[Crime] Emprestimo de carro

Pasalcedas

New member
Boas tardes a todos, o meu problema é o seguinte:
Em Dezembro último (no principio do mês) a minha mulher emprestou um carro nosso a um cunhado meu porque este tinha vendido o dele e precisava de um carro para uns dias.
Juntamente com o carro, este ficou com o Documento único e com a chave (única) do carro.
Acontece que a minha mulher agora precisa do carro, já tentámos contactar com ele e não conseguimos, dá a ideia que ele não quer devolver o carro, o que devemos fazer??

Boas tardes a todos, o meu problema é o seguinte:
Em Dezembro último (no principio do mês) a minha mulher emprestou um carro nosso a um cunhado meu porque este tinha vendido o dele e precisava de um carro para uns dias.
Juntamente com o carro, este ficou com o Documento único e com a chave (única) do carro.
Acontece que a minha mulher agora precisa do carro, já tentámos contactar com ele e não conseguimos, dá a ideia que ele não quer devolver o carro, o que devemos fazer??

Um SMS/carta com aviso de recepção a avisar que, ou entrega o carro ou fazem queixa na polícia...por roubo!

vai à psp ou gnr e dizes que queres apresentar uma queixa.

o crime chama-se abuso de confiança, art 205º do código penal.

e teu cunhado vai ser notificado para ser ouvido no Âmbito do processo.

Com esta jogada ele vai ganhar medo e devolve-te o carro num instante.

Primeiro ir a casa do sujeito.
Se não funcionar, geralmente chamar a policia e queixa de roubo deve resultar, mas não é avisar que o vai fazer, é chamar logo sem medo.

É teu cunhado e não consegues falar com ele?

E ligar para a tua irmã? Ou ires a casa deles? Não é opção?

Depois dizem que a justiça é lenta e os tribunais entupidos, quando a primeira opção, mesmo com familiares, é dar a viatura com furtada, chamar PSP...

Publiquem no FB deve dar mais resultado. :sh)

É irmão da minha mulher, e mora bastante longe de nós, e sim , sei a morada dele, estou a ponderar ir a casa dele tentar resolver a bem, caso n resulte partir para algo mais drástico

Acho que o user em questão não quer levar as coisas tão oficiosamente,mas se tiver de ser que seja.
Umas pessoas é que abusam da bondade das outras,triste.[s)]

Ainda não se sabe mesmo qual o motivo, mas o colega já mencionou que o cunhado não está a facilitar o contacto...

(Se o carro também é teu, não devia ter sido emprestado também sem tua autorização, mas...)

Insiste 1 vez através de conhecidos comuns (mulher, pais, irmãos, etc.) que ele te contacte, diz mesmo sem rodeios qual a razão e que é urgente.

Se não surtir efeito, das duas uma, ou vais a casa dele e lhe dizes pessoalmente que levas o carro e a atitude dele te deixou mal impressionado... ou em caso de pior cenário (esperemos que não), é participar na polícia.

Ainda não há muito tempo estive numa situação muito semelhante, mas com dinheiro... foi um problema sério para reaver a maior parte, e uma noite a situação ia-se descontrolando gravemente com a família (não minha)... devido ao facto de as dificuldades trazerem ao de cima o mau carácter que há nas pessoas.

E alguns dos que estão de fora (mesmo sendo os pais), fingem-se preocupados, mas depois estão-se c4gando... até verem que vai haver confronto - é assim que aparecem as notícias trágicas nas alturas festivas.

Voltar
Superior