emigrar a toa ??

offpring

Banido
boas !! tenho um primo de 23 anos, quer sair de portugal é ir para os Estados Unidos ou Inglaterra / escocia, etc, a tudo custo, o problema é que ele não conhece minguem lá, não tem uma profissão definida nem nada, eu digo que portugal e alguns países europeus está mesmo muito mal, mas se for embora, vai passar trabalho, porque ele não sabe fazer " nada" mas ele diz que se vai " safar" será que é muito arriscado emigrar para outro pais, com meia dúzia de trocos no bolso, sem falar bem o idioma, e sem nenhuma profissão definida ?? é melhor "passar trabalho" em portugal?

boas !! tenho um primo de 23 anos, quer sair de portugal é ir para os Estados Unidos ou Inglaterra / escocia, etc, a tudo custo, o problema é que ele não conhece minguem lá, não tem uma profissão definida nem nada, eu digo que portugal e alguns países europeus está mesmo muito mal, mas se for embora, vai passar trabalho, porque ele não sabe fazer " nada" mas ele diz que se vai " safar" será que é muito arriscado emigrar para outro pais, com meia dúzia de trocos no bolso, sem falar bem o idioma, e sem nenhuma profissão definida ?? é melhor "passar trabalho" em portugal?

Diz ao teu primo que se ponha mas é bem que isso ir assim à maluca não é boa ideia, especialmente se tiveres pouco dinheiro, nem teres uma licenciatura nem falares bem o idioma do lugar onde se emigra...

Convém lembrar os mais desatentos que um quarto em Inglaterra custa facilmente o mesmo que um apartamento em Portugal, que um passe custa mais do dobro do que cá, etc. [;)]

Depende, imagina que vais trabalhar para uma fábrica numa povoação pequena, onde tens habitação barata e tens transporte barato para o trabalho. Assim és capaz de poupar umas £300 por mês ou talvez mais. Claro que a vida só se resume a trabalho-casa, mas isso são contas de outro rosário.

Depende, imagina que vais trabalhar para uma fábrica numa povoação pequena, onde tens habitação barata e tens transporte barato para o trabalho. Assim és capaz de poupar umas £300 por mês ou talvez mais. Claro que a vida só se resume a trabalho-casa, mas isso são contas de outro rosário.
A minha comparação é centro de Londres vs. centro de Lisboa, arredores de Londres vs. arredores de Lisboa, povoação pequena UK vs. povoação pequena Pt. [;)]

Tenho uma amiga que gasta 600€ por mês numa casa T3. 200€ o quarto. Tenho uma colega cá que paga 300€ por um T0.

Tenho um amigo que gasta cerca de 700/800€ por mês com tudo incluído. Até saídas.
Onde é o apartamento no RU (centro/arredores de que localidade)? 600 € partilhado ou só para ela? (No RU, apartamentos com mais quartos são frequentemente para partilhar, o que é uma lotaria porque não se sabe quem calha na rifa).

Onde é o T0 em Portugal (centro/arredores de que localidade)?

É que há mês e meio - 2 meses estive a cozinhar a ideia de ir para terras de Sua Majestade (concorri a um emprego lá, não fui escolhido, e acabei por arranjar cá quase de seguida) e andei dias a fazer pesquisas aqui.

Última edição:

Ora como disse o cuto e outros users, EUA ele que esqueça mesmo! O "american dream" está agora numa fase de "american nightmare". Não devido ao nível de vida, mas sim a perseguição que existe a emigrantes ilegais. E mesmo que ele peça o visto de residência permanente, mais conhecido por green card, é muito dificil, se não mesmo quase impossível de obtê-lo.

A única forma de emigrar facilmente para os EUA, legalmente, e com direito ao green card, é nas profissões que eles têm uma grande carência, como o caso de Enfermagem, algumas Engenharias, etc.

Voltar
Superior