Entregas da AMAZON: Problemas?

Já tive problemas com uma compra na Amazon desde que a entrega é feita pela RMV.

Entregaram a minha encomenda numa morada que não a minha a um Sr. que não faço ideia quem seja e cujo nome não tinha obviamente nada a ver com o meu. Passei-me com eles, perguntei como é possível entregar a encomenda a alguem que não o destinatário, sem qualquer comprovativo de relação e numa morada diferente (embora na mesma rua)!

Contactei a Amazon que me reenviou os produtos, e é o que me faz ainda continuar a comprar pela Amazon, senão tinha desistido.

Eu há coisa de 4 ou 5 dias estive mesmo de abrir um tópico sobre isto.

No dia 9 de Fevereiro (3ª Feira) fiz uma encomenda de 3 livros no amazon.co.uk, livros em stock e enviados pelo próprio amazon.
No dia 10 de Fevereiro as 21h00 recebi um e-mail a dizer que a encomenda tinha sido expedida pela transportadora e deram-me um Tracking Number.

Habituado aos trackings da DHL quase perfeitos. Fui ao site da MRW Nacional e nada. MRW Espanhola e nada. E no site da Amazon apenas dava a data e hora de expedição.

5ª Feira - Nada
6ª Feira - Nada
Sábado - Nada
Domingo - Nada
Segunda - Nada
Terça (Carnaval) - Nada

Quarta (17 de Fev) - Espero até as 12h e ninguém apareceu e o tracking não dizia absolutamente nada.
Então enviei e-mail para a Amazon a queixar-me.
As 13h tinha uma resposta da Amazon a dizer que não era normal e que iam contactar a MRW.
Eram 16h recebo uma Chamada da MRW a dizer que tinham sido contactados e que iam entregar a encomenda ainda na 4ª. Perguntam horas. Eu afirmei que apenas até as 17h tinha gente em casa. Disseram que era possivel.

Fui ao tracking e ... Nada
Passados uns minutos aparece no Tracking - Em Distribuição!

45min depois tinha a MRW a porta a entregar.

Compreendo que com o pseudo-feriado do Carnaval se tenha atrasado tudo.

Não compreendo que mais de 14€ de portes de envio não tenham um Tracking Number de jeito. Em que apenas teve a hora de saída da Amazon e apenas 1h antes da entrega é que aparece mais informação!

Quem já usou DHL sabe que o tracking informa por norma do seguinte.
1º - Saida dos armazém do expedidor.
2º - Recepção nos armazéns DHL
3º - Envio por avião-
4º - Chegada a Barcelona
5º - Envio para Lisboa
6º - Chegada a Lisboa
7º - Em distribuição!

Isto em apenas 2 ou 3 dias, dão estas informações super actualizadas!

Por isso em termos da chegada da encomenda não tenho grandes críticas (se bem que devia ser entregue na 2ª e não na 4ª!), mas em relação ao Tracking, é uma perfeita *****.... :sh)

Mandei vir mais uma coisa da amazon!

Encomenda a 16 de Set, enviado a 18 de Set. E hoje ainda não há qualquer informação de tracking!

A entrega está prevista para 4ª, vamos lá ver.

Um pequeno udpate em relação à MRW.

A minha primeira experiência com eles foi do maus mau que pode haver, mas desde que mudaram de motorista, passou tudo a correr sobre rodas, e olhem que já fiz algumas compras que tenham vindo por eles. (Amazon várias vezes e Cameranu uma vez)

Encomenda a 16 de Set, enviado a 18 de Set. E hoje ainda não há qualquer informação de tracking!

Fiz uma encomenda na AMAZON (UK) há umas semanas.
Também só tive informação de tracking um par de dias antes da entrega.
Mas a entrega foi efectuada no dia indicado.
Sem espinhas.

Parece que já melhoraram o serviço. Pelo menos aqui na zona do Estoril.
É que a MRW é franchise, portanto... depende do local.

É normal Silver. O tracking (quer o da Amazon, quer o da MRW) só funciona quando a encomenda chega ao centro de distribuição de Coslada (Espanha).
Em principio deve chegar a Espanha amanhã ou depois, depois é mais 1/2 dias para a teres em casa. Entretanto não ligues à informação do tracking da Amazon (às vezes indica que está Lisboa logo no dia seguinte à expedição). Na MRW pesquisa por envios nacionais.

Continuo a achar vergonhoso.

Entrega prevista para dia 23 e hoje dia 21 as 14h35 ainda não há qualquer informação...

Para isso pq raio é que se paga um transporte com tracking?

Eu também acho vergonhoso, regra geral só sabes da encomenda um dia antes de ela chegar. Pagas mais do que antigamente com o Royal Mail/CTT e chega a demorar, por vezes, o dobro do tempo.
Acende três velinhas para ver se ainda recebes a encomenda esta semana.

Pode não ter sido ao Amazon propriamente dito mas sim a um vendedor lá registado.

Yah... é o mais certo.
A menos que sejam boas notícias... mas eu deixei de acreditar em boas
notícias desde 2005.

Que tipo de produto era?

É o mais certo, na minha última encomenda veio de 3 "vendedores" diferentes. Mas no checkout está lá descrito quem envia.

Pois, tê razão...falta de experiência nestas coisas. :sh)

Foi á MoreInks através do amazon. [;)]

São os toners K2000, se aquilo não funcionar vou ter contigo! [:)]

Pois, tê razão...falta de experiência nestas coisas. :sh)

Foi á MoreInks através do amazon. [;)]

São os toners K2000, se aquilo não funcionar vou ter contigo! [:)]

Nesse caso é realmente uma loja externa.

Agora tens toner para 10 anos pah! A minha encomenda deles vinha com umas folhas de papel fotográfico (inútil para a minha impressora, lol) e um voucher de 5 libras se bem me lembro.

Nesse caso é realmente uma loja externa.

Agora tens toner para 10 anos pah! A minha encomenda deles vinha com umas folhas de papel fotográfico (inútil para a minha impressora, lol) e um voucher de 5 libras se bem me lembro.

Podes crer. A minha trazia 10 folhas A6 de papel fotográfico.

Já imprimi e parece-me tudo OK, apenas noto um barulho mais "preso" no arranque da impressão, mas talvez passe com a continuação do uso.

Voltar
Superior