outros...

Eu sou em recem-encartado e até fico parvo de ouvir/lêr estas coisas...o que fizeram nas aulas de condução? oO

Como vos passaram no exame?: livro de cheques?

Sem ofensa mas estas coisas não são normais...

Assumiste a culpa pelo incidente ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

PS:eu falo no plural pois infelizmente não és a unica :S

Cumpz e boa sorte

Última edição:
Eu sou em recem-encartado e até fico parvo de ouvir/lêr estas coisas...o que fizeram nas aulas de condução? oO

Destete como culpada ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

Cumpz e boa sorte

Em primeiro lugar, terás sido uma excepção nas aulas de condução?

Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)

Para além disso... destete?! W.T.F.?! [:)]

Infelizmente não se ensina ninguém a conduzir, vendem-se cartas de condução, houvesse rigor e muita gente não punha os dedinhos num volante.

Ainda ontem vi uma maçarica a riscar 4 carros para estacionar, parece difícil mas conseguiu, que espectáculo. E saiu convencida e alegre:sh)

Pelo que me recordo das minhas, não aprendi a estacionar! (isto porque colocar o carro paralelo ao passeio, sem mais carros por perto...não é propriamente 1 estacionamento!)

Hoje em dia para tirar a carta é obrigatório saber estacionar. Pelo menos aqui na minha zona, em todas as aulas de condução estaciona-se entre dois carros, e no exame de condução faz-se sempre um ou dois estacionamentos.

Se não estás à vontade em estacionar em sítios apertados, procura outro lugar com mais espaço... riscar o carro dos outros é que não!!!!!!!

Hoje em dia para tirar a carta é obrigatório saber estacionar. Pelo menos aqui na minha zona, em todas as aulas de condução estaciona-se entre dois carros, e no exame de condução faz-se sempre um ou dois estacionamentos.

Se não estás à vontade em estacionar em sítios apertados, procura outro lugar com mais espaço... riscar o carro dos outros é que não!!!!!!!

Se o último comentário era dirigido a mim, não tem grande sentido, na medida em que não tenho dificuldades de maior no estacionamento. Mas confesso que sou desconfiado face a sitios apertados (más experiências), onde imagino logo que o carro de trás/frente vai dar-me um encosto no meu! ... e como pintar os frisos do carro sai caro, esquece lá isso.

No entanto, volto a dizer, apesar de ter a carta há 8 anos... o grau de exigência no estacionamento era no minimo, pouco significativo. Já para não falar que controlar o ponto de embraiagem num carro a diesel é bastante mais facil.

Se o último comentário era dirigido a mim, não tem grande sentido, na medida em que não tenho dificuldades de maior no estacionamento. Mas confesso que sou desconfiado face a sitios apertados (más experiências), onde imagino logo que o carro de trás/frente vai dar-me um encosto no meu! ... e como pintar os frisos do carro sai caro, esquece lá isso.

Não, não era para ti o ultimo comentario. era para a pessoa que abriu o tópico.

Pois, eu tambem evito ao máximo estacionar em sitios apertados, pois sei como é que são as coisas... há gente que não tem respeito pelas coisas dos outros. vê-se muitas pessoas que a estacioanar dão trancadas em outros carros, e depois saiem do carro e nem vêm sequer se fizeram estragos, e vão-se embora felizes da vida. Até mete nojo

Peço desculpa pelo erro, não reparei...

Quanto ao estacionamento, sim aprendi a estacionar, em qualquer lado, para alguma coisa serve as aulas, e não andei a conduzir fora das aulas antes de ter a carta... uma coisa tão simples...

Ainda me lenbro que uma rapariga que foi comigo que fez o exame depois de mim, teve a arte de conseguir enganar-se a estacionar atrás de um carro, em vez de corrigir pediu para fazer de novo, o examinador aconselhou a corrigir mas ela queria fazer de novo e a pôr em paralelo o carro com o outro bate com o espelho e risca os dois! e o eximinador apenas deu uma advertência e continuou a aula, no final não passou mas mesmo assim fiquei com pena do outro carro.

Supostamente uma pessoa quando realiza com sucesso o exame de condução deverá estar apta para conduzir...digo eu não sei...

Por isto e por outras é que se vê determinados jovens a ultrapassar pela direita na AE, riscar carros, não fazer piscas e ultrapassar em traço continuo...

Quanto á LUCIA86 aconselho a que se tem a noção que determinado sitio é muito apertado e que não consegue, que estacione num sitio mas amplo para depois sair, e se por acaso riscar algum carro sem intenção que se responsabilize pois é uma questão de ética e respeito.

