Encontrou 14 mil euros e devolveu...

Ilyushin

Banido
Não devia ser notícia, mas nos dias que correm é raro ver coisas destas. A pergunta aqui é a seguinte: quem faria o mesmo? Não é preciso responder, basta reflectir ;)

-----------

"Uma empregada de limpezas a estação da cidade espanhola de Granada encontrou e devolveu aos donos uma carteira de mão com 14 mil euros, na última terça-feira.

De acordo com a agência espanhola EFE, a mulher, Palmira Díaz, encontrou o dinheiro na parte traseira de um autocarro, que estava estacionado numa das plataformas, depois de ter chegado de Madrid.

«Abri o saco e reparei que estava cheio de dinheiro», explicou Palmira, que nem acreditava na quantia que tinha em mãos.

A mulher, que não se atreveu a sair do autocarro com o dinheiro, ligou para a sua encarregada, Sónia, e ambas, juntamente com um segurança, dirigiram-se a um posto da polícia na estação.

Junto da responsável, constatou que estavam dentro da carteira 13.900 euros, 2.900 yuanes, além de cartões de crédito e vários documentos.

A quantia, que equivale a mais de um ano de salário de Palmira, foi devolvida, uma hora depois aos donos, um casal chinês.

«O meu trabalho e minha consciência valem mais do que o dinheiro», respondeu Palmira, quando confrontada com o facto de não ter ficado com o dinheiro para ela."

Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não! [:p]

Isto acaba por ser uma "não noticia"....

Era noticia se em vez de uma empregada de limpezas, estivéssemos a falar de um político....

:sh)

Eu uns anos atrás, cerca de 10, ainda era miúdo, encontrei um envelope no chão e quando fui a ver era só notas de 100e, mas umas quantas, aquilo era quase à porta de uma papelaria ao lado da minha escola então fui lá perguntar se alguém tinha deixado cair um envelope, entretanto a dona da papelaria chama 2 mulheres que tinham acabado de sair e pergunta de tinham deixado cair algum envelope, elas dizem que sim, perguntei quanto tinham ao todo no envelope e acertaram na quantia, ou seja, 800e, devolvi o envelope e uma das senhoras deu-me 10e como forma de agradecimento pela acção.

Na altura com esse dinheiro comprei 1 saco da gomas para dividir com os meus colegas, que fartote :P

Era tão inocente na altura...[:)]

Não percebo o espanto, mas, conhecendo este povo, compreendo porque é notícia...

Já me aconteceu e até relatei aqui, há uns anos bons, sobre ter encontrado, perdida, uma carteira com o salário do mês de alguém! Eu teria uns 20 / 21 anos e muita gente me disse para a guardar ([8b])!

Nunca seria, como não fui, capaz e entreguei, simplesmente, o que pertencia ao seu dono. Nada de especial, nem eu fiquei a ter mais valor por isso. Fiz apenas a minha obrigação e aquilo que gostaria que fizessem comigo!

eu já encontrei uma carteira com um mês de ordenado (seria equivalente a uns 1000€ hoje) e entreguei ao dono... o gajo nem me agradeceu :/

Quando era míudo eu e um amigo tivemos a brilhante ideia de ir entregar uma carteira que encontrámos na rua, e ainda fomos "acusados" de ter furtado a mesma, ou se não teríamos tirado notas...

Por outro lado encontrámos uma nota perdida no meio da rua, deserta, e aí não se entregou a nínguem.

Tal como perdi 5 contos e ia levando uma coça da minha mãe :sh)[:D] [:D][:D][:D][:D]

Eu, outra vez quando era miúdo, perdi a minha carteira, devia ter sido a andar de bicicleta, na altura tinha lá o meu cartão de utente e no máximo uns 10e, passado uns dias um homem vai ter com o meu pai a dizer que tinha achado a carteira e ainda pediu alguma coisinha por ter encontrado a carteira, o meu pai deu-lhe 5e e pronto acabou o assunto.

Fiz apenas a minha obrigação e aquilo que gostaria que fizessem comigo!

Eu sempre vivi com isso em mente "Não fazer aos outros aquilo que não gosto que façam a mim." Por isso numa situação em que encontrasse o que quer que seja e tivesse a identificação de alguém, entrava em contacto com a pessoa. Se não tivesse era outra história. Se encontrarmos dinheiro numa sala e perguntarmos de quem é todos irão responder "É meu!"

Eu já perdi uma vez a carteira e entregaram-ma. Faria o mesmo se econtrasse a carteira de alguém, e teria-o feito neste caso também.

Já se fosse por exemplo a carteira de José Sócrates ou personagem do género.....

Se fosse só um saco de dinheiro ficava com ele porque que nunca iria chegar ao dono. Tendo identificação, entrava em contacto com o dono para devolver.

Sou sincero a minha consciência não me deixava, uma vez aqui no restaurante encontrei 5 euros debaixo de uma mesa, nesse dia, so uma pessoa lá esteve quano ela voltou dei-lhe os 5€, essa pessoa nao tinha dado conta que os perdeu...

p.s: Não me agradeceu

Voltar
Superior