Emel

No centro a EMEL é muito útil.

Onde moro há vários hotéis, os residentes já não tinham como estacionar, estava tudo sempre ocupado pelos carros dos turistas (próprios ou de aluguer).

A esses acrescia ainda a malta qur vinha de fora para trabalhar.

Essa é uma chico-espertice.

Metem lugares de estacionamento reservados ao hotel para largada de passageiros, mas depois alguns são usados para o estacionamento particular do dono do hotel.

A EMEL veio tornar o estacionamento mais elitista, ordenado com o de bom e de mau que isso trás.

A verdade é que existem locais que bem precisavam e locais que não precisavam de ordenamento.

A EMEL é uma empresa que irá sempre criar anticorpos, muito mais numa altura onde existe ou existiu um certo combate aos automóveis mesmo por parte da Câmara de Lisboa.

Não reclamem muito que o Coins ou o PM poucochinho ainda lançam a lei Shako Shomeisho cá no burgo.[:D]

https://www.razaoautomovel.com/noticias/quem-nao-tem-garagem-estacionamento-nao-pode-comprar-carro/

Volta e meia e fala-se dessas medidas para controlar o tráfego automóvel.

Mas é medida elitista, muito mais no caso japonês onde eles têm uma densidade absurda nas cidades.

E pode parecer que não, mas existem bairros inteiros de Lisboa onde vivem mais de 30000 pessoas que quase não têm garagens.

Só se resolve se deixarem mandar abaixo prédios que imagine-se não deixam.

Por isso é um problema que não se irá resolver em certos bairros.

Mas também existe as portagens à entrada da cidade como medida elitista.[:D]

Diz-se que é para salvar o planeta e passa.[:D]

Nem tudo é mau. A app da Emel é excelente e facilita muito.

De resto, acho que se efetivamente acabarem com os prémios à multa/bloqueio (o que duvido um bocado), a coisa poderá ficar mais desanuviada. Episódios como "fui trocar para moedas e quando voltei já lá estava o ticket", podem deixar de acontecer.

De resto, acho que se efetivamente acabarem com os prémios à multa/bloqueio (o que duvido um bocado), a coisa poderá ficar mais desanuviada. Episódios como "fui trocar para moedas e quando voltei já lá estava o ticket", podem deixar de acontecer.

porra, mas isso acontecia?
ok, podes falar em tom de caricatura , mas ainda assim...[:blush:]

Há malta que para trocar moedas tem de almoçar lá no sítio, ou aviar receitas na farmácia, ou tomar o café e ler o jornal, ou ir buscar 2 frangos à churrasqueira :D

Voltar
Superior