emigrar a toa ??

Que se informe melhor e pesquise nos sítios certos, às vezes ficar cá na "terrinha" compensa muito mais do que ir lá fora de guitarra na mão...

Que se informe melhor e pesquise nos sítios certos, às vezes ficar cá na "terrinha" compensa muito mais do que ir lá fora de guitarra na mão...

Bem, é tudo muito relativo. Basta pesquisar o melhor lugar para emigrar. Conheço quem foi para a Austrália viver e trabalhar, sem ter lá ninguém e com pouco dinheiro no bolso. Passou dias a dormir em estações de comboio, mas arranjou emprego e hoje tem uma vida 10x melhor do que teria em Portugal.

Para não variar não aconselho tal aventura, por várias razões já apontadas!

Destaco sobretudo a política que todos estão a adoptar de se fechar para si, dando pouco relevo à mão de obra externa. (a não ser a mão de obra qualificada e a absolutamente indiferenciada)

Onde é o apartamento no RU (centro/arredores de que localidade)? 600 € partilhado ou só para ela? (No RU, apartamentos com mais quartos são frequentemente para partilhar, o que é uma lotaria porque não se sabe quem calha na rifa).

Onde é o T0 em Portugal (centro/arredores de que localidade)?

É que há mês e meio - 2 meses estive a cozinhar a ideia de ir para terras de Sua Majestade (concorri a um emprego lá, não fui escolhido, e acabei por arranjar cá quase de seguida) e andei dias a fazer pesquisas aqui.

Arredores em Inglaterra, centro em Portugal.

Obviamente que um T2 no centro de Londres é mais caro que um T2 no centro de Lisboa. Mas os ordenados também.

E só dei os exemplos para não se cair em generalizações! Há mais caros e mais baratos. E os transportes são mais caros, mas funcionam.

Ainda há dias um conhecido me disse que o amigo dele tinha sido transferido para o centro e passou a ganhar muito mais. No fundo depende. Eu pessoalmente, acho que a pessoa a que se refere o tópico, está a arriscar muito, mas como não é certo que arranje emprego, também não é certo que ficará no centro de Londres.

E falo, porque estou neste momento a cozinhar![;)]

Para não variar não aconselho tal aventura, por várias razões já apontadas!

Destaco sobretudo a política que todos estão a adoptar de se fechar para si, dando pouco relevo à mão de obra externa. (a não ser a mão de obra qualificada e a absolutamente indiferenciada)

Nem mais. A não empregar os de casa, que os de fora sejam qualificados!

Se quer sair, ao menos que vá para um país de Schengen, Acordo de Schengen

Ao menos que não tenha problemas de vistos, já vai ser uma grande ajuda para uma irresponsabilidade destas.

Bem, é tudo muito relativo. Basta pesquisar o melhor lugar para emigrar. Conheço quem foi para a Austrália viver e trabalhar, sem ter lá ninguém e com pouco dinheiro no bolso. Passou dias a dormir em estações de comboio, mas arranjou emprego e hoje tem uma vida 10x melhor do que teria em Portugal.

há quantos anos?

Actualmente ter trabalho na Austrália não é suficiente para evitar deportação, dormir em Estações é meio caminho hoje em dia para teres que provar à emigração que tens dinheiro para viver na Austrália, e sem uma resposta convincente vai direito para o aeroporto.

ele leva perto de 3 mil euros, não precisa de alugar casa, o pai tem uma autocaravana e empresta, acho que não é uma ideia louca, esta com boa idade de emigrar, é um "puto" mas tem juízo.

VW T4 888 special, 9.500 EUR, Sines - Standvirtual

Quem não arrisca não petisca. Tudo depende da maneira de ser dele. Principalmente se é desenrascado e qual a capacidade de sobrevivência, porque no início vai custar muito.

ele leva perto de 3 mil euros, não precisa de alugar casa, o pai tem uma autocaravana e empresta, acho que não é uma ideia louca, esta com boa idade de emigrar, é um "puto" mas tem juízo.

Caro offpring,

Desculpa a ironia, mas o que me parece é que ele és tu e que estás à procura de reforço para embarcar na ideia.

Acrescento que tu (ou ele) parece que já tomaram uma decisão, independentemente do que aqui seja dito.

