Já aconteceu à minha mãe ter deixado o carro aberto com a carteria e telemóvel lá dentro (ausentou-se por breves instantes). Quando chegou ao carro já não tinha nada.
O meu pai lembrou-se de ligar para o telemóvel e atenderam. Pediu que devolvessem a carteira com os documentos e ficassem com o dinheiro (cerca de 15 ou 20€, acho) e telemóvel.
O gajo aceitou e disse que quando deixasse a carteira no fundo da rua dava um toque ao meu pai.
Menos mal [

]
Ainda noto um certo descuido nos dias de hoje.
Há uns meses atrás, alturas de Fevereiro, estava à porta de uma loja encostado ao meu carro enquanto umas amigas faziam compras, nisto, no lugar vago ao lado do meu carro, chega uma Sra. toda "pomposa" na sua Audi A4 B8 2.0 TDI que devia ter uns mesitos e não faz mais nada, trava a carrinha e vai para a loja a correr, ficando a carrinha destrancada, com o motor a trabalhar e a mala da Sra lá dentro... "Bem deve só ir buscar alguma coisa lá dentro e não demora"... Está bem, pensei eu... Demorou sem mentira nenhuma uns 15 minutos. E como é uma loja grande tipo armazém sem janelas, a carrinha estava fora do campo visual da dona, tinha dado tempo de levar a carrinha e desaparecer com ela para bem longe.
Isto passou-se no Montijo, ou seja 15 minutos a andar bem, dava para me meter para inúmeros sítios a mais de 20kms do Montijo. Rapidamente me tinha metido na A12 para Sul ou VDG para Norte e lá se ia mais uma Audi A4.
Fiquei a pensar "Mas esta Sra sabe o perigo que está a correr? Imagine-se que eu era um gajo com más intenções"... Tinha sido mel. :sh)
Como não ando a roubar carros, fiquei por ali a ver se ninguém mexia na carrinha e deixei a Sra abalar. [

]
As pessoas andam mesmo a pairar... [8b]