Escolha Carro Automático

Claro que nada é eterno, mas tendo em conta:

- Que há registos de Prius a funcionarem como táxis e pelo menos um deles com 1 milhão de km em que só teve as revisões normais
- A simplicidade do sistema HSD e da caixa e-cvt (não há cá embraiagem, turbo, motor de arranque, etc...)
- O preço das revisões (são das mais baratas que existem)

E que o lightboltz considera a hipótese de carro usado e com caixa automática, não será preferencial algo com uma fiabilidade elevada?

Depende das preferencias, ha quem nao compre o Prius perdendo a fiabilidade, porque (desculpem a sinceridade) é um carro aborrecido.

Contudo, um Prius para economia e fiabilidade, é a melhor escolhe a nivel racional, mas nem sempre compramos um carro pelo lado racional, e nao vejo problema nisso.

Quanto ao resto, para mim, das melhores caixas auto que andam ai, sao as DSG, dai ter aconselhado o Golf, um bom carro e aliado à DSG 7, o 1.6 TDI parece que tem mais 20cv em cima, torna-se um carro bastante bom.

Quanto ao resto, para mim, das melhores caixas auto que andam ai, sao as DSG, dai ter aconselhado o Golf, um bom carro e aliado à DSG 7, o 1.6 TDI parece que tem mais 20cv em cima, torna-se um carro bastante bom.

Não é caixa automática.

Ainda não aprenderam isso ? [:D]

Não é caixa automática.

Ainda não aprenderam isso ? [:D]

Toda a razao:

A Direkt-Schalt-Getriebe é uma caixa manual, com desenho transaxle, de dupla embraiagem, controlada electronicamente com modo totalmente automatico e semi-automatico com ou sem patilhas atras do volante e dispensa o pedal da embraiagem.

PS: Sabes que, apesar de errado, toda a gente que vê 2 pedais e uma manete que seleciona as posiçoes P, D, N, vai dizer que é uma caixa auto, certo? Vais passar o topico ou cada vez que se falar aqui no forum da DSG, a corrigir pessoal [:D][;)]

Piii

Caution: The transmission lock mechanism is abnormal | PriusChat

é só googlar, mas sim parece-me de elevada fiabilidade em comparação com as demais cx auto, em especial as DSG ou Powershift. Estas últimas só compraria mesmo em carros novos.

E se tivesses lido todo o tópico até ao fim, terias visto que:

1. Esse problema/mensagem não tinha nada a ver com a caixa. Deve-se ao facto de a bateria auxiliar estar fraca demais para alimentar o motor que actua sobre a garra de "Park"
2. No caso específico do user que começou essa thread, tinha tudo a ver com a bomba de água, que era um problema conhecido e que foi sujeito a um recall no Prius 2G. Ao que parece, este user não efectou/recebeu chamada para esse recall e daí que o problema dele só aparecia em dias de calor.

E como já foi dito, no Prius não é sequer uma caixa automática. Nem é mesmo uma CVT. Basta ler o tópico do link do prius-PT que o LuisMiguel colocou. Mas para todos os efeitos e para evitar grandes confusões, consideremos que é como se fosse uma caixa automática, que é o que o lightboltz procura.

Depende das preferencias, ha quem nao compre o Prius perdendo a fiabilidade, porque (desculpem a sinceridade) é um carro aborrecido.

Por curiosidade, só curiosidade mesmo, porque é que consideras aborrecido?

Boa noite,

o 1.2 TSI conduzi, e gostei. Honestamente, não confio na prestação deste motor quando carregado. Talvez seja também só mania minha.

De qualquer modo, e é por essa razão que escrevo, posso, por experiencia própria aconselhar o 1.6 TDI com a caixa DSG. É certo, que não conheco a dificuldade desta combinação, quando carregado, mas, pelo forma como a caixa trabalha com o motor, quero acreditar que seja mais de confiança, do que o 1.2 TSI. Mas isto é apenas a minha opinião.

Patrick

Por curiosidade, só curiosidade mesmo, porque é que consideras aborrecido?

Começando pela estetica interior ou exterior, que nao é das coisas mais apaixonantes ou belas, pela dinamica que nao é nada de especial, pela envolvencia da conduçao que para alem de ser caixa auto, a CVT nao ajuda e o som do motor tambem nao.

Para quem quer um carro para se deslocar e que a economia e fiabilidade sejam importantes, sem duvida que é a melhor compra. Ja para quem quer, algo mais em termos de conduçao, nao vejo que o Prius seja a melhor escolha, ate porque, para mim, o objectivo dele nao é ser um carro onde a conduçao importe, mas sim a economia e fiabilidade.

Boas, sinceramente estou um bocado baralhado, e não sei o que escolher. O melhor negocio para o que queremos é sem duvida a Picasso. Mas depois há quem fale muito mal da caixa e dos problemas que pode dar.
Alguém me consegue dar feedback da nova ETG6? É mesmo melhor que a anterior?
Também vi a Scenic e gostei, mas em PT só vendem caixa automática na Bose Edition o que a manda para os 29.000€. Só mesmo neste pais..........

Thanks
JP

As caixas robotizadas da PSA não são tão boas como as de dupla embraiagem. Mas estão longe de ser tão más como a imprensa as pinta.
Condução rápida em modo automático é para esquecer.

O carro é para ser familiar. A minha esposa é que vai andar com ele. Será para fazer 50Km de A1 por dia. Mais fds ou viagens grandes. Não me preocupa minimamente a condução rapida. É mesmo para andar devagar.
Para este tipo de utilização é fiável? Há quem diga que queima muito a embraiagem.

Voltar
Superior