Caso assim não o seja, retiro a "provocação", sublinhando novamente que é um plano muito arriscado e diria, descabido.

Isso vão ser mais umas férias que outra coisa [:D]

Para quase tudo é importante contactos e alguma preparação.

Porque é que o teu primo não tenta trabalhar por cá uns meses, nem que seja à laia de preparação ? o que é que ele pode fazer ? tem alguns estudos ? tem físico ?

Acho que o teu primo deve decidir por ele sem ouvir ninguém.

Há 2 grandes erros que as pessoas fazem constantemente: 1) racionalizar demasiado, 2) ouvir o que os outros têm para dizer. São as duas sementes do insucesso.

Acho que o teu primo deve decidir por ele sem ouvir ninguém.

Há 2 grandes erros que as pessoas fazem constantemente: 1) racionalizar demasiado, 2) ouvir o que os outros têm para dizer. São as duas sementes do insucesso.

Stalin, Mao Tse Tung, Mussolini, Hitler foram alguns exemplos de pessoas que não cairam nesses 2 erros [:D]

Agora mais a sério.

Conheço uma pessoa que foi viver para Londres com 18 ou 19 anos. De inicio com algum paitrocinio, ía estudar.

As coisas foram andando começou a trabalhar e bares, enquanto estudava, mudou várias vezes de curso e ficou independente, mas nunca conseguiu sair do universo dos bares restaurantes, tendo chegado a gerente de um. Nisto passou mais de 15 anos

Como acabou a formação e nunca conseguiu arranjar colocação nessa área lá, veio para cá o ano passado e neste momento, não só está a trabalhar e a ganhar razoavelmente como até tem 2 empregos.

Em Londres ganha-se bem, mas a vida é muito cara.

Deve ir. Parece-me que precisa de sair de Portugal para saber o que quer fazer da vida dele. Pode ser que goste, que se integre e fique no estrangeiro ou então que se aperceba que em Portugal é o lugar dele.

Tenho uma amiga que gasta 600€ por mês numa casa T3. 200€ o quarto. Tenho uma colega cá que paga 300€ por um T0.

Tenho um amigo que gasta cerca de 700/800€ por mês com tudo incluído. Até saídas.

Ah, ok......

Eu gasto mais de 700/800€ por mês...

Posso concluir que Tenerife é mais caro que Inglaterra....

Ah, ok......

Eu gasto mais de 700/800€ por mês...

Posso concluir que Tenerife é mais caro que Inglaterra....

Não. Podes concluir que a zona onde vives é mais cara do que a zona onde o meu colega vive.

O que quis dizer é que não é tão linear que Inglaterra é mais caro do que Portugal. Depende das zonas que comparamos.

Não. Podes concluir que a zona onde vives é mais cara do que a zona onde o meu colega vive.

Eu?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?! Tu é que podes concluir essas coisas, com essa tua maneira "simples" de pensar....

Alguma vez podes comparar custos de vida com dados tão pouco explícitos?

Lá porque o teu colega vive com X, não quer dizer que é caro ou barato...

Eu vivo com X+Y, mas até podia viver com menos, ou até metade....ou o triplo, se quisesse....depende de muitos factores....

A pensar assim, e a analisar as coisas dessa maneira, ainda tens um desgosto, quando tiveres coragem de sair de Portugal.[;)]

Eu?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?! Tu é que podes concluir essas coisas, com essa tua maneira "simples" de pensar....

Alguma vez podes comparar custos de vida com dados tão pouco explícitos?

Lá porque o teu colega vive com X, não quer dizer que é caro ou barato...

Eu vivo com X+Y, mas até podia viver com menos, ou até metade....ou o triplo, se quisesse....depende de muitos factores....

A pensar assim, e a analisar as coisas dessa maneira, ainda tens um desgosto, quando tiveres coragem de sair de Portugal.[;)]

Guarda essa tua agressividade, porque pode-te fazer falta.

Para mim, viver em Portugal pode ser mais caro do que viver em Inglaterra. Assim como viver em Inglaterra pode ser mais caro do que viver em Portugal. A mesma pessoa, com as mesmas rotinas e forma de estar.

Dei-te o exemplo de rendas das casas, posso-te de dar de luz, água, alimentação, transportes, etc.

Há casos e casos.

Voltar
Superior