Escolha de vinho

EA é Alentejano Adega da Cartuxa dentro dos correntes é bom

Cartuxa Tinto ainda é um pouco melhor mas mais carote

Depois teem tambem Pera Manca mas ainda é mais caro

Dentro dos baratos aconselho Santa Fé, e um vinho alentejano baratissimo e com excelente qualidade

v_ForalDHenr.jpg

Foral D. Henrique

Touriga Nacional - Jaen

2001

Uma bela pomada :D

Tou tramado ... ontem á noite soube que afinal iriam passar mais 4 pessoas o natal com a minha familia ...

Entao a minha unica preocupação foi o ... "O vinho" pois só tinha comprado 10 garrafas de EA ...

Saio de casa ... vou ao Jumbo ... esgotado ... Continente ... Esgotado
... fiquei á nora ... agora nao tenho vinho para todos ... vou ter de ir procurar hoje novamente em garrafeiras...

Tou tramado ... ontem á noite soube que afinal iriam passar mais 4 pessoas o natal com a minha familia ...

Entao a minha unica preocupação foi o ... "O vinho" pois só tinha comprado 10 garrafas de EA ...

Saio de casa ... vou ao Jumbo ... esgotado ... Continente ... Esgotado
... fiquei á nora ... agora nao tenho vinho para todos ... vou ter de ir procurar hoje novamente em garrafeiras...

Fosga-se, quantas dezenas de pessoas é que vais ter em casa? :confused:

Adultos somos 12 ... penso que 1 ou 2 nao bebem ...

Mas nao gosto de ter a menos ... é melhor sobrar do que faltar.

É que eu este ano também me vou estrear nas lides de fazer a consoada lá em casa, e vou ter cerca de 12 a 15 pessoas...e só comprei 3 garrafas! A verdade é que só bebemos uns 4 ou 5....ou 6....fdx.....tenho de ir buscar mais umas 2! A m...é que investi numa garrafa que sai a 9€ e picos....

Eu faço sempre 1 garrafa por cabeça ... sei que sobra , porque há pessoas que bebem menos ...outras mais ... mas no dia seguinte também se bebe.

Eu escolho um vinho razoável , a um preço acessível ... deixo os vinhos de 20 e 30€ para quando forem só 2 ou 3 pessoas :)

Tomara muitos beber vinho de 5€ na consoada... :)

acho que 3 garrafas é pouco para 6 pessoas ... pelo menos compra mais 1 ou 2 para nao faltar ... se sobrar nao se estraga e bebes no ano novo.

Já agora no dia seguiente é Leitão da Bairrada :) ... patrocinio de um bom cliente ehehe

Eu faço sempre 1 garrafa por cabeça ... sei que sobra , porque há pessoas que bebem menos ...outras mais ... mas no dia seguinte também se bebe.

Eu escolho um vinho razoável , a um preço acessível ... deixo os vinhos de 20 e 30€ para quando forem só 2 ou 3 pessoas :)

Tomara muitos beber vinho de 5€ na consoada... :)

acho que 3 garrafas é pouco para 6 pessoas ... pelo menos compra mais 1 ou 2 para nao faltar ... se sobrar nao se estraga e bebes no ano novo.

Já agora no dia seguiente é Leitão da Bairrada :) ... patrocinio de um bom cliente ehehe

Para mim o leitão pede um espumante tinto, escorrega que é uma maravilha!

Eu nestes tempos ando muito voltado para o Douro.

Uma sugestão. Fujam dos Hiper, pois o que se compra por lá, não sei como nem porquê, sai sempre uma porcaria. Verdade.

As garrafeiras competentes sabem conservar o vinho e proporcionar novas e boas experiências. [;)]

Eu nestes tempos ando muito voltado para o Douro.

Uma sugestão. Fujam dos Hiper, pois o que se compra por lá, não sei como nem porquê, sai sempre uma porcaria. Verdade.

As garrafeiras competentes sabem conservar o vinho e proporcionar novas e boas experiências. [;)]

A garrafeira do Jumbo da Maia tem mais e melhor vinho que qualquer garrafeira de esquina ... O vinho está sempre impecavel.

Garrafeiras gosto de ir ao tio Pepe ... mas é mais caro que os hipermercados portanto evito , já que o produto é mesmo ...

Ora pois bem , este ano a Consoada vai ser em casa dos sogros e como tal decidi comprar eu o vinho .

Comprei EA , Casa de Santar 2004 e Cistus Reserva , o que acham destes vinhos ?

Abraço .

A garrafeira do Jumbo da Maia tem mais e melhor vinho que qualquer garrafeira de esquina ... O vinho está sempre impecavel.

Garrafeiras gosto de ir ao tio Pepe ... mas é mais caro que os hipermercados portanto evito , já que o produto é mesmo ...
Desculpa lá, mas devemos viver num outro planeta....

É precisamente no Jumbo da Maia que se apanham os maiores barretes a nível de vinhos.

Quantas e quantas vezes se devolveram garrafas por mau estado de conservação do vinho. Eles sabem disso e estão-se a borrifar para o assunto.

Tens na Maia uma garrafeira jeitosa, precisamente na estrada que vai da Câmara para o Jumbo.

Voltar
Superior