Vanquish
Moderador
não há problema nenhum, mas posso-te dar 2 exemplos meus que fui bloqueado em Abril:
1) 24 de Julho: chego, saio do carro e chego ao local, 15m depois percebi que me esqueci de colocar parquímetro, vou à app e coloco o mesmo. passado umas horas vou para o carro e carro bloqueado: fui verificar hora do parquímetro -12h20 a hora do auto era 12h19; isto depois do carro estar 15m sem parquímetro ativo.
Não entendi se as 12h20 são a hora de inicio do estacionamento, mas se sim, e se foste multado ás 12h19, está correto. Até porque, num sistema informático certamente a hora é a efetiva da passagem da multa, e não uma hora manual e conveniente ao autuante. Tiveste azar, mas estavas em infração.
2) Rua Latino Coelho - estaciono em local de cargas e descargas às 18h45 (termina Às 19h)... quando regresso ao carro o mesmo bloqueado às 18h52
isto não são os objetivos/ prémios a funcionar? não é excesso de zelo?
se calhar estou a ver mal ou estou pelo mal []
Estacionaste numa zona proibida, dentro do período de proibição, a multa foi passada nesse período, qual é a questão? A fiscalização é que esteve mal?
Eu há muitos anos também estacionei o carro parcialmente sobre o passeio, em infração, mas na prática sem prejudicar ninguém dada a largura da via e do passeio. Sai e fui comer uma sopa rápida ao balcão de uma pastelaria. Na terceira colher disseram-me que o meu carro estava a ser rebocado. Evitei o reboque, mas não o pagamento do dito e da multa. Custou-me, claro, mas se estava em infração qual era a minha legitimidade para contestar? Há que assumir os nossos erros.
Com isto não digo que fiscais da EMEL e agentes da autoridades sejam anjinhos e atuem sempre bem, mas sinceramente esses exemplos não são os melhores.