Emel

ChicoSLB

Banido
boas

hoje pela terceira vez fui "multado" por uma sapinha da emel e a coima já vai em 20 euros, é daquelas da treta de passar 10 mins depois da hora do talão de estacionamento

a duvida é, se eu não pagar o que é que pode suceder? no texto da multa não vejo nenhuma penalização prevista, eles não têm a minha identificação e a primeira multa já deve ter para aí uns 2 anos

espero bem que não, que por sintra já levo 6 em atraso, num total acumulado de 12€. Mas agora guardei a ultima multa e vou colocando no vidro a ver se os engano =P

Eu também preferi pagar € 3.80, no dia seguinte, por ter passado 15 minutos do tempo do bilhete.

Passados uns meses, recebi referente à mesma situação, mais € 30.:sh)

PQP, não pago mais nenhuma.

Por meia dúzia de euros não vale a pena as chatices. Um pequeno conselho, eu e a minha mulher em Lisboa optamos por comprar umas raspadinhas que há à venda em quiosques e papelarias e eles com esses costumam ser bem mais tolerantes nesses atrasos.

boas

hoje pela terceira vez fui "multado" por uma sapinha da emel e a coima já vai em 20 euros, é daquelas da treta de passar 10 mins depois da hora do talão de estacionamento

a duvida é, se eu não pagar o que é que pode suceder? no texto da multa não vejo nenhuma penalização prevista, eles não têm a minha identificação e a primeira multa já deve ter para aí uns 2 anos

Emel ou Spark ?

O que te passaram é um aviso de pagamento?

Isso é diferente de uma multa, o que pode suceder é que quando atingires um determinado número de infracções (fica registado e eles tem acesso na rua em qualquer altura), eles chamem a policia municipal para bloquear e teres de pagar o acumulado.E não tenho a certeza, mas tenho ideia que quando a policia municipal vai lá, é o aviso de pagamento e aí também acho que levas com multa da PM, mas não posso confirmar.

Por esse valor não vale a pena correr riscos[;)]

recuso-me a pagar. pago sempre que fico bastante tempo no mesmo local, agora ser multado porque vou à farmácia comprar um medicamento onde demorei menos de 2mins e ter uma multa dessas, ou ir ao supermercado onde demorei 6 minutos e ter la outra PQP. Essas eu não pago. Que vão roubar na casa do "pénis"

Epá, por 12€ não vale mais a pena fazer o pagamento e ficar descansado quando a problemas futuros? :confused:

O que te passaram é um aviso de pagamento?

Isso é diferente de uma multa, o que pode suceder é que quando atingires um determinado número de infracções (fica registado e eles tem acesso na rua em qualquer altura), eles chamem a policia municipal para bloquear e teres de pagar o acumulado.E não tenho a certeza, mas tenho ideia que quando a policia municipal vai lá, é o aviso de pagamento e aí também acho que levas com multa da PM, mas não posso confirmar.

Por esse valor não vale a pena correr riscos[;)]

Emel e Policia Municipal são coisas diferentes e têm a mesma autonomia para autuar, bloquear e remover.

tenho em dívida para com a emel umas 4 multas desde 2009 e até agora não deu em nada...
se for preciso vou para tribunal com eles porque acho injustas as multas e até porque espero que eles tenham provas do que afirmam
não acredito é que eles possam rebocar ou bloquear um carro pelas multas em atraso

as duas primeiras eram da spark mas esta acho que é emel.

porquê?

Envelope com os dizeres Spark ao serviço da Emel ou desdobrável amarelo da Emel.
O primeiro , por norma " aplica" uma sanção que tem a ver com o regulamento interno da Emel sobre estacionamento de duracção limitado e os valores apresentados variam com o local de estacionamento, sendo que , esse valor serve de compensação por uso indevido do espaço sem pagamento.
A Emel , por norma , aplica os 30€ por infracção ao artigo 71º, nº1, al. d) do C.E.

tenho em dívida para com a emel umas 4 multas desde 2009 e até agora não deu em nada...
se for preciso vou para tribunal com eles porque acho injustas as multas e até porque espero que eles tenham provas do que afirmam
não acredito é que eles possam rebocar ou bloquear um carro pelas multas em atraso

Pode-se dar o caso em que , o teu carro seja removido por infracção ao C.E. e seja verificado no sistema se tem coimas em atraso , se tiver, o condutor/proprietário sukeita-se a :

Artigo 174.º
Infratores com sanções por cumprir
1 - Se em qualquer ato de fiscalização, o condutor ou o titular do documento de identificação do veículo não tiverem cumprido as sanções pecuniárias que anteriormente lhes foram aplicadas a título definitivo, o condutor deve proceder, de imediato, ao seu pagamento.
2 - Se o pagamento não for efetuado de imediato, deve proceder-se nos seguintes termos:
a) Se a sanção respeitar ao condutor, é apreendido o título de condução;
b) Se a sanção respeitar ao titular do documento de identificação do veículo, são apreendidos o título de identificação do veículo e o título de registo de propriedade;
c) Se a sanção respeitar ao condutor e ele for, simultaneamente, titular do documento de identificação do veículo, são apreendidos todos os documentos referidos nas alíneas anteriores.
3 - Nos casos previstos no número anterior, a apreensão dos documentos tem carácter provisório, sendo emitidas guias de substituição dos mesmos, válidas por 15 dias.
4 - Os documentos apreendidos nos termos do número anterior são devolvidos pela entidade autuante se as quantias em dívida forem pagas naquele prazo.
5 - Se o pagamento não for efetuado no prazo referido no n.º 3, procede-se à apreensão do veículo, devendo a entidade autuante remeter os documentos apreendidos para o serviço desconcentrado da Direcção-Geral de Viação da área onde foi realizada a ação de fiscalização.
6 - Se não tiverem sido cumpridas as sanções acessórias de inibição de conduzir ou de apreensão do veículo, procede-se à apreensão efetiva do título de condução ou do veículo, conforme o caso, para cumprimento da respetiva sanção.
7 - O veículo apreendido responde pelo pagamento das quantias devidas.

Voltar
Superior