Entregas da AMAZON: Problemas?

Nuno156

New member
Oi, pessoal.

Parece que no ano passado, a AMAZON mudou de transportadora.
Só reparei agora, pois há cerca de 1 ano que não fazia lá nenhuma encomenda.

Antigamente usavam o Royal Mail + CTT, e agora usam a MRW.

Alguém daqui teve problemas?

É que no site da AMAZON (fóruns) há montes de pessoal a queixar-se.
E também há blogues com queixas.

Incluindo o do Nuno Markl:
Adeusinho, Amazon! - Há Vida em Markl

Estou a ver que vou ter problemas...
[8b]
:(

Fiz uma encomenda há tempos e tão cedo não volto a comprar na Amazon tudo por culpa da transportadora, prazos não é com eles, adiamentos atrás de adiamentos, já estava tão farto daquilo que o meu irmão foi lá pessoalmente (a encomenda era para ele).

Amazon + MRW, tão cedo não repito a experiência.

Já recebi algumas encomendas Amazon via MRW e foi sem problemas, ia ligando para o centro de distribuição que fica perto da minha casa, e marcava a hora para as entregas de acordo com a minha disponibilidade... Como disse, limpinho.

Já recebi algumas encomendas Amazon via MRW e foi sem problemas, ia ligando para o centro de distribuição que fica perto da minha casa, e marcava a hora para as entregas de acordo com a minha disponibilidade... Como disse, limpinho.

Pois... Perto de tua casa... Às tantas até iam entregar a pé... E tinham medo
que fosses lá partir aquilo tudo.

Eu vou deixar de comprar na AMAZON até voltarem ao Royal Mail.

Provavelmente tens sempre alguém em casa, não?

Os problemas começam quando a 1ª entrega falha...

GRA-ZEN: Adeus AMAZON

É como disse o K2000.
Não, coloco a morada onde estou durante as horas de expediente, ou seja, o local de trabalho [;)]

Mas uma das vezes telefonaram-me a perguntar se estaria no local até determinada hora, eu disse que não e solicitei a entrega na minha residência e cumpriram [;)]

Quando mando entregar em Inglaterra, corre sempre bem, e os livros vêm sempre bem acondicionados e impecáveis.

Quando mando entregar em Portugal, já me aconteceu:
- 1 livro um pouco danificado e sujo (dentro da caixa de cartão selada de origem).
- 1 livro com várias marcas na capa - mau acondicionamento.
- uma encomenda entregue a uma vizinha, que não conheço. Felizmente a sra veio entregar-me o pacote...
- uma encomenda "pendurada" de fora, na ranhura da caixa de correio.
- uma encomenda deixada no chão, à porta de casa...

Parece-me que não é só o problema com a transportadora, mas também a própria amazon que para pt envia o "refugo".

Tenho várias dezenas de encomendas feitas na Amazon e entregues pela MRW.

Ao início notava-se que eles não estavam preparados para o volume de encomendas que lhes veio parar, mas as coisas já se compuseram.

Neste momento não tenho nada a apontar à MRW, antes pelo contrário!

Bem... estou a ficar um pouco mais descansado... mas ainda assim preocupado.
Vamos lá ver como isto se resolve... é que, ainda por cima, são QUATRO (4!!!)
entregas separadas!!!
Ou seja, a probabilidade de haver "esterco" é muito grande...

Bem... estou a ficar um pouco mais descansado... mas ainda assim preocupado.
Vamos lá ver como isto se resolve... é que, ainda por cima, são QUATRO (4!!!)
entregas separadas!!!
Ou seja, a probabilidade de haver "esterco" é muito grande...

O problema da MRW em Portugal é ser um franchise, ou seja, cada zona está atribuída a uma empresa diferente.
Aconteceu-me ligarem-me a perguntar se estava em casa para receber uma encomenda e, como é óbvio, não estava. Mas disse que trabalhava perto e de fácil acesso e que poderia vir ter comigo. Eis que perguntam onde é e digo que é em Lx e o senhor explicou-me logo a situação.
Como moro numa urbanização que está em crescimento e ainda com stand de vendas, liguei ao vendedor para aceitar a encomenda e o problema ficou resolvido.

O problema da MRW em Portugal é ser um franchise, ou seja, cada zona está atribuída a uma empresa diferente.
Aconteceu-me ligarem-me a perguntar se estava em casa para receber uma encomenda e, como é óbvio, não estava. Mas disse que trabalhava perto e de fácil acesso e que poderia vir ter comigo. Eis que perguntam onde é e digo que é em Lx e o senhor explicou-me logo a situação.
Como moro numa urbanização que está em crescimento e ainda com stand de vendas, liguei ao vendedor para aceitar a encomenda e o problema ficou resolvido.

Ui... Franchise... Só dá porcaria...
Estou de pé atrás com os franchisados.
É tipo lotaria. Nunca se sabe o que nos calha na rifa...

Já encomendei dois artigos e não tive problemas.
Mas achei muito estranho porque como não estava ninguém em casa deixaram ficar a encomenda no chão à porta[8b]
Alguém podia ter passado por lá e levado...

Até agora nunca tive problemas, encomendo para a livraria quase todas as semanas e chegaram sempre sem problemas. No inicio de Janeiro recebi uma encomenda com 32 livros e chegaram impecavelmente embalados.
Felizmente só posso dizer bem.

A mim colaram-me um papel na porta do predio para levantar a cena ali ao pe do taguspark.
no worries.

e esse markl é um chorao de primeira.
ja cheguei a nao receber encomendas á primeira da amazon "n" vezes.
Ja cheguei a ficar com 2 e 3 livros e jogos iguais, a pala de entregas atrasadas ou fora de tempo.

Já recebi algumas encomendas via MRW sempre no dia previsto, até agora nada a apontar . Quando não estou em casa é só ir levantar à loja deles que fica relativamente perto .

Plenamente satisfeito, por falar nisso, amanhã chegam mais uns filmes apr:) apr:)

Voltar
Superior