Emel

Sinalização perfeitamente visível, não entendo a questão. Honestamente, não entendo...

Estás a usar de ironia fina não estás?

Não seria muito mais visível, se estivesse ... sei lá... no lugar em frente ao estacionamento? Em vez de estar mascarado ao lado de um outdoor de publicidade e uma bandeira de um partido político que lá está há meses toda rasgada...

A senhora da loja em frente veio falar connosco a dizer que acontece nnn vezes ao dia, ela é que não nos tinha visto a estacionar senão tinha avisado, que avisa quase todos, portanto, sim, super visível...

Se for só carta, é só ignorar até prescrever....

Pior é quando bloqueiam [8b]

A última vez estava com um amigo (carro dele), estacionamos, fomos pagar parquimetro, voltamos e tinha o carro bloqueado... porque depois do local, num sítio onde não se podia ver, havia um sinal a dizer que só se podia estacionar para cargas e descargas por 15 minutos.... A malta das lojas em frente diz que aquilo é um corridinho todos os dias, é o papa multas... (Alvalade)

Estão a ver onde está aquele S1 ....

https://www.google.com/maps/@38.7556...8192?entry=ttu

Se há coisa mesmo frustrante, é pagar o estacionamento, e levar multa por cima.... e ninguém naquele carro (éramos 4) viu o sinal de tão bem vísivel que ele está... não foi maldade, até porque havia outros lugares.... [8b][8b]

no auge da pandemia em que a EMEL não cobrava estacionamento (legal) e só algum comercio autorizado estava aberto, apesar de ter ditico de residente válido na zona também levei uma por estar em local de cargas e descargas ou pé do meu trabalho.

tive sorte que não rebocaram pois vi a tempo o envelope e ainda demora entre o fiscal apeado comunicar e chegar o reboque/bloqueio.
só tive de comer e calar pois o erro foi só meu.

Incrível como se diz por aqui à boca cheia para se ignorar as cartas da emel. Prescrição e tal...depois não chorem.

Ao mesmo tempo, nem com os sinais escarrapachados na via, conseguem os ver...a culpa claro está, é do sinal 🤦🤦

EMEL e outras empresas do género não é raro terem actuações de cuspir na sopa.

Em vez da prioridade ser ordenar o estacionamento e melhorar a vida às pessoas, querem é multar e muitas vezes são tipo cão de fila.

Têm péssima imagem e não será fácil mudarem.

A mim já me multaram indevidamente mais do que uma vez, detesto esses gajos.

no auge da pandemia em que a EMEL não cobrava estacionamento (legal) e só algum comercio autorizado estava aberto, apesar de ter ditico de residente válido na zona também levei uma por estar em local de cargas e descargas ou pé do meu trabalho.

tive sorte que não rebocaram pois vi a tempo o envelope e ainda demora entre o fiscal apeado comunicar e chegar o reboque/bloqueio.
só tive de comer e calar pois o erro foi só meu.

Neste caso, o erro foi nosso, não vimos mesmo, comemos e pagamos. Mas aparentemente não fomos caso único, daí o post.

Não seria muito mais visível, se estivesse ... sei lá... no lugar em frente ao estacionamento? Em vez de estar mascarado ao lado de um outdoor de publicidade e uma bandeira de um partido político que lá está há meses toda rasgada...

A senhora da loja em frente veio falar connosco a dizer que acontece nnn vezes ao dia, ela é que não nos tinha visto a estacionar senão tinha avisado, que avisa quase todos, portanto, sim, super visível...

Também não viram a placa que indica o início de zona de estacionamento pago?

Também é bom de ver que todos os lugares atribuídos ao estacionamento possuem escrito no piso a palavra "pago", só naquela zona é que não.

Nenhuma das placas está ocultada por outras placas ou vegetação. Acredito que tenha sido uma desatenção, mais do que outra coisa. [;)]

Também não viram a placa que indica o início de zona de estacionamento pago?

Também é bom de ver que todos os lugares atribuídos ao estacionamento possuem escrito no piso a palavra "pago", só naquela zona é que não.

Nenhuma das placas está ocultada por outras placas ou vegetação. Acredito que tenha sido uma desatenção, mais do que outra coisa. [;)]

Vimos a placa a dizer que era para pagar, no chão não reparamos, íamos jantar, não era claramente o nosso foco. O condutor viu um lugar e meteu lá... [:D]

Nem mais, e eles demoram tanto tempo a bloquear o carro...

