Emigrar para o Brasil

acbboy

New member
People,

alguem conhece de algum caso de alguém que tenha emigrado para o Brasil?
Já pensei nisso, porque é um país que me atrai (apesar de todos os problemas) e gostava de ouvir opinioes.

Emigrar pro Brasil????

Tão eles vem de lá em pack de 1000. Se for pa emigrar, mais vale pa alemanha/austria/ dinamarca, pos States ou pa ANGOLA (isto se tiveres um curso superior)

Tenho dois amigos lá e dizem maravilhas!

Gostam do clima , comida e das pessoas!

Mas isto é como tudo ...depende de como se vai...

Mas isso é tudo muito bonito de pensar, mas deixem-me colocar aqui uma duvida. Um tipo quando emigra para outro país é suposto já ter alguma coisa em vista lá no pais destino em termos de trabalho né ? (isto se entretanto não fôr enganado, como muitas historias que se ouvem por aí...). Como é que um tipo sem conhecer nada e por vezes sem mesmo falar a lingua local se consegue safar ? Partilhem as vossas experiencias e conhecimentos. Se valer a pena eu bazo daqui, mas é já ...[8b]

Neste momento, em angola ha muita falta de gente especializada. Graças aos diamantes/ petroleo neste momento quem for especializado vive que nem um rei.

Mas isso é tudo muito bonito de pensar, mas deixem-me colocar aqui uma duvida. Um tipo quando emigra para outro país é suposto já ter alguma coisa em vista lá no pais destino em termos de trabalho né ? (isto se entretanto não fôr enganado, como muitas historias que se ouvem por aí...). Como é que um tipo sem conhecer nada e por vezes sem mesmo falar a lingua local se consegue safar ? Partilhem as vossas experiencias e conhecimentos. Se valer a pena eu bazo daqui, mas é já ...[8b]

Isso faz-me lembrar o meu 1 ano na Russia... eu não falava os gajos não falavam mais nada se não o russo....quando me lembro...

Pois Angola não me fascina muito tambem. Mas e no caso de ser Alemanha, França, Luxemburgo, Espanha. Alguem já lá esteve ? Como foi a experiencia.? Faziam o quê? Partilhem as vossas experiencias...

Escrevo por experiencia propria, emigrar não é facil...por isso ha que ter em conta que deve compenssar muito ! mas muito mesmo !

se não....não vale o sacrificio e a privação!

Cumprimentos!

Neste momento, em angola ha muita falta de gente especializada. Graças aos diamantes/ petroleo neste momento quem for especializado vive que nem um rei.

Não sei se será assim viver que nem um rei. No meu curso (Eng. Mecânica) sei que há lá muito trabalho, mas não vejo assim propostas de se viver que nem um rei, ganha-se bem mais que aqui, mas para viver que nem um rei não sei não.. De que condições está a falar?

Conheço neste momento 3 casos de pessoal jovem que emigrou. Mas todos eles com cunhas.

1º caso - Engenheiro da geografia/ambiente
2º caso - engenheiro electrotecnico
3º caso - engenheiro informatico/electrotecnico

Em todos os casos foram ganhar cerca de 3000 dolares por mes + carro+casa+ telemovel.

Claro isto tudo com cunhas, sem cunhas nem vale apena ir.

O problema do Brasil é ter uma classe média hiper competitiva e para se ganhar dinheiro tem que ter unhas e grandes.

Fazer pão em lugarejos perdidos e trabalhar 20h por dia, já não serve como ponto de atracção.

Mas Angola é o que está a dar. BIG MONEY. [br:)]

Conheço neste momento 3 casos de pessoal jovem que emigrou. Mas todos eles com cunhas.

Em todos os casos foram ganhar cerca de 3000 dolares por mes + carro+casa+ telemovel.

Brasil ou Angola?

Conheço 3 tipos de emigrantes para o Brasil:

1) os fugitivos - que se voltarem vão dentro - são a maioria;
2) os p*t*nheiros - foram de férias e voltaram a Pt para se demitir do emprego, divorciarem-se da mulher tuga e regressar para um amor e uma cabana numa praia deserta;
3) os quadros de grandes empresas, que foram ganhar pipalhões como administradores e directores-gerais.

Os primeiros, não tiveram outra solução.
Os segundos, acabam por voltar com uma mão à frente e outra atrás, embarcando de seguida para Angola.
Os terceiros, estão à grande.

Por isso, se queres emigrar para o Brasil garante um bom tacho por lá, porque tens duas hipóteses: ou és rico, ou és pobre.
Se fores rico, estás muito melhor que cá.
Se fores pobre, vais achar que uma vida de m.erda em Portugal é o paraíso.

Com a perda de valor do dolar em relação ao euro, não sei até que ponto compensa trabalhar lá para ganhar 1900€ ($3000)

Eu sou novo, ainda não tenho curso superior, nem sei se hei-de ter e como vejo as coisas por cá já pensei em ir para outro pais, p.e. angola!
Vi ai uns posts atrás que em Angola só com cursos superiores...será verdade?

Eu sou novo, ainda não tenho curso superior, nem sei se hei-de ter e como vejo as coisas por cá já pensei em ir para outro pais, p.e. angola!
Vi ai uns posts atrás que em Angola só com cursos superiores...será verdade?

Mão de obra não especializada tem eles de sobra, e barata [;)]

Já agora, o Brasil é um excelente opção de pós pré-reforma [:D], para quem tem 45 anitos e um bom pé de meia (500 mil euros e uma fonte de rendimentos anual chega), compra uma casa barata no Nordeste, num sítio calminho, tem uma vida calminha a ver golfinhos e a ajudar as tartarugas na desova, comida barata e óptima qualidade de vida...

Claro que quando eu tiver 45 anos, já não vai ser nada assim, e lá terei de procurar outro paraíso tropical para viver os meus últimos 20 anitos de vida...

Voltar
Superior