Esperam ou vão embora?

Walkmen

New member
Estão no vosso horário de trabalho e têm uma consulta marcada, num hospital privado, para determinada hora. Pagaram no acto da inscrição. Estão à espera há uma hora e têm trabalho a acumular. Esperam ou vão embora? E o dinheiro já pago?

Não vou a hospitais privados. Se por algum motivo tal acontecesse, exigiria o retorno do dinheiro, pediria o livro de reclamações, e iria ao hospital público de uma próxima vez.

Estão no vosso horário de trabalho e têm uma consulta marcada, num hospital privado, para determinada hora. Pagaram no acto da inscrição. Estão à espera há uma hora e têm trabalho a acumular. Esperam ou vão embora? E o dinheiro já pago?

Acho que esperava no entanto o livro vermelho seria usado

Se fosse no SNS já estava o baile armardo! [:D]

No público, em vez de uma hora, esperava-se duas. [:D]

Quando se vai a uma consulta no público, já temos de ir mentalizados que aquela manhã ou tarde é perdida.

Já para não falar dos médicos que marcam consultas para as 9:00 e só chegam lá para as 11:00. É gozar com o povo.

Algo me diz que se optar por isso só daqui saio às 3 da tarde.

Faz-me muita confusão isto passar-se em hospitais privados.

Eu espero sempre em hospitais privados. Acho que a única vez que não esperei foi na CUF Infante Santo para Dermatologia.

Tenta perguntar quantas pessoas ainda tens à frente.

Esperava um pouco.
Se depois não ainda não tivesse sido atendido, pedia a devolução do dinheiro e marcava consulta para outro dia ou ia marcar a outro lugar.

Em clinica privada a pagar e com hora marcada, pedia devolução do dinheiro e ia-me embora, é um estabelecimento como qualquer outro, se não me considero servido em condições vou a outro...

No público, em vez de uma hora, esperava-se duas. [:D]

Quando se vai a uma consulta no público, já temos de ir mentalizados que aquela manhã ou tarde é perdida.

Já para não falar dos médicos que marcam consultas para as 9:00 e só chegam lá para as 11:00. É gozar com o povo.

Vocês devem morar mesmo no terceiro do mundo. [:D] Ainda no outro dia a minha esposa foi com o meu mais novo a consulta de rotina dos 9 meses, a consulta estava marcada para as 14:00, chegou as 13:45, as 14:20 estava a vir embora. Antes, já tinha marcado consulta para o mais velho que estava doente, ficou marcada para as 18h, entrámos as 18:05, as 18:30 estavamos a vir embora. Centro de Saúde de Paços de Ferreira.

Ultimamente tenho ouvido dizer que os hospitais privados já não são aquilo que eram. Desde haver médicos que não se preocupam muito com os doentes, tempos de espera iguais aos de um hospital público e também o exagero de valores praticados em urgências e consultas.

No outro dia uma colega minha do trabalho ficou admirada porque o miúdo dela não pagou nada quando foi às urgências a um hospital público e num privado onde costuma ir "arrota" sempre para cima de 25 euros numa urgência. E disse que foi muito bem tratado o puto. E pasme-se, ficou menos tempo à espera do que costuma ficar quando vai ao privado.

Então sou eu que tenho muito azar. Sempre que vou ao público, é o aborrecimento do costume.

No privado por vezes também espero, mas nada que se compare com o público, pelo menos na minha experiência.

Talvez porque os médicos no publico habitualmente antes das consultas estão a trabalhar nas enfermarias e têm doentes internados, talvez porque os médicos no publico têm mais funções no hospital e no serviço em que trabalham que não o simples acto de comparecer às consultas como no hospital privado à hora X, talvez porque nos serviços em questão os pacientes têm a mania de ter intercorrências e necessitar da atenção do médico para além do tempo previsto..

Ou então claro tens toda a razão e talvez os médicos no publico passem amanha inteira na cafetaria e a comentar a casa dos segredos apenas para chegar tarde às consultas e "gozar com o povo"

Ultimamente tenho ouvido dizer que os hospitais privados já não são aquilo que eram. Desde haver médicos que não se preocupam muito com os doentes, tempos de espera iguais aos de um hospital público e também o exagero de valores praticados em urgências e consultas.

No outro dia uma colega minha do trabalho ficou admirada porque o miúdo dela não pagou nada quando foi às urgências a um hospital público e num privado onde costuma ir "arrota" sempre para cima de 25 euros numa urgência. E disse que foi muito bem tratado o puto. E pasme-se, ficou menos tempo à espera do que costuma ficar quando vai ao privado.

Eh pá, isto é pessoal que não se mistura com "a plebe"... [:D]

Ultimamente tudo quanto é questão de saúde tenho tratado no Hospital da Luz e de há uns tempos para cá noto que o serviço tem piorado e que cada vez mais se repetem as situações em que da hora marcada à hora a que efectivamente somos vistos vai uma distância grandinha. Até agora tenho "comido e calado" mas acho que da próxima vez vai reclamação escrita.

Última edição:
Voltar
Superior