Escolha de vinho

Eugenio de Almeida Tinto
prod_img_0838296001194518790_6010048.jpg

eu nao percebo muito de vinhos, mas ha dias provei este.... e deixa tudo o que ja provei ate hoje a leguas[br:)] (ok, tb provei poucos e sobretudo baratos)

O vinho depende de muitos factores e os gostos das pessoas variam consoante esses factores, desde a região (há quem adore vinhos alentejanos e deteste vinhos do Douro e vice-versa), castas (eu pessoalmente detesto Touriga e gosto muito de Carbernet, Pinot Noir e Merlot). Estarem-te a recomendar vinhos é a mesma coisa que perguntares "recomendem-me um carro até X euros", isso é muito subjectivo, gostos são gostos e pela minha experiência, os gostos dos portugueses são maus, por isso não te guies por aí!

O vinho depende de muitos factores e os gostos das pessoas variam consoante esses factores, desde a região (há quem adore vinhos alentejanos e deteste vinhos do Douro e vice-versa), castas (eu pessoalmente detesto Touriga e gosto muito de Carbernet, Pinot Noir e Merlot). Estarem-te a recomendar vinhos é a mesma coisa que perguntares "recomendem-me um carro até X euros", isso é muito subjectivo, gostos são gostos e pela minha experiência, os gostos dos portugueses são maus, por isso não te guies por aí!
Não sei se isto era resposta em relação ao meu post, mas se era então não me devo ter explicado bem.
O que queria saber era se existe alguma base de dados que sirva de consulta sobre vinhos nacionais, mas essencialmente que me permita ir registando notas acerca dos que vou bebendo, preços, etc.

Voltar
Superior