[Economia] empresas offshore

Eu acho completamente moral e racional, escolher uma forma de fugir à chulisse dos impostos.

Sempre que posso fujo e recomendo a toda a gente que faça o mesmo.

Acho um piadão quando os políticos vem falar da "EVASÃO FISCAL" como se fosse uma coisa imoral. lol

Desde que depois não utilizes as estradas, escolas, hospitais, etc.. que são construidas com o dinheiro desses impostos, é na boa

Criar uma empresa num dos chamados "offshore" não é ilegal.

O que é ilegal é não declarar rendimentos obtidos com essas empresas.

Assim como alguns negocios podem ter leituras menos legais pela forma como são feitos.

Tal como ter uma conta "offshore" não é ilegal desde que se declare ao fisco.

Foi o que tentei dizer [:D]

Desde que depois não utilizes as estradas, escolas, hospitais, etc.. que são construidas com o dinheiro desses impostos, é na boa

A evasão fiscal é imoral tal como esmifração fiscal praticada pelos governos.

Agora planeamento fiscal é outra coisa que só não faz quem não pode

Criar uma empresa num dos chamados "offshore" não é ilegal.

O que é ilegal é não declarar rendimentos obtidos com essas empresas.

Assim como alguns negocios podem ter leituras menos legais pela forma como são feitos.

Tal como ter uma conta "offshore" não é ilegal desde que se declare ao fisco.

mas qual é o mal de declarar os rendimentos obtidos dessas empresas??? para portugal pouco contam, só contam para o pais de sede certo??

Pois, isso é que não é permitido, o país de destino tem de ser o da facturação pois é onde se deve pagar os impostos da transação. O que ele queria fazer é trafulhice.
Mas o meu contabilista é que é deficiente. Felizmente trabalhamos com a mesma empresa à cerca de 20 anos e nunca houveram problemas de maior, e erros dele foram sempre resolvidos/pagos por ele.
eu creio que um bom fiscalista tinha resolvido essa questão da noruega
Queres dizer, um bom fiscalista com conhecimentos certos?!

Mas o meu contabilista é que é deficiente. Felizmente trabalhamos com a mesma empresa à cerca de 20 anos e nunca houveram problemas de maior, e erros dele foram sempre resolvidos/pagos por ele.

Queres dizer, um bom fiscalista com conhecimentos certos?!

eu acho que sim

porque certamente tu não foste o primeiro nem o ultimo a ter esse problema.

eu acho que sim

porque certamente tu não foste o primeiro nem o ultimo a ter esse problema.

Que é como quem diz, há sempre formas legais de contornar a lei. Há mesmo escritórios de advogados especializados nesse tipo de assunto, volta e meia ouvem-se falar deles, nas notícias de buscas da PJ...

edit:
Penso que seria possível facturares à "empresa fiscal" e enviar a mercadoria para a Noruega, mas a empresa fiscal teria de tratar do despacho e impostos no país de destino, sendo a documentação enviada junto com a mercadoria, mas duvido seriamente que era isso que ele pretendia...

Última edição:
Então Bruno, já escolheste o local aonde vais abrir a offshore? [:cool:]

Pode abrir ali para as Caraibas e ainda aproveitas para tirar umas ferias cada vez que lá fores [:D]

Voltar
Superior