Escolha de multifunções

Tou a pensar em comprar uma multifunções pra uso geral até 200 euros no máximo! Em termos de despesas de manutenção, fiabilidade e qualidade geral queria opiniões de impressoras! Em termos de conhecimento achei interessante as HP PSC 1610 e 2355 (embora esta última não tenha grandes alterações face à 1ª e é um bocado mais cara) mas queria aprofundar melhor a escolha pra ter a certeza!

P.S.: Não me recomendem Lexmark apos a banhada que apanhei com esta marca!

Tb não recomendo Lexmark, no entanto há quem se dê bem com elas! Quanto à brother a qualidade da que eu tenho é muito boa, é claro que não é a melhor do mercado, porque tb não foi pensada para isso, no entanto para trabalhar e por vezes imprimir algo com qualidade é a aposta ideal!!

citação:Originalmente colocada por MCB

Tb não recomendo Lexmark, no entanto há quem se dê bem com elas! Quanto à brother a qualidade da que eu tenho é muito boa, é claro que não é a melhor do mercado, porque tb não foi pensada para isso, no entanto para trabalhar e por vezes imprimir algo com qualidade é a aposta ideal!!

Sem querer ser picuinhas, o barulho da impressora costuma ser maior que por exemplo a hp que teve antes?

E a nível de impressão de textos com letra 12 ou 10 (o normal) se for pra apresentações a qualidade é razoável?

Só para tirar as dúvidas estive a comparar as duas e imprimi os mesmos textos, posso garantir que a qualidade no nível médio é a mesma, o barulho é menor na Brother porém a HP é mais rápida ligeiramente!

Epson Stylus CX6600. Comprei um e estou 100% satisfeito. Já tive alguns HP e a qualidade é bem pior.
Principalmente dos scanner's, que avariam muito.

Tenho uma Epson stylus DX3800 e até agora tou a gostar bastante dela, custou penso que 89euros na vobis, tinteiros separados, a resolução do scan é bem superior ao da HP equivalente, a impressora a imprimir é bastante silenciosa.. o pior é quando se a liga/desliga ou antes de cada impressão, faz assim um pouco de barulho.. nao percebo muito bem o que ela está a fazer, mas prontos.
Outro defeito que lhe aponto é quando a tinta no tinteiro é inferiror a 5% pura e simplesmentes recusa-se a imprimir [8]
Mas tou bastante contente com ela e recomendo, tambem pelo preço que foi nao podia exigir muito.
Tinha comprado a HP, já não sei o modelo, mas o preço rondava os 60/70 euros, era uma promoção da vobis, bem, a impressora vinha avariada, a coisa onde se mete os tinteiros não se mexia, fui à loja para trocar, experimentaram outra impressora, tambem tinha a mesma avaria :D

E então não era, que quer dizer, a impressora ia ficar para eles, mas queriam que paga-se os tinteiros! tinteiros esses que tambem seguiam junto à impressora, como era consumiveis e tinha aberto ( claro que os tinha aberto, para os colocar na impressora ) tinha que os pagar...
moral da história: HP nunca mais, uma empresa que tem uma politica destas é para riscar da minha lista.
Há, e isto só não deu mais problemas, porque uma funcionária dize que como os tinteiros não tinham sido usados nao presisava de os pagar.
Quer dizer, compro uma impressora com defeito, vou devolver, e quase que tinha que pagar os tinteiros, que tambem ficariam para eles.

O meu conselho é que compres o que quiseres, desde que não seja HP, mas se comprares HP, não abras os tinteiros sem teres a certeza que aquilo funciona :D[8]

cumpts

Desde já obrigada pelas respostas! No entanto queria dizer que pra avariar isso tem em todas as marcas e defeitos idem!!!!
Bruno Filipe a HP que (em princípios) vou comprar custa quase o dobro dessa e sei como é isso dos cartuchos porque antes da Lexmark X83 que tenho, tive (durante muito tempo) uma Hp Deskjet 500 e lembro-me que o meu pai uma vez foi trocar o tinteiro novo que tinha devido a ter-se enganado no modelo e disseram-lhe que teve sorte por não ter destapado a película que protege a caveça de impressão!!! Mas isso penso que é política geral pra todas as marcas (ou então de certas cadeias de lojas)!!!
Já agora, nenhuma das impressoras que passou pra minha posse recusou-se a imprimir por ter apenas 5% de tinta! Tudo bem que pode não dar pra muito mas dá pra alguma coisa!

Já pensei numa Canon (MP-130) mas os tinteiros pra além de serem pequenos, em quantidade de folhas impressas,sai mais caro o gasto pra equivaler a mesma quantidade de folhas que imprime (por exemplo) um cartucho PRETO da HP!!! Isto são contas que já fiz pra aprofundar melhor a minha decisão!

Boas , quero comprar uma multifunções nada de muito caro pq n é necessario coisas todas xpto que depois nao se usam. Dispensa-se o fax.
Tive a ver a Epson DX4200 , HP PSC 1610 e a Canon PIXMA-MP170.
Que acham?
Thx.

citação:Originalmente colocada por Im4real

Boas , quero comprar uma multifunções nada de muito caro pq n é necessario coisas todas xpto que depois nao se usam. Dispensa-se o fax.
Que acham?
Thx.
Eu tenho a DX4200, gosto dela, ja passei pela 4 lojas n consigo comprar o tinteiro preto, esta esgotado. AS outras so consegui comprar em 2 lojas diferentes!

Eu tenho um Multi Lexmark X1155 (mais 2 impressoras da mesma marca)e a nivel de impressão não dá para fotografia mas de resto é rápida e a preto é bom , melhor e bom é o scanner realmente saiu muito jeitoso até tem uma fonção que te elimina aquelas bandas que aparecem quando scaneias uma revista, de salientar que comprei o multifunções com o intuito de usar apenas o scanner o preço dele foi 39 euros!!!no carrefour, por esse preço não comprava um scanner, só trazia tinteiro cor mas eu ja tinha outro preto compativel com este.
Pelo preço foi imbativel sobretudo pelo scanner, se procuras algo melhor para imprimir fotos escolhe outro , recomendo tb o HP pois tb conheço e são bons.
O preço dos tinteiros:18 e 19 euros cada, mas tb são para utilização moderada que é o meu caso , cada tinteiro tráz a cabeça de impressão incluido o que nunca corres o risco de secar a tinta e ter de trocar so as cabeças, pois é so trocar o tinteiro e fica novo.
Antes de comprar algo avalia o uso que lhe vais dar, o fim e o preço dos tinteiros (a quantidade em ml de cada 1 tb conta)e que sejam com a cabeça de impressão incluida.

Boa sorte!

Outro aspeto muito importante!!!:compra um que tenha tinteiros á venda em qualquer lado , para não correres o risco de não encontrar os tinteiros á venda!!

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

citação:Originalmente colocada por Im4real

Que acham?
Thx.
Eu tenho a DX4200, gosto dela, ja passei pela 4 lojas n consigo comprar o tinteiro preto, esta esgotado. AS outras so consegui comprar em 2 lojas diferentes!

Vi na Mbit em Matosinhos , nao tem la em stock mas tem noutras Mbit no país e facilmente se deve arranjar.
As de cores la tem um pack com as 4 mais um pack de 20 folhas de fotografia por 26 euros. O preto custa 9 euros.
Provavelmente vai ser a Epson que vou comprar :)

Se a Epson já usa cabeças nos tinteiros então é uma boa alternativa pois os produtos sao muito bons e com preços porreiros.

Voltar
Superior