Empregados da EMEL

O facto de atirar a multa para o chão dá direito a uma merecida sova????:confused:

Se ele o fez, só tinha que arcar com as consequências do seu acto. E essas consequências seriam decididas por uma entidade competente!

Quando isso for viável, Portugal vai-se tornar numa (verdadeira) selva!

Também não se sabe quais as palavras que acompanharam o gesto de atirar o papel ao chão.

Esse Emeliano tem mesmo aspecto de presidiário. Há profissões muito foleiras... [:vm)]

Atenção que o emeliano que o está agarrar não foi o que o agrediu (em primeiro lugar) e pontapeou no chão. Isso foi outro. Esse juntou-se à festa depois.
Inacreditáveis essas declarações da EMEL!!! Ambos os funcionários mostravam boa saúde e pareciam cães raivosos de volta do condutor que sangrava e dizia que não ia a lado nenhum enquanto eles lhe gritavam que não saía dali. Se fosse comigo agarrava em todas as testemunhos e era processo aos dois gorilas e processo na emel com pedido de indemnização e pedido de desculpas público!

Dizes e passo a transescrever "....estão fartos de ser chulados apenas porque trabalham."

Agora pergunto: Os empregados não estavam também a cumprir com as suas funções profissionais?

Não merecem também o respeito, que os demais trabalhadores merecem?

Como hagerias tu no lugar deles se estivesses a trabalhar para receber ao fim do mês, e viesse um caramelo qualquer com ares de ser superior e de arrogância por em causa do teu trabalho.

Quanto as testemunhas, é normal cá no burgo, as pessoas estarem quase sempre contra aquem exerce um oficio que tem por fim fazer cumprir a lei (mesmo que esta seja discutivel), e darem razão incumpridor.

Inacreditáveis também estas palavras que cito acima. De facto tu deves ser daqueles que se alguém passa por ti de carro e te mostra o dedo vais atrás dele e dás-lhe um enxerto de porrada. Se toda a gente reagisse assim, isto havia de estar bonito...

Claro que toda a gente merece respeito, mas quando se falta ao respeito a alguém, há outras vias de solucionar a situação sem ser ao murro e pontapé.

Como agiria eu? Dizia-lhe que ele havia sido notificado da multa que acabara de receber e que poderia fazer o que quisesse com ela, mas agora eu iria rebocar-lhe o carro e ele que pagasse ou então que seguisse as vias legais para resolver a situação. Simples não é?

Quanto às testemunhas, parece-me que elas estão contra é dois delinquentes agressores que espancaram um homem, e não contra quem quer fazer cumprir a lei. Distorcer os factos é fácil.

Também não se sabe quais as palavras que acompanharam o gesto de atirar o papel ao chão.

E então? Se um hipotético cliente importante para a empresa em que trabalhas te insultasse partias para a agressão? Bom,nas empresas que eu conheço tinhas a carta de demissão na secretária passado algumas horinhas.
Esse Emeliano deve fazer aquela rondinha todos os dias, se fosse alguém do meu circulo de relações a ser agredido aquele rapazito levava com um belo pau na tromba. E atenção não sou heroi, nem uma pessoa violenta,mas ver o homem na foto a sangrar e a ser segurado pelo emeliano revolta-me e nem quero pensar se fosse meu familiar... [s)]

Dizes e passo a transescrever "....estão fartos de ser chulados apenas porque trabalham."

Agora pergunto: Os empregados não estavam também a cumprir com as suas funções profissionais?

Como hagerias tu no lugar deles se estivesses a trabalhar para receber ao fim do mês, e viesse um caramelo qualquer com ares de ser superior e de arrogância por em causa do teu trabalho.

Quanto as testemunhas, é normal cá no burgo, as pessoas estarem quase sempre contra aquem exerce um oficio que tem por fim fazer cumprir a lei (mesmo que esta seja discutivel), e darem razão incumpridor.

Você deve ser trabalhador da emel. Eu aceito que eles multem. Mas eu posso fazer o que acho que correcto e não paguei e não recebi nada e já lá vão mais de 12 meses. Agora a situação de por ter atirado uma multa (perante 2 testemunhas impulutas que falaram com o jornal) os que estavam a "exercer o seu trabalho" agrediram primeiro e ainda o prenderam no chão. Em qualquer empresa que conheço era despedimento na hora e tentavam que a dita pessoa não pedisse a respectiva indemnização. O que vai acontecer porque mal exista uma queixa formal por parte do advogado, a EMEL vai pular fora. Para não ser ela a ter que indemnizar. [:)]

E então? Se um hipotético cliente importante para a empresa em que trabalhas te insultasse partias para a agressão? Bom,nas empresas que eu conheço tinhas a carta de demissão na secretária passado algumas horinhas.
Esse Emeliano deve fazer aquela rondinha todos os dias, se fosse alguém do meu circulo de relações a ser agredido aquele rapazito levava com um belo pau na tromba. E atenção não sou heroi, nem uma pessoa violenta,mas ver o homem na foto a sangrar e a ser segurado pelo emeliano revolta-me e nem quero pensar se fosse meu familiar... [s)]

E se quando fosses dar com o pau na tromba do emeliano ele retribuísse à altura e o resultado fosse contrario, lá teríamos outro tópico com mais um agredido pelos fiscais da EMEL.

Por esta ordem de ideias, pode-se insultar quem quisermos que não há consequências, porque ninguém vai responder com medo de perder o emprego.

Nunca se deve começar o que não se sabe que se consegue acabar.

