Escolha Carro Automático

lightboltz

New member
Boas,
Vou trocar de carro, devido ao recente aumento do agregado familiar, e tem de ser uma carro automático por causa da esposa. Sempre teve, e eu pessoalmente também gosto.
O carro vai fazer cerca de 50 KM por dia, mais viagens de fds e férias. A ideia é um carro que vise mais o conforto e espaço de arrumação.
Até agora as opções que tenho mais viáveis são:

- C4 PICASSO 1.6HDI 90CV SEDUCTION (TRONIC) + PACK NAVEGAÇÃO
Carro Serviço
Nov-13
10.000-15.000 KM
20.000€

- PEUGEOT 3008 HDI 110CV EXECUTIVE (TRONIC)
Carro Serviço
Nov-11
61.000 KM
19.500€

- SEAT IBIZA ST DSG 1.6 TDI FR
Novo
0 Km
21.150€

- SEAT IBIZA ST DSG 1.2 TSI FR
Novo
0 Km
18.360€

O que acham?

Cpts
JP

Obrigado Drifter.
Vou ligar para essas duas opções. Na verdade já tinha visto a primeira, mas estava mais inclinado para novo ou serviço, porque como não consigo pagar o carro a pronto, o ALD e o Leasing são mais atractivos que o Credito.
É que agora com pagamento de creche e afins, não queria uma mensalidade muito alta......
Mas gosto muito da Golf, vou ligar e logo vejo.

Sem2006,
O anuncio que falas não da para visualizar, pois ainda não foi aprovado. É teu o anuncio.... :)

Chilipe22,
Pelo que vi das prestações anunciadas, até parece melhor que o 1.6tdi. Estas te a referir ao 1.2 normal ou as TSI? Claro que carregado eles não avançam valores.

Do que vou lendo nas revistas da especialidade os 2 primeiros modelos não têm propriamente as melhoras caixas auto. A DSG seria sempre a minha escolha.

Sem2006,
O anuncio que falas não da para visualizar, pois ainda não foi aprovado. É teu o anuncio.... :)
Não, o anuncio não é meu. O meu Prius é 2G (e não está à venda, nem há-de estar assim tão cedo) e o que apontei é 3G. Mas tens razão, deixou de funcionar...mas na lista que dei (2º link), tens lá várias opções [;)]

Última edição:
Se há caixa "auto" que não dá problemas, é a do Prius...mas também não é uma caixa auto propriamente dita. É uma CVT [;)]
isso é uma verdade... até avariarem.
já tive carros auto, um deles comprado em 2ª mão, mas agora teria algumas reservas em comprar usado um carro auto, é que quando avariam é cá uma chapada
[;)]

isso é uma verdade... até avariarem.
já tive carros auto, um deles comprado em 2ª mão, mas agora teria algumas reservas em comprar usado um carro auto, é que quando avariam é cá uma chapada
[;)]

Desconheces por completo a caixa do Prius, para dizeres isso. Talvez este link te ajude a perceber melhor:

Para conforto e espaço de arrumação o 3008 encaixa que nem uma luva, por outro lado é o mais velhote e como foi dito aqui, sendo caixa auto, caso venha a dar problemas fora da garantia é um rombo na carteira de todo o tamanho.

Um carro novo também não isenta os problemas referidos, mas a garantia dá outro conforto. Escolha difícil.

Última edição:
Desconheces por completo a caixa do Prius, para dizeres isso. Talvez este link te ajude a perceber melhor:

epá temos verdadeiro fanboy... esse vídeo explica o funcionamento da cx, também diz que a cx é à prova de bala?

até pode não avariar frequentemente (lê bem), mas se avaria - como qualquer cx auto - a conta é sempre grande quando fora da garantia.

Por acaso já tive um carro com cx CVT, mas de outra marca e segmento.

cvt é a pior caixa do mundo.

um tipo acelera e aquilo faz bannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

parece um gerador das obras[:)]

O problema das caixas auto nos veículos em segunda mão é que a malta não tem dinheiro nem conhecimentos para as manter pois o óleo é caríssimo e é necessário ser mudado juntamente com o filtro da caixa pelo menos cada 60.000 kms ... depois dão o berro e a caixa auto é que não presta.

epá temos verdadeiro fanboy... esse vídeo explica o funcionamento da cx, também diz que a cx é à prova de bala?

até pode não avariar frequentemente (lê bem), mas se avaria - como qualquer cx auto - a conta é sempre grande quando fora da garantia.

Por acaso já tive um carro com cx CVT, mas de outra marca e segmento.

A ideia é que a caixa é muito simples.

Se encontrares um caso que seja de problemas com caixas do Prius, apita [;)]

sem2006,

as cvt da Toyota são muito fiáveis, tal como as da Honda.

tenho os dois em casa ( Jazz e Auris HSD ) e é como diz bg2 só que no jazz ainda se pode usar em modo manual e faz quase parecer que tem uma caixa auto normal de 7 velocidades.

avarias na cvt existem, agora problemas crónicos não.

o que não faltam é caixas com discos ou outros componentes com desgaste.

nada é eterno e acho que é isso que o JDEM quer dizer e que eu subscrevo.

Claro que nada é eterno, mas tendo em conta:

- Que há registos de Prius a funcionarem como táxis e pelo menos um deles com 1 milhão de km em que só teve as revisões normais
- A simplicidade do sistema HSD e da caixa e-cvt (não há cá embraiagem, turbo, motor de arranque, etc...)
- O preço das revisões (são das mais baratas que existem)

E que o lightboltz considera a hipótese de carro usado e com caixa automática, não será preferencial algo com uma fiabilidade elevada?

Sinceramente nunca tinha considerado o Prius, principalmente porque não gosto muito da estética. Mas também é verdade é que com a idade (não que 34 seja velho) deixei de dar tanta importância a isso. Neste momento com a família a crescer, o mais importantes são os euros. depois o resto de der para juntar melhor.
Então pelo que vejo dos 4 propostos ninguém aconselha.
De qualquer modo o 3008 já está um pouco descartado, pois pela informação que tive deve ser de uma Rent-a-Car, e com 61.000Km não sei que tratamento poderá ter tido.

Voltar
Superior