[Acidente] Embate por trás

Pauliteiro

New member
Boas.

Eu ia a conduzir o carro dum familiar com ele a bordo, nada demais, ele não podia conduzir porque tem o pé partido e pediu-me para o levar a um sitio.

Tudo muito bem, a certa altura e num cruzamento em que eu tinha prioridade um senhor mete-se à cão e eu buzinei para o avisar da irresponsabilidade e nisto ele trava à cão à bela da moda tuga.. Eu travo a fundo para evitar o embate mas o senhor que ia atrás não conseguiu fazê-lo a tempo.. E cá vai disto.

Atrás desse senhor ia a PSP pelo que nem foi preciso chamá-los e é aqui que começa o problema.. Fizeram as medições para o Auto (porque nós pedimos) e a certa altura eles disseram que a culpa muito provavelmente ia-me ser imputada porque eu fiz uma travagem brusca sem verificar se tinha condições à rectaguarda [8b]

Isto é mesmo assim que se processa?! Eu não tive culpa do outro camelo.. E nem sequer foram atrás dele.. Não entra na equação segundo eles me disseram :(

Agradecia ajuda!

Boas.

Eu ia a conduzir o carro dum familiar com ele a bordo, nada demais, ele não podia conduzir porque tem o pé partido e pediu-me para o levar a um sitio.

Tudo muito bem, a certa altura e num cruzamento em que eu tinha prioridade um senhor mete-se à cão e eu buzinei para o avisar da irresponsabilidade e nisto ele trava à cão à bela da moda tuga.. Eu travo a fundo para evitar o embate mas o senhor que ia atrás não conseguiu fazê-lo a tempo.. E cá vai disto.

Atrás desse senhor ia a PSP pelo que nem foi preciso chamá-los e é aqui que começa o problema.. Fizeram as medições para o Auto (porque nós pedimos) e a certa altura eles disseram que a culpa muito provavelmente ia-me ser imputada porque eu fiz uma travagem brusca sem verificar se tinha condições à rectaguarda [8b]

Isto é mesmo assim que se processa?! Eu não tive culpa do outro camelo.. E nem sequer foram atrás dele.. Não entra na equação segundo eles me disseram :(

Agradecia ajuda!

:eek: Mas os policias passaram-se? Queriam que fizesses o quê, que passasses com o carro por cima do outro que ia à tua frente? Quem vem atrás é que tem que guardar uma distância de segurança para o veiculo da frente, não é o da frente que ainda tem que tomar cuidado se o de trás vem muito colado ou não. E se tivesses travado para evitar atropelar uma criança? :confused:

Aqui a "grande questão" é o que os PSP colocaram na Participação, pois neste caso não são meros transcritores das declarações, já que presenciaram o acidente.

SE for como contas, a tua travagem é justificada pela travagem da viatura à tua frente e, dessa forma, a responsabilidade será do carro de trás.
Caso contrário poderá efectivamente ser tua.

Não tenho o auto na minha posse, pois como disse o carro não era meu (familiar) e ficou na sua posse para resolver o problema na seguradora, mas tenho perfeita certeza que não referenciava o carro que entrou no cruzamento sem prioridade, além de que eu disse especificamente aos agentes que eu não travei porque quis e foi aí que me disseram que o outro carro, que entretanto foi-se embora, não entrava sequer nas "contas" do acidente..

Não tenho o auto na minha posse, pois como disse o carro não era meu (familiar) e ficou na sua posse para resolver o problema na seguradora, mas tenho perfeita certeza que não referenciava o carro que entrou no cruzamento sem prioridade, além de que eu disse especificamente aos agentes que eu não travei porque quis e foi aí que me disseram que o outro carro, que entretanto foi-se embora, não entrava sequer nas "contas" do acidente..

Se eles o viram deviam mencionar, mesmo que não tenham retirado a matrícula. Resta saber também o que diz o carro que te bateu.

Caso não conste a intervenção dessa viatura, eu pediria uma rectificação ao auto sobre a presença desse carro. [;)]

Quando me bateram por trás também não referi em nenhum lado na participação amigável que travei a fundo para não me enfiar num autocarro. E o outro condutor foi dado como culpado.

Para fazer isso dirijo-me ao posto da localidade onde foi o acidente?

Mas se não tiraram a matricula a culpa acaba imputada a quem? A mim não pode ser mesmo :(

Como dito no meu primeiro post, e dito pelos agentes, eles alegam que eu não confirmei se tinha condições atrás para fazer uma travagem brusca.. Mas isto é ridiculo!

Não sei, só se forem pelo facto de ter travado apesar de ter gente atrás, não entendo. Eu sei é que tou de mãos atadas e sem saber o que fazer! O carro é um 205 XAD a diesel e a tampa da mala ficou empenada (não abre) e o para-choques tá todo rachado e faltam partes.. Como é que faço se a culpa for minha? Tenho lá dinheiro para lhe mandar compôr o carro :(

Não sei, só se forem pelo facto de ter travado apesar de ter gente atrás, não entendo. Eu sei é que tou de mãos atadas e sem saber o que fazer! O carro é um 205 XAD a diesel e a tampa da mala ficou empenada (não abre) e o para-choques tá todo rachado e faltam partes.. Como é que faço se a culpa for minha? Tenho lá dinheiro para lhe mandar compôr o carro :(

Quando é que foi o acidente? Participem junto da companhia contrária, pedem a peritagem e esperem que seja definida a responsabilidade.
Não vale a pena sofrer por antecipação.

esta historia nao faz sentido!

um policia numca da o parecer numa situaçao dessas...numca!

que afirmaçoes mais ridiculas!

as regras dizem que temos que guardar distancia de segurança para o carro da frente! nao para o de tras!!! como ´´e que isso ´´e possivel de fazer??? entao se o carro que vai atras de mim e começar a colar a minha traseira aumentando sucessivamente a velocidade....eu sou obrigado a aumentar a minha tambem ate que o de tras lhe apeteça continuar a aumentar a velcidade...eu sou obrigado a faze-lo tb para que possa manter uma distancia de segurança para...o carro de tras!!! que nem consigo avaliar a distancia que ele precisa para imobilizar o carro....sei apenas a distancia que ´´e precisa para imobilizar o meu....dai que seja logico guardar distancia para o da frente e nao para o de tras!

que ridiculo!

Quando o teu familiar for levantar for a esquadra da localidade onde ocorreu o acidente levantar a dita declaração da polícia, ele que verifique no local se esta faz referência a tal viatura que te obrigou a travar bruscamente. Se não o fizer, ele só tem que dizer que aquilo está mal, e que quer que seja elaborado outro auto.

Voltar
Superior