O outro dia estava na António augusto Aguiar, estacionado num lugar, dentro do carro mas à espera do cliente para ir largar as moedas para a "coima" do parquimetro, ( que estava a 1 minuto dali mesmo a chegar... ) e vi o processo todo e eles demoram largos minutos naquilo, passam várias vezes no carro e mais do que um vai confirmar.

E ontem chego a casa e estava lá uma cartinha da Emel... eu por acaso ri-me e pensei neste tópico... mas disfarcei antes de entrar e fiz uma cara séria, era para a minha senhora, uma prendinha de 30 aérios para pagar 😆
Claro está que ela não gostou nada...

Por acaso ja fui multado aí porque deixei passar o tempo.
Woow, 7 euros, que fortuna.

Epah, acontece a mt boa gente.

Agora, essa zona é caótica, se não houver um controlo regular, pior ainda.

E mesmo assim a malta aí faz o que quer.

Vimos a placa a dizer que era para pagar, no chão não reparamos, íamos jantar, não era claramente o nosso foco. O condutor viu um lugar e meteu lá... [:D]

Quantas vezes não andei eu à procura de lugar e vejo um lugar espectacular. Estaciono e só depois de sair do carro é que vejo a borrada que acabei de fazer. :sh) [:D]

Em vez da prioridade ser ordenar o estacionamento e melhorar a vida às pessoas, querem é multar e muitas vezes são tipo cão de fila.

Francamente dá-me ideia que a malta se sente mesmo ofendida por não poder estacionar onde quer.
Talvez por isso se veja diariamente tantos carros a entupir a estrada, 2ª fila, passeios, enfim.

Se te multaram indevidamente, dá para contestar.

Depois: o que entendes por melhorar a vida das pessoas? Dar o jeitinho?

Ordenar o estacionamento terá que ser por via das multas, ou é suposto darem nos aulas de civismo?! Os tugas só aprendem quando lhes vão ao bolso e tb quando lhes fazem perder tempo (bloqueios)

Vá lá, são só 5 minutos e coiso... É imaginar toda a gente a dizer e a fazer a mesma coisa.

Edit: eu até acho que deveriam ser muito mais duros. Na minha zona (residentes) à noite é um ver se te avias para arranjar lugar para estacionar.
Tudo ocupado com malta que vai para a noite.

🤷

Última edição:

De todo!

Depois de ver no PC só posso reiterar e reforçar o que disse!

Tens escrito no pavimento ao longo da via a palavra "PAGO", á exceção da zona de cargas e descargas. Tens a sinalização de cargas e descargas perfeitamente visível e virada no sentido de circulação, como deve. Tens a sinalização de inicio de zona paga após a zona de cargas e descargas! Só se quisessem um gajo da EMEL sentadinho numa cadeira a avisar os "incautos" para não estacionar onde não devem.

Mais uma vez, não entendo onde está a questão.

image.png

O que ele queria era isto :

😁
2980ab549f553cf8cb4ed2e4eb363320.jpg

De todo!

Depois de ver no PC só posso reiterar e reforçar o que disse!

Tens escrito no pavimento ao longo da via a palavra "PAGO", á exceção da zona de cargas e descargas. Tens a sinalização de cargas e descargas perfeitamente visível e virada no sentido de circulação, como deve. Tens a sinalização de inicio de zona paga após a zona de cargas e descargas! Só se quisessem um gajo da EMEL sentadinho numa cadeira a avisar os "incautos" para não estacionar onde não devem.

Mais uma vez, não entendo onde está a questão.

Ganhaste!

Se o moedas for inteligente, pode ganhar aqui muitos votos.

Fim dos prémios e um estrangulamento orçamental são um bom começo de trabalho.

A EMEL já é uma maquina de tachos gigante, porque foi usada para desorçamentar obra pelo Msalgado

A EMEL já é uma maquina de tachos gigante, porque foi usada para desorçamentar obra pelo Msalgado

Aquilo é um verdadeiro polvo, 🐙

E com práticas de gestão de pessoas terceiro-mundistas. Conheço essas praticas de dentro para fora

Extinguir pura e simples a empresa, a cidade já usufrui dos serviços, da PSP/GNR e PM para fiscalização rodoviária. Os cidadãos já pagam impostos que cobrem a manutenção das vias rodoviárias locais.

E o poder politico, está sempre a fazer campanha pela qualidade dos TP, é dar uso aos mesmos...

Voltar
Superior