Email apagados

caramba

New member
Tenho duas contas de email no IOL. Ontem, á noite quando tentei entrar, dava-me uma mensagem na pagina de acesso que não poderia entrar.
Hoje quando entrei verifiquei que todos o email e tinha foram apagados. Aconteceu a mais alguem? Há alguma maneira de os reaver ?

Tenho duas contas de email no IOL. Ontem, á noite quando tentei entrar, dava-me uma mensagem na pagina de acesso que não poderia entrar.
Hoje quando entrei verifiquei que todos o email e tinha foram apagados. Aconteceu a mais alguem? Há alguma maneira de os reaver ?
Aconteceu-me a mim no hotmail, no meu caso estava login, recebo uma mensagem de um remetente conhecido e quando vou para abrir a mensagem o hotmail fez logout, quando vou ver o que se passou reparo que todas as mensagens guardadas de 2010 tinham desaparecido:(

Eu ja tive conta no Hotmail, e detestei, é muito lento e inseguro, tb ja tive no portugalmail, é horrível!!
Mudei para o Gmail a 4 anos e não tenho uma unica queixa.

À pouco entre no meu mail e estava lá uma mensagem, do IOL, que dizia que os mail não estvam apagados e que em tempo oportuno, me iam ser devolvidos. O que raio se passa ?

À pouco entre no meu mail e estava lá uma mensagem, do IOL, que dizia que os mail não estvam apagados e que em tempo oportuno, me iam ser devolvidos. O que raio se passa ?
Não será mais fácil enviares um e-mail para o apoio deles?

Se calhar foi algum servidor que se desligou ou teve problemas.

Manutenção.

Já não é a primeira vez que isso sucede.. acaba por ser chato porque durante uns dias não tens o historico dos mails disponível, mas não se perde nada.

emails desaparecem

emails desaparecem

Aproveito este tópico para colocar uma questão.

Tendo uma conta de email configurada em vários PCs, ela é enviada para todos os PCs e fica no servidor.

A questão é que quando alguém num PC apaga uma mensagem, ela também desaparece de todos os PCs.

Existe forma de evitar isto?

Mas o problema é só com uma conta de email.

Está é configurada em vários PCs, e depois desaparecem da caixa de entrada. Tipo, quando se apaga num PC também desaparece no outro e eu pretendia que mantivesse sempre as mensagens.

Mas o problema é só com uma conta de email.

Está é configurada em vários PCs, e depois desaparecem da caixa de entrada. Tipo, quando se apaga num PC também desaparece no outro e eu pretendia que mantivesse sempre as mensagens.

Mas utilizas um programa de gestão de email, tipo Outlook ou Thunderbird? Se for esse o caso talvez te possa ajudar, caso contrário não faço ideia.

Sim, ambos, o mais curioso é que num dos outlooks as mensagens nunca desaparecem...

Ok, então penso que o teu problema seja de simples resolução. Eu só trabalho com o Thunderbird, mas o Outlook deve ser similar neste (e noutros) aspecto.

No Outlook, nas configurações da conta, hás de ter algo similar a "server settings" onde terás uma opção que podes seleccionar que dirá algo do género: "leave messages on server".

Para despachar, fui aqui e li isto para o Outlook:

• On the Tools menu, click E-mail Accounts.
  • Click View or change existing e-mail accounts, and then click Next.
  • Select your ISP account, and then click Change.
  • Click More Settings.
  • Click the Advanced tab, and under Delivery, select the Leave a copy of messages on the server check box.
ZA001150803.gif

• Select one of the following options:
    • Remove from server after x days E-mail messages are downloaded to your computer but remain on the e-mail server for the number of days that you specify. This is the most common setting for people who want to read their messages at work but also download them for permanent storage on their home computer. We recommend that you choose the smallest number of days that suits your needs. The longer you leave messages on your e-mail server, the greater the risk of exceeding your mailbox size quota.
    • Remove from server when deleted from 'Deleted Items' E-mail messages are downloaded to your computer but also remain on the e-mail server indefinitely until you delete the e-mail message in Outlook and empty the Deleted Items folder. Just deleting the message doesn't remove the message from the e-mail server.
If you do not select either check box, messages are left on the server indefinitely. You can eventually exceed your mailbox quota, unless you connect to the e-mail server from another computer that has Outlook configured to remove messages from the e-mail server.

• Click OK, and then click Finish.

Pronto, espero ter ajudado e que consigas resolver o teu problema.

Um abraço

Obrigado pela ajuda florestal, mas o problema não é esse. Já tenho configurado para as mensagens ficarem sempre no servidor, para que cada pc as receba sempre todas.

A questão é que se alguém recebe uma mensagem no thunderbird e a apaga, já mais ninguém a vai receber, embora ela continue no servidor.

Mesmo quando já tenho a mensagem no meu pc, se alguém a apagar noutro pc, ela desaparece do meu.

Será que isto tem algo a ver com sincronização? Alguém?

Desculpa, tinha percebido mal a tua explicação. Pois, lamento, mas assim já não te sei ajudar...

Boa sorte, espero que resolvas isso depressa!

Voltar
Superior