Você deve ser trabalhador da emel. Eu aceito que eles multem. Mas eu posso fazer o que acho que correcto e não paguei e não recebi nada e já lá vão mais de 12 meses. Agora a situação de por ter atirado uma multa (perante 2 testemunhas impulutas que falaram com o jornal) os que estavam a "exercer o seu trabalho" agrediram primeiro e ainda o prenderam no chão. Em qualquer empresa que conheço era despedimento na hora e tentavam que a dita pessoa não pedisse a respectiva indemnização. O que vai acontecer porque mal exista uma queixa formal por parte do advogado, a EMEL vai pular fora. Para não ser ela a ter que indemnizar. [:)]

Essa das testemunhas impulutas é boa.

E se quando fosses dar com o pau na tromba do emeliano ele retribuísse à altura e o resultado fosse contrario, lá teríamos outro tópico com mais um agredido pelos fiscais da EMEL.

Por esta ordem de ideias, pode-se insultar quem quisermos que não há consequências, porque ninguém vai responder com medo de perder o emprego.

Nunca se deve começar o que não se sabe que se consegue acabar.

1- de acordo com as testemunhas do jornal e de acordo com o que uma testemunha me disse pessoalmente, o condutor não insultou ninguém.

2-Mesmo que tivesse insultado, a lei prevê essa situação e existe pena para ela, portanto, em vez de ir logo para o espancamento tinha outras alternativas.

Acho incrível como há gente aqui que defende a imediata agressão física brutal. Mas por outro lado também não fico admirado. É por isso que o país está como está.

Última edição:
1- de acordo com as testemunhas do jornal e de acordo com o que uma testemunha me disse pessoalmente, o condutor não insultou ninguém.

2-Mesmo que tivesse insultado, a lei prevê essa situação e existe pena para ela, portanto, em vez de ir logo para o espancamento tinha outras alternativas.

Acho incrível como há gente aqui que defende a imediata agressão física brutal. Mas por outro lado também não fico admirado. É por isso que o país está como está.

Não defendo que a violência seja resposta para a resolução de problemas, no entanto quem insulta outro, ao fazê-lo tem de ter a consciência que a resposta pode vir com juros.

Não se se este é o local correcto para esta tema, mas cá vai:
Pelo que tenho visto e ouvido, parece que para além de distribuirem multas a torto e a direito e de andarem com reboque atrás para poderem facturar mais uns cobres, os empregados da EMEL também andam a distribuir porrada.
Hoje quando saí para o almoço deparei-me com uma cena de um individuo a sangrar e a ser encostado a um carro por dois empregados da EMEL que o seguravam violentamente enquanto diziam "não sais daí".
Quando voltei do almoço perguntei a uma pessoa que ali trabalha o que se tinha passado e disse-me que um individuo (aparentemente advogado), teria sido surpreendido ao ver o seu carro a ser multado e imediatamente rebocado e pegou na multa e atirou-a para o chão à frente de um empregado que não se fez rogado e imediatamente lhe pregou um murro na cara atirando o "multado" ao chão e de seguida pontapeando-o no chão. Depois aparece o colega que o agarra e encostam-no ao carro para chamar a polícia. Entretanto parece que se envolvem outra vez e finalmente chega a polícia que identifica todos. Os empregados da EMEL vão-se embora e o "multado" vai para o hospital.
A mesma pessoa que me contou isto disse também que na rua de trás, ainda há pouco tempo um funcionário da EMEL tinha aviado num velhote.

O que eu pergunto é se isto agora é assim: distribui-se porrada a torto e a direito sem haver necessidade para tal? Não basta multarem, rebocarem, apreenderem os veículos, ainda dão cargas de porrada nos donos? Será a EMEL condescendente com este tipo de comportamento por parte dos seus empregados?

foi no bairro azul? como quem vai par ao el corte ingles?

lol! eu passei pelo acontecimento, vi a carrinha da emel com gente lá dentro e dezenas de pessoas em redor, por volta da uma da tarde. dada a confusao nem fui tentar saber o que se tinha passado, pelos vistos foi caricato...

Não defendo que a violência seja resposta para a resolução de problemas, no entanto quem insulta outro, ao fazê-lo tem de ter a consciência que a resposta pode vir com juros.

Consciência?

Amigo isso é pensamento retrogrado do século XV.

Gente civilizada nem se mete em insultos, quanto mais responder aos mesmos. Daí a partir para a agressão física vai uma grande distância, e até é crime! Assim como o insulto.

OK, mas o que se está aqui a dizer é que o facto de mandar a multa para o chão dá direito a uma sova merecida... Mesmo que o Advogado o tivesse insultado, o funcionário da EMEL não teria autoridade para lhe bater.

Temos que ter consciência que, estando a trabalhar, estaremos sujeitos a consequências acrescidas ás ditas "normais".

Ou seja, além da provável punição do tribunal, se se provar também não escapará do despedimento.

Estavam até ao momento da agressão. Aí perderam qualquer profissionalismo que tivessem.
Merecem e não vejo em que é que um atirar da multa para o chão falte ao respeito a quem quer que seja. Só se for aos empregados da limpeza que terão de colocar no recipiente próprio.

Primeiro que tudo: AGIRIAS. Depois a minha reação seria:
-se o homem mandasse a multa para o chão, seguiria com os mecanismos normais para que a multa chegasse a casa dele.
-se me insultasse e houvesse testemunhas, faria queixa dele no local apropriado.
-se me insultasse e NÃO houvesse testemunhas, responderia á letra.
-mas nunca com violência fisica pois aí perderia completamente a razão.

Isso é a teoria da conspiração. Se estivesses a favor do advogado, usarias esse mesmo argumento mas a favor dele.

Voltar
Superior