Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Que se informe melhor e pesquise nos sítios certos, às vezes ficar cá na "terrinha" compensa muito mais do que ir lá fora de guitarra na mão...
Onde é o apartamento no RU (centro/arredores de que localidade)? 600 € partilhado ou só para ela? (No RU, apartamentos com mais quartos são frequentemente para partilhar, o que é uma lotaria porque não se sabe quem calha na rifa).
Onde é o T0 em Portugal (centro/arredores de que localidade)?
É que há mês e meio - 2 meses estive a cozinhar a ideia de ir para terras de Sua Majestade (concorri a um emprego lá, não fui escolhido, e acabei por arranjar cá quase de seguida) e andei dias a fazer pesquisas aqui.
Para não variar não aconselho tal aventura, por várias razões já apontadas!
Destaco sobretudo a política que todos estão a adoptar de se fechar para si, dando pouco relevo à mão de obra externa. (a não ser a mão de obra qualificada e a absolutamente indiferenciada)
Bem, é tudo muito relativo. Basta pesquisar o melhor lugar para emigrar. Conheço quem foi para a Austrália viver e trabalhar, sem ter lá ninguém e com pouco dinheiro no bolso. Passou dias a dormir em estações de comboio, mas arranjou emprego e hoje tem uma vida 10x melhor do que teria em Portugal.
ele leva perto de 3 mil euros, não precisa de alugar casa, o pai tem uma autocaravana e empresta, acho que não é uma ideia louca, esta com boa idade de emigrar, é um "puto" mas tem juízo.
VW T4 888 special, 9.500 EUR, Sines - Standvirtual
ele leva perto de 3 mil euros, não precisa de alugar casa, o pai tem uma autocaravana e empresta, acho que não é uma ideia louca, esta com boa idade de emigrar, é um "puto" mas tem juízo.
Acho que o teu primo deve decidir por ele sem ouvir ninguém.
Há 2 grandes erros que as pessoas fazem constantemente: 1) racionalizar demasiado, 2) ouvir o que os outros têm para dizer. São as duas sementes do insucesso.
Deve ir. Parece-me que precisa de sair de Portugal para saber o que quer fazer da vida dele. Pode ser que goste, que se integre e fique no estrangeiro ou então que se aperceba que em Portugal é o lugar dele.
Tenho uma amiga que gasta 600€ por mês numa casa T3. 200€ o quarto. Tenho uma colega cá que paga 300€ por um T0.
Tenho um amigo que gasta cerca de 700/800€ por mês com tudo incluído. Até saídas.
Ah, ok......
Eu gasto mais de 700/800€ por mês...
Posso concluir que Tenerife é mais caro que Inglaterra....
Não. Podes concluir que a zona onde vives é mais cara do que a zona onde o meu colega vive.
Eu?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?! Tu é que podes concluir essas coisas, com essa tua maneira "simples" de pensar....
Alguma vez podes comparar custos de vida com dados tão pouco explícitos?
Lá porque o teu colega vive com X, não quer dizer que é caro ou barato...
Eu vivo com X+Y, mas até podia viver com menos, ou até metade....ou o triplo, se quisesse....depende de muitos factores....
A pensar assim, e a analisar as coisas dessa maneira, ainda tens um desgosto, quando tiveres coragem de sair de Portugal.[]