Escovas de dentes

Ora cá vai um desenterranço[:D]

Comprei á uns dias atráa uma dessas escovas electricas e neste curto espaço de tempo estou satisfeito, comprei uma oral-b braun agora não me tou a lembrar do modelo, passo cá mais tarde para dizer qual é

EDIT:Foi uma destas
Oral B Braun Professionalcare 6000 Electric Toothbrush

!CFfQ29w!mk~$(KGrHqJ,!gwE05yEC9QyBNVRVOYEBw~~0_1.JPG

Última edição:
Eu comprei a Oral-B Triumph/Braun 5000. Ainda estou a experimentar, mas as primeiras impressões são muito boas! [;)]

escova1.jpg
escova2.jpg

Escova de dentes eléctrica Oral-B ® Triumph ® 5000 Wireless SmartGuide
Oral-B ProfessionalCare SmartSeries 5000 with SmartGuide Electric Toothbrush

Eu também tenho uma dessas.
A topo de gama da Braun.

Mandei vir da Ebay e ficou-me por volta dos 100€.

É muito boa e branquea realmente os dentes. Lá falam que ao fim de 1 semana já se nota, eu em 2 dias notei logo diferença.

Pulsam, oscilam e rodam milhares de vezes por minuto.
Numa escova manual é impossivel !

Pontos negativos, que achei, é que não tem bateria de litium, o que tendo em conta o preço, pensei que tivesse.
Talvez por isso demore tanto tempo a fazer uma carga completa. Leva 24horas para recarregar completamente!!!

De resto estou mais que satisfeito!

Última edição:
Pessoalmente prefiro as convencionais... uma com cerdas médias/rijas a noite e uma suave de manha para não ser abrasivo para as gengivas.

Quanto ás electricas, e com respeito para quem gosta, acho mais uma "gimmick" do que outra coisa. Não é necessário milhares de rotações para lavar bem os dentes, uma boa técnica de lavagem convencial excede a meu ver qualquer outra opção desse género.

tb já usei mas voltei às convencionais.

pode parecer estranho, mas perdia mais tempo a lavar com a escova electrica e de manha todos os segundos contam, alem de que a escova em si, estragava-se mais depressa e as recargas ainda custavam alguma coisa.

Pessoalmente prefiro as convencionais... uma com cerdas médias/rijas a noite e uma suave de manha para não ser abrasivo para as gengivas.

Quanto ás electricas, e com respeito para quem gosta, acho mais uma "gimmick" do que outra coisa. Não é necessário milhares de rotações para lavar bem os dentes, uma boa técnica de lavagem convencial excede a meu ver qualquer outra opção desse género.

Isso era antigamente, agora já há estudos que demonstram que um escova eléctrica de topo é mais eficaz na remoção de placa que uma escova manual com uma escovagem bem feita.

Mas desde que os escovem com manual ou eléctrica o resultado final deverá ser o mesmo.

Exacto. Não existem escovas ou pastas melhores. O que existe é uma melhor técnica/ melhor higiene.

Ou seja, uma pessoa pode ter uma higiene impecável com uma escova convencional.

Aqui o caso concreto é que eu sou um bocado vigoroso a lavar os dentes e, ao longo dos anos, tenho andado a recuar as gengivas.
É claro que posso exercer menos pressão... mas normalmente só me lembro disso quando já estou a acabar de os lavar. Daí ter pensado comprar uma escova eléctrica.

Aqui o caso concreto é que eu sou um bocado vigoroso a lavar os dentes e, ao longo dos anos, tenho andado a recuar as gengivas.
É claro que posso exercer menos pressão... mas normalmente só me lembro disso quando já estou a acabar de os lavar. Daí ter pensado comprar uma escova eléctrica.

Acho que esse caso se resolve também com uma escova de cerdas mais suaves... Exercem menos pressão e magoam menos, limpando de igual forma.

Isso era antigamente, agora já há estudos que demonstram que um escova eléctrica de topo é mais eficaz na remoção de placa que uma escova manual com uma escovagem bem feita.

Mas desde que os escovem com manual ou eléctrica o resultado final deverá ser o mesmo.
Mau! Decide-te.....qual delas é mais eficaz?

Mau! Decide-te.....qual delas é mais eficaz?

A eléctrica!

Por uma ser mais eficaz que a outra, na remoção de placa, significa que se lavares convenientemente com a manual, vais ter problemas que com a outra não terias? Não deverás ter, mas isso só poderia ser demonstrado com estudo(s). Até porque as perguntas que devias fazer deveriam ser do tipo: A diferença de eficácia implica uma menor incidência de cárie?[;)]

Bem, antes que este tópico comece a marcar golos de cabeça [:D] deixem cá perguntar-vos se quem mudou para eléctrica ficou mais satisfeito (eventualmente outros user's que recentemente tenham mudado e os que já escreveram por aqui após este tempo), se acha que ficam melhor lavados (por passar mais na superfície) e retiram mais facilmente o "lixo", e se impede por períodos mais longos a acumulação de tártaro.
E se possuem escovas de gamas mais baixas, se nessas os resultados serão semelhantes. Estou a pensar em escovas da Oral-B, por exemplo, que se vendem nos supermercados que vi recentemente por valores entre 18€ e 30€.

Sobre a duração das cabeças, quanto tempo até serem substituídas (quantas vezes usadas por dia)?

Neste momento tenho aparelho instalado e levou-me a pensar se não teria benefícios com uma eléctrica.

Bem, antes que este tópico comece a marcar golos de cabeça [:D] deixem cá perguntar-vos se quem mudou para eléctrica ficou mais satisfeito (eventualmente outros user's que recentemente tenham mudado e os que já escreveram por aqui após este tempo), se acha que ficam melhor lavados (por passar mais na superfície) e retiram mais facilmente o "lixo", e se impede por períodos mais longos a acumulação de tártaro.
E se possuem escovas de gamas mais baixas, se nessas os resultados serão semelhantes. Estou a pensar em escovas da Oral-B, por exemplo, que se vendem nos supermercados que vi recentemente por valores entre 18€ e 30€.

Sobre a duração das cabeças, quanto tempo até serem substituídas (quantas vezes usadas por dia)?

Neste momento tenho aparelho instalado e levou-me a pensar se não teria benefícios com uma eléctrica.

Eu tenho uma Oral-B com a cabeça Trizone e definitivamente é melhor do que uma escova "vulgar", mas é preciso alguma paciência. Aquilo não é para ser usado como uma escova tradicional, ou seja, não se faz movimentos ao mesmo tempo que se lava os dentes, apenas se faz uma ligeira pressão e ela vai lavando os dentes com o movimento eléctrico. Mas com o tempo, acabas por perder a paciência e começas a usá-la como se fosse uma outra escova, ou seja, tens sempre tendência a fazer o movimento de escovagem ao mesmo tempo ;) Se tiveres paciência que chegue, diria que é uma excelente escolha, até porque nesta cabeça em específico as pontas frontais penetram no espaço entre os dentes e limpam muito melhor do que uma escova vulgar. Falei inclusive com o dentista da última vez que lá estive e ele disse que é uma optima escolha. Quanto à duraçao das cabeças, eu troco de 3 em 3 meses sensivelmente, mas fico sempre com a sensação de que duraria muito mais. Visualmente não noto praticamente diferença nenhuma entre uma usada e uma nova.

Voltar
Superior