Cumprimentos

Não sendo este o 1º post da Lucia86, parece que está a tirar a carta de condução via internet, começa a ser ridiculo.

É verdade que muita gente passa num exame de condução mesmo sem saber conduzir o minimo. Eu próprio quando tirei a carta não me sentia muito à vontade quando peguei no 1º carro e conduzia sozinho no meio das ruas de Lisboa.
Mas bastou 1 vez, para pensar que tinha de treinar e treinar.

Quem não se sente confiante, vá para uma rua sem muito transito, algum beco, qualquer coisa, e treinem e treinem até se sentirem confortaveis a fazer algumas manoras básicas.
Eu treinei várias vezes, num beco bastante ingreme e treinei bem o ponto de embraiagem, visto ser onde tinha alguma dificuldade por se tratar de um carro a gasolina.

Eu sei que o forum serve também para se pedir ajuda, agora, pedir dicas como estacionar?!?!?!? Por favor.

Se viste que não te sentes confortavel e os riscos que fizeste no outro carro é prova disso, pegas no carro ao fim do dia e vai para uma rua com muito pouco transito, e leva alguem contigo que te possa ajudar e treina bastante.
Fico satisfeito por teres noção das dificuldades, mas acredita não há NENHUMA dica de estacionamento que aguem te possa dar por aqui para aprenderes.

Última edição:

Assumiste a culpa pelo incidente ao menos ou fechaste os olhos e seguiste viagem? :S pena é de quem chega ao carro e vê riscos no espelho sem ter culpa nenhuma :\

Cumpz e boa sorte

Dei-me como culpada e o meu seguro vai tratar do arranjo.... Epah a minha maior dificuldade é em relação à noção do espaço. Então és um "às" na condução pk grande parte dos meus amigos dizem q só aprenderam realmente a conduzir/estacionar depois de terem tirado a carta...

Não sendo este o 1º post da Lucia86, parece que está a tirar a carta de condução via internet, começa a ser ridiculo.

Desnecessário esse comentário... Como disse tirei a carta recentemente e é normal que tenha algumas inseguranças e tenha partilhado aqui. Se querem responder e darem algumas "luzes" optimo, agraceço imenso. Agora quem não queira responder não responda, mas não tem que mandar esse tipo de "bocas".
Felizmente não estou a tirar a carta "via net", mesmo com pouca experiencia procuro conduzir com segurança. Ao contrario de pessoas que se vê por aí a fazer rotundas e ultrapassagens a malucos.
Por isso se se sente incomodado com os post´s, quando vir que sou eu.... não abra!
:/

Devia mas não está, quando tiveres mais uns aninhos de carta vais perceber isso.

Sim, tenho noção que nestes 4 meses após tirar a carta tenho uma noção completamente diferente de conduzir e uma pessoa está constantemente a aprender.

Penso que o exame deveria ser um pouco mais elaborado, ou alterado, mesmo no código o porquê de saber as taras:confused: se uma pessoa aprende-se como trabalha o motor de uma forma mais profunda era bem mais útil.[:blush:]

Existe muitas pessoas que se o pneu furar pedem assistência :sh)

Já agora felicito a Lucia86 por se ter responsabilizado pelo sucedidoapr:)

Sinceramente não existe dicas de como estacionar, é certo que as mulheres têm menor capacidade espacial e noção do espaço em geral, mas se tiverem consciência que determinado lugar é complicado para as vossas "skills" procurem um lugar mais amplo com menor confusão[;)]

Em termos de arrancar o carro já estás mais preparada?

Cumprimentos

Bem, no meu caso concreto, quando terminei as aulas de condução fiquei com a perfeita noção de como fazer um estacionamento.[;)]

Tenho a agradecer muito ao meu instrutor que, apesar de às vezes ter uns ataques de loucura[8b][:D], acho que me ensinou bem.

É certo que quando fiquei aprovado no exame não era um às no estacionamento mas, se fizesse as manobras como me ensinaram, metia o carro no sitio que queria.

E acho que o problema está aqui.

Os instrutores ensinam as coisas como devem ser feitas mas depois a malta não põe a teoria em prática.
Faço as manobras tal como me ensinaram e, regra geral, não tenho grande dificuldades.

Façam as coisas como vos ensinam!

Por exemplo, quantas pessoas é que conduzem com as mãos na posição correcta? Quantas?
Pois...
E de certeza que na escola vos ensinaram a forma mais apropriada.[;)]

Voltar
Superior